Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
_RSP_ , com o cartao do banco do brasil com bandeira visa vc pode sacar o dinheiro, em caixas eletronicos que tenha a bandeira. Qualquer um! E ja sai em pesos... confira no banco as taxas q pagara por isso... Pode sacar tb no cartao de credito! E avise seu gerente sobre a data de viagem e paises p/ desbloquear o uso p/ internacional!

 

Acho q a principal vantagem é a segurança ne?! Roubou, cancelou... ja era!

Entendi...

Mas continuo com uma pequena duvida.

 

Qual tem mais vantagem em questões financeiras, sacando o dinheiro no caixa eletrônico com bandeira VISA ou trocando o real por peso numa instituição financeira como no Banco De La Nación Argentina que fica dentro do aeroporto Ezeiza... O cambio nesse caso como que fica, é o mesmo entre ambos?

 

Só pra elucidar mais minha duvida... Queria saber se posso comprar o peso como se estivesse pagando uma conta de uma loja, por ex.: quero 500 pesos, passo o cartão de debito e pago tantos reais. Entendeu?!

 

Tipo, no Banco De La Nación Argentina pode comprar o peso de que forma, com dinheiro em espécie, cartão de debito ou sacando? E qual é a melhor forma?

 

Vai desculpando minha ignorância na questão, mas sou marinheiro de primeira viagem. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

RSP,

 

A vantagem financeira só vai saber na hora. Cada momento da economia pode mostrar um deles como vantagem.

 

São três coisas diferentes: sacar diretamente com o cartão do seu banco no seu próprio banco; sacar em qualquer banco com Visa Electron; e sacar no Visa crédito. Cada um tem suas taxas e isso varia de banco pra banco.

 

Se utilizar o saque no Visa Electron, vai receber direto em pesos utilizando a cotação oficial da hora do saque, mas vai pagar taxas que correspondem ao teu banco e à Visa. Pode ser um valor único e ou proporcional.

 

Se sacar no Visa crédito, vai receber direto em pesos utilizando a cotação oficial da hora do saque, mas, além de pagar as taxas que correspondem à Visa, vai pagar (ou receber) a diferença do valor que existir da cotação entre o dia do saque e o dia do pagamento da fatura, mais o IOF. Pode ser um valor único e ou proporcional.

 

Se sacar direto no teu próprio banco, vai receber direto em pesos utilizando a cotação oficial da hora do saque. O valor a ser pago vai depender do banco. Pode ou não existir taxas.

 

Trocar alguma moeda, seja real, euro ou dólar, por peso, o câmbio no Banco de La Nación costuma ser mais favorável do que nas casas de câmbio. Não dá pra comprar peso com cartão de débito no banco, só sacar pela bandeira do teu cartão, no caso, Visa. O câmbio não é o mesmo porque o La Nación e as casas de câmbio podem cobrar o "quanto quiser" pela troca.

 

O melhor é saber suas taxas de saque no próprio banco, com o Visa Electron e com o Visa crédito, só assim vai saber se vale mais à pena cambiar ou sacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Banco de La Nacion em Bariloche

Vocês sabem se em Bariloche eu consigo trocar $$ no Banco de La Nacion? eles cobram algo a mais do que está no site do banco? existe algum limite?

Eu queri trocar em BsAs mas vou pelo Aeroparque que não tem o banco e não da tempo de ir para a centro.

As cotações aqui em SP estão um absurdo em relação as taxas do Banco, então pensei em levar o suficiente para o TAXI e um café (com uma certa reserva) e trocar o restante la na Mitre. Alguém já fez isso? acham furada?

 

 

abraços

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pra Buenos Aires em julho e to precisando de uma ajudinha....

 

meu vôo está previsto para chegar lá as 2:00 da madrugada do dia 9. Como faço com relação ao dinheiro?

O Banco de La Nación do aerporto é 24h?

 

Caso não seja eu preciso levar pesos daqui do Rio para poder pegar táxi lá até o hostel ... alguém sabe me indicar onde é bom para troca de moeda aqui no rio de janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou pra Buenos Aires em julho e to precisando de uma ajudinha....

 

meu vôo está previsto para chegar lá as 2:00 da madrugada do dia 9. Como faço com relação ao dinheiro?

O Banco de La Nación do aerporto é 24h?

 

Caso não seja eu preciso levar pesos daqui do Rio para poder pegar táxi lá até o hostel ... alguém sabe me indicar onde é bom para troca de moeda aqui no rio de janeiro?

 

 

Olá Drika, acho que independente do banco funcionar 24h ou não, é melhor vc levar pelo menos um pouco de pesos já daki do Brasil, só pra garantir, caso haja algum imprevisto...

vou para BsAs em Julho tb... estou fazendo as cotações aqui em SP para ver qual a melhor casa de cambio pra trocar a grana... estou ligando toda semana em 5 casas diferentes e cotando ... essa semana em 3 das 5 casa que liguei, não tem pesos... está em falta!!! tomará que a situação melhore, estou indo dia 19/julho!!!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi pessoal...

to planejando minha viagem à buenos aires e pelos relatos tinha decidido trocar reais por pesos no Banco de La nacion do aeroporto como todo mundo indicou..

no entanto, minha amiga disse que a sogra dele voltou de BsAs semana passada e achou o câmbio mais vantajoso no Cassino de Puerto Madero, que estava real = 1,96 pesos e no outro 1,60. Disse que era pq no banco apesar da cotação oficial, tem taxas a seres descontadas.

Alguém sabe informar mais sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...