Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Galera,

Eu levei Reais e troquei por pesos no Banco de La Nacion na parte de fora do Desembarque do Aeroporto com uma cotação excelente... Só tomem cuidado pq assim que desembarca tem muitas casas de cambio, inclusive um Banco de La Nación na parte de dentro do desembarque só que ali a cotação é muito pior... Saia totalmente do desembarque que no próprio aeroporto tem esse outro Banco de La Nacion..

 

Usei pesos só para o básico mesmo, taxi, onibus, metro o resto tudo paguei com cartão internacional que utiliza a cotação real...

 

Pesquisei muito antes e achei essa a melhor maneira...

 

 

 

mas AMfonseca.

 

quanto que foi o valor da cotação no banco la nacion no aerporto vc lembra?

 

Não lembro ao certo....

Acho que a cotação estava 0,51 e eu troquei por 0,54.. Alguma coisa desse tipo...

 

Como te falei não troquei muitos pesos.. Paguei tudo no cartão...

Dinheiro foi so pra onibus metro e taxi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí pessoal,

 

to achando que é mais vantagem fazer compras com cartao de credito internacional e sacar nos caixas eletronicos pesos argentinos.

Pelo BB a primeira opcao paga 2,5% do valor da compra e na segunda opcao 2,5% do saque + 2,50USD.

 

Alem da vantagem da praticidade oferecida pelo cartao de credito, a grande vantagem é que o cambio negociado é similar ao cambio comercial.

Ou seja é uma excelente opcao.

Creio que ganha facil de qualquer casa de cambio seja no Brasil ou Argentina.

Comprei somente 400 pesos em uma casa de cambio daqui de BH somente para utilizar como emergencia. O resto vou de cartao de credito.

 

Deem uma olhada nesse artigo

 

http://www.viajenaviagem.com/2009/05/pros-x-contras-dolar-euro-peso-real-travelers-cartao-de-credito-saque-internacional-ou-visa-travel-money/

 

 

e procurem as taxas cobradas pelo seu banco!!

 

Grande abraco a todos e rumo ao Hexa!!!

Brasileiro unidos na Argentina!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho cartão internacional Mastercard e Visa da CEF e AMEX e nenhum deles cobra taxa por compra no exterior...

Se eu fosse você deixava esse do BB de lado... O AMEX por exemplo a anuidade é de graça se vc usar a cartão pelo menos a cada 3 meses.... Vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para constar, acredito que não seja necessário trocar todo o seu Real aqui no Brasil, antes da viagem, porque:

 

+ Na Argentina, há uma forte valorização do real. Dessa forma, é mais fácil encontrar casas de cãmbios e bancos que fazem as transações real x peso argentino, que aqui no Brasil. Por outro lado, essa valorização implica numa taxa cambial bem mais vantajosa que no nosso país;

+ Na Argentina, há muitos estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles mais procurados por turistas, que aceitam cartão de crédito e débito e, ainda, o próprio Real e o Dólar. Sendo que a cotação é, geralmente, "um real para dois pesos argentinos";

+ Em Buenos Aires, há bancos como o Banco do Brasil, o HSBC, o Santander... que existem aqui no Brasil e que você pode fazer saques (existem as taxas que aqui no Brasil também são pagas, embora aqui sejam numa porcentagem bem mais baixa);

 

Vale lembrar que as administradoras de cartões de crédito também cobram taxa por você usar seu cartão. Mas essa taxa não é alta, ou seja, para chegar a R$ 10,00 você precisa gastar muitos reais do seu crédito. Outro detalhe, é que não se parcela as compras no cartão de crédito (se existe algum cartão que faça o parcelamento, eu não conheço. Me informem, por favor).

Diante dessas considerações, é necessário que você troque sim alguns reais aqui no Brasil, que é para as despesas iniciais lá na Argentina, como: transporte, alimentação etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para constar, acredito que não seja necessário trocar todo o seu Real aqui no Brasil, antes da viagem, porque:

 

+ Na Argentina, há uma forte valorização do real. Dessa forma, é mais fácil encontrar casas de cãmbios e bancos que fazem as transações real x peso argentino, que aqui no Brasil. Por outro lado, essa valorização implica numa taxa cambial bem mais vantajosa que no nosso país;

+ Na Argentina, há muitos estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles mais procurados por turistas, que aceitam cartão de crédito e débito e, ainda, o próprio Real e o Dólar. Sendo que a cotação é, geralmente, "um real para dois pesos argentinos";

+ Em Buenos Aires, há bancos como o Banco do Brasil, o HSBC, o Santander... que existem aqui no Brasil e que você pode fazer saques (existem as taxas que aqui no Brasil também são pagas, embora aqui sejam numa porcentagem bem mais baixa);

 

Vale lembrar que as administradoras de cartões de crédito também cobram taxa por você usar seu cartão. Mas essa taxa não é alta, ou seja, para chegar a R$ 10,00 você precisa gastar muitos reais do seu crédito. Outro detalhe, é que não se parcela as compras no cartão de crédito (se existe algum cartão que faça o parcelamento, eu não conheço. Me informem, por favor).

Diante dessas considerações, é necessário que você troque sim alguns reais aqui no Brasil, que é para as despesas iniciais lá na Argentina, como: transporte, alimentação etc.

 

Nem todas as administradoras cobram taxa... Tenho Master e Visa da CEF e AMEX e nenhuma delas me cobra taxa por comprar no exterior..

Parcelamento no cartão ocorre lá na Argentina como ocorre aqui... Comprei roupas parceladas no cartão lá sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não consegui comprar NADA parcelado na Argentina. Tentei em Mendoza, Perto Madryn, Calafate, Ushuaia, Bs As, Chalten... enfim... tentei em tudo que foi canto.

Tenho Visa International, emitido pelo Santander. Não deu jogo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...