Ir para conteúdo

Relato RAPA NUI (Ilha de Páscoa - Chile) - 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Caraca Fabrício .. só 2 dias e meio?? vixxx.. eu fiquei 4 e achei tudo meio apertado...

mas assim.. eu voltei depois do Alisson... faz umas 4 semanas de lá... e nesse ritmo.. não vai ter outra opção a não ser vc alugar um carro... se achar alguém na hora para dividir o aluguel.. melhor.. assim vcs poderiam ir em 4 pessoas.. mas senão... claro que em 2 é melhor prq vcs podem parar onde quiserem e o tempo que quiserem...

Bom com isso vcs com certeza passarão em 90% dos lugares nesses 2 dias.... e vai dar para ver sim muita coisa.... mas é claro que o bom de ter um tempo a mais.. é para curtir a vila.. assistir a um show a noite.. (recomendamos o Vaitehimi, fica ao lado do cemitério.. custam $10.000 pesos e começa as 9h da noite)... no demais.. se vcs ficarem uns dias em Santiago.. deixem para comprar as lembranças por aqui... eu comprei umas coisinhas por lá e depois fui ver que aqui na capital estava mais barato...

No demais.. assim que vcs chegarem, vcs vão pagar a taxa de entrada $25.000 e vão ganhar o mapa... e dai larguem as mochilas e vão se aventurar... é tudo muito fácil e prático... ficarão com saudades no retorno.. com certeza.. rsrss.. estou escrevendo meu depoimento... assim que tiver tbm colocarei o link aqui!!

 

qqlr coisa estou a disposição.. Abraço e Boa Viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito bom relato.. eu fui pra lá em 2010, tbm deixei meu relato por aqui, vi que mudou o lance de visita aos vulcões, porque antes era uns 10 reais pra entrar no Rano Raraku e Rano Kau, agora pelo jeito subiu muito o valor.. mas ainda vale muito a pena fazer isso tudo.. esta ilha é sensacional, cara me emocionei com seu relato, lembrei dos momentos que passei por lá em 2010.. Como toda viagem falta conhecer algum detalhezinho sempre tem o gostinho de quero mais e espero voltar pra lá dentro de uns 2 anos e conhecer detalhes e observar outros mais que a curiosidade inventa...

 

Depois da viagem, aqui em Santos, achei um livro num sebo que falava sobre a Ilha de Páscoa, detalhe, o livro foi escrito na década de 60 ou 70.... E os fatos remetiam as décadas de 40 e 50... onde o cara além de falar do misticismo da Ilha, dizia que lá por ocasião ainda ser moradores nativos, quando se aproximavam os barcos provenientes dos navios que iam as ilhas, os habitantes trocavam artefatos deles, uns até que pareciam bem antigos e históricos, trocavam por sabonetes e outros produtos de utilidade que lá obviamente não tinha. Imaginem o valor histórico que se foi nesses atos....

 

Ainda não acabei o livro, na verdade, li só um belo pedaço, mas quando for pra lá denovo, vou ler tudo e tentar ver detalhes que passam despercebidos por nossos olhos..

 

Se quiser, embora de 2010.. tem meu relato e algumas fotos mais e em breve tento por as filmagens que fiz de lá porque o youtube travou os videos por causa de música e direitos e tal..então apaguei e tô pra editar e conseguir colocar denovo..

ilha-de-pascoa-rapanui-abril-2010-relato-de-viagem-t50947.html

 

Abraçosssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nario, lemos o seu relato e vimos suas fotos antes de viajar pra Rapa Nui. Foi o relato que mais nos ajudou. Lá na ilha até falamos de você, ficamos admirados de vc ter feito os passeios na ilha de bike :D porque tiramos um dia pra andar de bike só pelas ruas principais e ficamos mortos kkkkkkkkkkkkkkkkk. Agradecemos pelo seu relato, ajudou muito mesmo!

Abraço.

Alisson e Ione ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ótimo relato! Em breve lerei todos os relatos que ainda não li, bem como os tópicos de dicas, perguntas e respostas, etc. O motivo é que já decidi que a Ilha de Páscoa vai furar a fila e deverá ser meu próximo destino (seria Cancun). Irei sozinho (mas aceito CIA) e levarei meu binóculo astronômico, dizem que o céu de lá é indescritível. Gosto muito de astronomia. Infelizmente terei que ir em janeiro de 2014, com um pouco de sorte consigo em dezembro de 2013. Não está fácil achar tempo disponível. Mas vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...