Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo pra Buenos Aires com mais 6 amigos, dia 28/01 e voltaremos dia 09/02, estamos querendo gastar pouco, meio que contenção de gastos, eu não tenho Cartão de Crédito, mas tenho conta no Itaú, vou ver com a minha gerente, pra trocar meu cartão por um cartão internacional, pra ver se consigo sacar direto no caixa na Argentina, alguem sabe me dizer se essa forma compensa??? Porque sou de Goiás e tá meio complicado fazer o VTM, e não tem a menor chance deu conseguir um Cartão de Crédito, Estou precisando de dicas do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hugo...

 

Parabéns pela coragem de se aventurar com pouca grana! Buenos Aires é uma cidade incrível e tem muita coisa apenas para ser vista - apesar de tantas outras para serem compradas!

 

Enfim, eu te recomendo a fazer uma conta no Banco do Brasil. Mesmo com uma conta do tipo "Universitária", vc tem um cartão internacional de débito e bancos conveniados no mundo inteiro. Quando estive lá e precisei, não foi difícil encontrar o BB na Calle Florida... ::hãã2::

 

Há o problema da taxa de saque, mas creio que seja uma opção segura.

 

E sinceramente... assim que possível, faça um cartão de crédito. Se vc souber se controlar nos gastos, ele é uma ótima opção - no Brasil e principalmente no exterior. As principais são: desvalorização das moedas estrangeiras frente ao dólar (os gastos internacionais são sempre convertidos em dólares para depois serem cobrados em real), segurança (é mais fácil esconder um cartão do que um maço de notas) e o tempo entre o gasto e a fatura (em geral, os gastos feitos no exterior demoram 2 a 3 meses pra cair na fatura, o que te dá um tempo para "respirar" o sufoco financeiro da viagem).

 

Abraços e boa viagem! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Das vezes que fui a Bs. As. Usei todos os metodos possiveis e nada melhor que o cartão de credito, principalmente pela praticidade e segurança, a unica desvantagem é que os argentinos não são muito chegados nele, talvez pelas taxas que as operadoras cobram deles, então, as vezes, pagar em grana viva fica mais barato.

 

Inclusive a Amex usou uma taxa muito boa na hora de converter pra reais, praticamente a mesma, que consegui trocando dinheiro nas casas de câmbio ali no centro (muito recomendadas, a maioria na calle Sarmiento e arredores)

 

Na ultima vez que fui me foi vantajoso levar Euros aqui do Brasil pra trocar por pesos, mas isso depende do momento e de quanto vc consegue comprar euros ou dolares aqui no Brasil.

 

Uma pergunta a quem passou pelo aeroporto, a sucursal do Banco de la Nacion Argentina é uma boa opção de câmbio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pessoal,

 

Primeira viagem marcada para Buenos Aires semana que vem. Vamos eu e minha esposa ::kiss:: .

Por tudo que li até o momento neste tópico, a melhor opção é realmente o VTM e compra de dólares lá mesmo.

::putz:: Porém, fiquei com uma dúvida: consigo recarregar o VTM lá na Argetina?

Não sei se a pergunta já foi tratada... ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou indo pra Patagônia em fev. e gostaria de saber se existe caixa eletrônico para saque em Ushuaia e El Calafate? Tenho conta universitária no BB e possuo cartão internacional mastercard, não gostaria de levar dinheiro na mão, ficarei um dia em Bs.As. o que seria melhor levar dolar ou real pra trocar por lá?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui! minha primeira mensagem.

 

Bem, eu to indo pra Buenos Aires com mais 5 amigos agora dia 13, vai ser a minha segunda vez la.

Não entendi o início do tópico que diz que os travelers cheques estão defasados... na primeira vez eu só levei travelers cheques por ser muito mais seguro, e segundo eles, não há cobrança de taxa e valem pra vida toda. Eu comprei os travelers cheques no Bradesco, com débito direto na minha conta... e a cada 2 ou 3 dias eu ia no banco da American Express em Buenos Aires trocar por pesos. Eu acho muito arriscado levar dinheiro em espécie e tb não possuo conta nem no BB e nem no Itaú... mas tenho conta no Santander e no Bradesco (Bradesco é Visa Plus e Santander é Maestro). Mas não sei como funciona esse lance de saque no exterior...

 

To pensando em fazer que nem da primeira vez, vou comprar uma parte em traveleres cheques e ir trocando la e o resto usar no meu cartão de crédito.

 

Valeu galera e obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ivan,

 

Se vai ficar só em Buenos Aires, não vejo problema com os travellers. O ruim é só o fato de só se poder trocar em bancos, enfrentando filas e horários determinados, ou em alguns grandes hotéis. Algumas redes bancárias ainda cobram taxas pra trocar...

 

Um traveller check mais moderno é o Visa Travel Money. Dê uma olhada no site dele (www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340), de repente te agrada mais...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...