Ir para conteúdo

Cuba: do sonho à realidade – Havana, Santa Clara, Remedios e Trinidad (17 dias – Fev/Mar, 2012)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato. Ficou muito bom, além das fotos e tudo o mais. Bem completão mesmo ... dá de ter bastante idéia do que fazer e quanto gastar. Se tudo der certo, devo ir com meu marido lá pela metade do ano que vem. Devemos ficar na casa de um amigo. Também me interessa muito conhecer o modo de vida cubano e visitar outras cidades, além de Havana. Vou usar bastante suas dicas e o documento que você fez no Word, que já tá salvo no PC, eheh. Grande abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior...

 

Abraços...

 

se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

B.G. e Pedrada:

 

Vocês disseram que conheceram poucas cidades, porém ficaram bastante tempo em cada uma delas, o que foi ótimo pelo fato do convívio com os cubanos e seus costumes ter sido mais intenso.

 

Montei meu roteiro aqui mas, pelo que disseram, estou em dúvida se sigo a linha que planejei (conhecer a ilha toda, mesmo ficando pouco tempo em cada cidade) ou se adoto a linha de vocês, reduzindo as cidades mas conhecendo mais a fundo cada uma delas.

 

O roteiro é o seguinte:

 

06/07 – Havana

07/07 – Havana

08/07 – Havana

09/07 – Havana

10/07 – Havana

11/07 – Havana

12/07 – Sair bem cedo de Havana – Varadero (dormir em Varadero)

13/07 – Sair bem cedo de Varadero - Santa Clara (dormir em Santa Clara)

14/07 – Sair bem cedo de Santa Clara – Cieunfuegos (dormir em Cienfuegos)

15/07 – Sair bem cedo de Cienfuegos – Trinidad (dormir em Trinidad)

16/07 – Sair bem cedo de Trinidad – Camaguey (dormir em Camaguey)

17/07 – Sair bem cedo de Camaguey – Bayamo (dormir em Bayamo)

18/07 – Sair bem cedo de Bayamo – Santiago de Cuba (dormir em Santiago de Cuba)

19/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

20/07 – Dia em Santiago de Cuba – dormir em Santiago de Cuba

21/07 – Sair bem cedo de Santiago de Cuba – Manhã em Guantanamo – Tarde em Baracoa (dormir em Baracoa)

22/07 – Sair bem cedo de Baracoa – Holguin (talvez) - Morón – Cayo Coco – Cayo Guillermo – Dormir por perto (acampar na praia?)

23/07 – Sair bem cedo de onde dormirmos – Remédios

24/07 – Sair bem cedo de Remédios – Havana (dormir em Havana)

25/07 – Havana – Fim (Hasta luego!)

 

Lembrando que vou alugar um carro em Havana e farei todo o percurso dirigindo.

 

O que vocês aconselham? Seguir o roteiro acima ou reduzir o número de cidades e ficar mais tempo em cada uma delas?

 

Obrigado desde já, meus queridos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Guilherme !!

 

bela iniciativa, conhecemos dois brasileiros que fizeram isso lá e acharam maravilhoso..... mas devem ter feito em 1 mês...

já sabe nossa opinião, então minha sugestão nesse roteiro seria excluir varadero e, talvez, a noite em cienfuegos e partir direto para trinidad e/ou camaguey, assim como, tb pode incluir uns dias a mais na parte de baracoa, cayo guillermo (tb sugiro procurar por Gibara - disseram sobre um festival de cinema lá) ou em Remédios mesmo !! kkkkkkkkk assim vc poderá relaxar bem no fim da viajem, pq é chão!!!!! ah, tb pode diminuir um dia em havana no começo e acrescentar no final, como um dia extra para algum imprevisto ou mesmo ficar um dia a mais em algum local muito massa que descobrir no caminho........ são inumeras possibilidades....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Assim como você Cuba é um sonho, estarei realizando este sonho em setembro, vou dia 1 e volto dia 11 ... estou muito ansioso, seu relato acelerou ainda mais minha expectativa, comprei ontem as passagens e vou começar a me aprofundar nas pesquisas agora, obrigado pelas dicas disponibilizadas, mesmo sem conhecer Cuba eu tenho um imenso carinho, pelo seu relato fiquei mais apaixonado e tenho certeza que depois de setembro, o sentimento será muito maior...

 

Abraços...

 

se eu precisar de uma ajudinha vo da uns gritos eim...

 

::otemo::

 

valeu mesmo ITAMAR JAPA !!

a nossa expectativa tb cresce cada vez que um mochileiro se inspira aqui e encara o desafio de realizar seus sonhos, se for conhecer cuba então, melhor ainda!!!!!!! agora sonhamos em um dia voltar lá kkkkkkkkk

podem contar conosco, no que pudermos contribuir.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelos comentarios, pessoal ::otemo:: Voltei apaixonada por Cuba, pelos cubanos, pela experiência que vivemos lá e com muita vontade de voltar pra rever os amigos que fizemos e conhecer outros lugares. Fiquem à vontade para perguntar e não deixem de ficar em casas particulares, isso fez toda a diferença ::cool:::'> !

 

Guilherme, a grande vantagem de estar de carro é a autonomia, você vai ganhar tempo nos deslocamentos e não vai depender dos horários de ônibus, vans, etc. Tenho vontade de fazer isso um dia...Bom, você já sabe que somos adeptos a passar mais tempo em cada cidade, mas é uma opinião bem pessoal. No seu caso, o que eu diria é que talvez fique bem puxado passar apenas uma noite em cada cidade e ter que dirigir todos os dias...concordo com o Pedrada, tiraria Varadero do roteiro (com certeza!) e dividiria os dias em Havana (4 no começo e mais 2 no fim da viagem). Sugiro, no mínimo, 2 noites em Trinidad, pois lá tem muita música boa e ao ar livre, imperdível! Acho que dá pra sair de Santa Clara, apenas passar por Cienfuegos e dormir em Trinidad. Também tem Viñales, que não conhecemos, mas dizem que é bem bonito e ainda tem "cayos" bem próximos. Também sugiro que já deixe reservada a casa em Havana, antes de sair do Brasil, vai poupar o tempo da procura e dará pra escolher uma que achar melhor.

 

Qualquer dúvida, escreva!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimas sugestões, Pedrada e B.G.

 

Sobre a casa em Havana, já reservei. tentei na La Ventilada como vocês indicaram, mas não haviam vagas e vamos ficar na Casa De Pablo, que fica bem próximo, em Havana Vieja mesmo.

 

Como vocês disseram acima, estou pensando seriamente nas seguintes modificações no roteiro:

 

-tirar Varadero;

-tirar um dia de Havana;

-tirar a noite em Cienfuegos;

-tirar a noite em Bayamo;

 

-incluir 01 dia em Viñales;

-incluir 01 dia em Trinidad (totalizando 02);

-incluir 01 dia em Baracoa (totalizando 02).

 

 

E agora?! ::otemo::

 

Valeu, meus queridos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...