Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esse é da parada que fica em frente ao desembarque, ipamiranda...

Postado
  • Membros

aaaaah, sei sim qual se trata, obrigada.

Julho é baixa estação em Porto não é?

Postado
  • Membros

Depende. Na verdade final de julho é alta temporada em todo o Brasil por causa das férias escolares...

Postado
  • Membros

Olá. Sou de Esperança Paraiba e eu e meu namorado estamos pensando em passar alguns dias em porto de galinhas.

Sei que teria que pegar um ônibus para Recife, mas chegando lá na rodoviária não sei como fazer para chegar até Porto. Tem alguma linha que vá pra lá ou fica mais barato e confortável alugar um taxi ou algo assim?

Postado
  • Membros

Olá!

Eu chego em Recife as 11h31 ma primeira semana de novembro, acredito que pegando o ônibus para Porto de Galinhas, eu esteja por lá por volta das 13h30. Mas a maré estará assim:

7:55 baixa-mar ( 0,4 m )

14:10 preia-mar ( 2,2 m )

Ou seja, está alta, não? O que posso marcar para fazer nesse dia, e não ter um dia nulo? Rola um ponta a ponta, ou vou perder $$$ ?

Se puderem me dar outra dica, vou chegar na segunda, as 11h30 e vou embora na sexta com o voo das 16h. Consigo aproveitar algo nessa sexta, sendo que tenho que estar no aeroporto as 15h?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Terá varios dias para fazer esse passeio.

O tal do ponta a ponta sai qualquer hora,basta completar o buggy.

Não gostei,porém tem algo aproveitável,o passeio de jangada para ver os cavalos marinhos.

E acabou Porto de Galinhas,não há mais o que fazer,a não ser ir a praia.

Postado
  • Membros

Dany,

Olha, pode tentar fazer o passeio a Muro Alto e talvez pegar o fim da tarde em Maracaípe, mas acho que você vai chegar mais tarde que isso em PG...

Sobre 6ª, depende da maré. Mar recomendo ir para o aeroporto após o almoço, pois Recife tem trânsito e nunca se sabe.

Postado
  • Membros
Olá. Sou de Esperança Paraiba e eu e meu namorado estamos pensando em passar alguns dias em porto de galinhas.

Sei que teria que pegar um ônibus para Recife, mas chegando lá na rodoviária não sei como fazer para chegar até Porto. Tem alguma linha que vá pra lá ou fica mais barato e confortável alugar um taxi ou algo assim?

Ola Emanuella!

É o seguinte, se você tiver sorte, quando vieres o metrô já terá saído de greve, fica ligada nisso, saia de Campina Grande, ir pra Jampa vai dar no mesmo que sair de Campina.

Tens duas opções caso queiras ir até o TIP (Rodoviária de Recife) você pode pegar o metrô (é tudo muito bem sinalizado, você vai encontrar fácil) paga a tarifa, que é R$1,60 e vai nele até a estação Joana Bezerra, de lá (você só faz ir até o outro lado da plataforma, muito prático) você pega o outro metrô (linha sul) no sentido Cajueiro Seco. Aí vem a primeira opção: você pode descer na Estação Aeroporto (metrô linha sul) e lá pegar o ônibus Opcional para Porto de Galinhas (R$10,90) nesse mesmo site vc encontra os horários desse ônibus, ou pega o convencional (R$7,40) , ou ainda pode pegar um táxi saindo do aeroporto, lá tem empresas confiáveis que podem fazer esse transfer (se vc tiver dinheiro guardado). [caminho mais curto]

A segunda opção é você seguir até a estação final do metrô linha sul (faz aquele mesmo percurso só que não desce no Aeroporto) e na estação final Cajueiro Seco, você vai até a integração de ônibus e pega o ônibus que vai para a integração do Cabo de Santo Agostinho , e lá na integração do Cabo você pega o ônibus que faz a linha (integração do Cabo - Nossa Senhora do ó) e pegando esse ônibus pede ao cobrador pra avisar onde descer e de lá (de Nossa Senhora do ó) pega uma van até Porto.

Esses trajetos você vai fazer em +/- 2 ou 3 hrs.

No trajeto nº 1 você vai pagar os R$1,60 do metrô + dinheiro do ônibus que pegar, ou 7,40 ou 10,90.

Se for fazer transfer pode dar mais de 100,00. Se o dinheiro estiver curto, não é vantagem.

No trajeto nº 2 você vai pagar os R$ 1,60 do metrô + passagem da van até Porto, em média uns 2,50 à 3,00.

Preços equivalentes ao preço POR PESSOA.

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Eu a minha mulher vamos tirar uns dias em PG, e montei um roteiro que é bem o basicão do que vi no mochileiros, incluindo Maragogi.

A ordem dos passeios ainda vamos decidir, e também estou pesquisando a tábua de marés e vou contatar algumas operadoras para comprar os passeios principais (Carneiros e Maragogi julgo ser bom tê-los comprado antes, pra garantir; Será que "na hora" tem risco de estar esgotado?). Os demais, pelo que vi, dá pra contratar na hora, inclusive o buggy precisa fechar 4, então precisaremos "catar" um casal pra fechar :-)

O roteiro (não necessariamente nesta ordem) é:

* City tour Olinda/Recife

* Carneiros (escolher o dia pela maré)

* Calhetas

* Ilha de Itamaracá

* Maragogi

* Ponta a ponta de buggy (ver na hora)

* Por-do-sol no Pontal de Maracaípe

* Piscinas naturais em frente a vila

O vôo chega de Porto Alegre chega em Recife em 29/10/2014 13h e voltamos dia 06/11/2014 22h.

Inicialmente eu estava planejando não alugar carro, mas aí vi que as opções de transfer do aeroporto são pagar R$ 400 (casal ida e volta), ou pegar um ônibus.

Como já estamos na faixa dos 30 e vários, o ânimo pra pegar ônibus com malas e chegar num lugar desconhecido não é dos maiores, e o custo do transfer dá mais da metade do custo do carro no período. Então decidimos alugar o carro. Ah, já estamos acostumados a dirigir em lugares desconhecidos, quase sempre fizemos isso em nossas viagens, até em outros países. Até gosto da "aventura" e já sei que o trânsito na região é maluco.

* Hospedagem

Antes de decidirmos alugar o carro, eu fiz reserva no Porto & Mar, pois dei preferência por ficar perto do centro da vila. Acredito que agora com o carro teria sido melhor pegar algum hotel um pouco mais afastado com melhor relação custo x benefício. Aliás, qual hotel com boa qualidade e diária de até R$250/diária recomendariam para quem está de carro?

* Passeios

Eu havia consultado o passeio de Catamarã em Maragogi por R$240/casal incluindo o transfer de PG a Maragogi + Catamarã. Depois, quando decidi pelo carro, vi que só o Catamarã sai por R$130/casal. Pretendo ir de carro de PG até Maragogi (Ponta de Mangue) para pegar o Catamarã do JP. Uma dúvida é se preciso reservar com antecedência ou se é tranquilo chegar na hora. Sei que pra este passeio é preciso verificar o nivel da maré, e vou fazer isso.

Para Carneiros também foi feito um custo com transfer + embarcação (JRTHUR, que dizem ser das melhores) por R$130/casal, mas direto lá consultei que custa R$60/casal. De novo, pretendo ir de carro até o local e pagar só a embarcação. Lá no ponto de partida é tranquilo pra estacionar o carro? Acredito que achar o ponto de partida não será problema, pois além de GPS (que pode até não ajudar muito), temos a boca, e dizem que dá pra chegar a Roma com ela :-)

Ilha de Itamaracá a mesma coisa, tenho um custo de R$340 de transfer para 4 pessoas, sendo que a embarcação custo R$170/casal. Vou de carro até o ponto de saída do barco.

Quanto a Calhetas estou em dúvida se vou de carro também ou se compro o passeio completo, saindo da vila.

No caso do ponta a ponta, como o buggy vai pela areia, daí o negócio é contratar com o pessoal mesmo.

* Citytour Olinda/Recife: pretendo ir de carro de PG à Recife (ou Olinda), deixá-lo num estacionamento, pegar um (ônibus?) turístico ou outro veículo do Citytour e no final pegar o carro e volta pra PG. Ou então, como vamos chegar as 13h em Recife, pensamos em já fazer o Citytour. Indicam algum site onde eu possa consultar horários/preços e pontos de saída de ônibus turísticos, se é que são os usados pro Citytour. Eu particularmente gosto destes ônibus, geralmente procuro por eles quando viajo (principalmente aqueles abertos em cima). Dicas sobre a contratação deste tour são bem-vindas.

Por fim, se tiver algum casal fazendo a viagem no mesmo período e quiser aproveitar pra dividir o carro (passeios que mencionei acima), podemos combinar os passeios juntos e até o transfer do aeroporto, se fecharem as datas e horários. Meu e-mail é rgf2000@gmail.com

Obrigado pelas dicas pessoal

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.