Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite a todos, estou indo p santiago provavelmente em dezembro, vou ficar um dia lá e no dia seguinte meu onibus sai as 5 horas e eu nao queria ter q pagar duas diarias. Eu pensei será q tem como eu guardar minhas malas na rodoviaria? tipo eu saio do hotel deixo lá vou passear um pouco na cidade e volto p pegar as malas e ir pro onibus?

 

Outra Coisa estou em duvida com alguns lugares p me hospedar se alguem puder me dar uma força ai com uma indicação, seria otimo :D

 

Hostal Providencia

Residencial Plaza Italia

The Bellavista Hostel

 

Foram os que achei mais interessantes p meu orçamento por que vou ficar pouco em santiago, então nem seria interessante gastar muito,

 

Muito Obrigado Amigos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiquei no Andes Hostel

 

Pagamos US 303,00 (R$ 640,00) por 6 noites em uma suíte privativa. Isso dá mais ou menos R$ 106,00 por noite pelo casal.

 

Não fiz reserva com tanta antecedência, e havia albergues mais em conta. Entretanto, como já haviam recomendado esse albergue por aqui, resolvi aceitar o conselho.

 

O albergue se localiza no Centro de Santiago, perto da Praça de Armas. Há algumas pessoas que eu vi que disseram que ali não seria seguro. No entanto, me senti seguro. Na verdade, mais seguro do que em alguns lugares da Zona Sul do Rio. Havia sempre grande circulação de pessoas e policiais. Só de madruga que não andava muito na rua.

 

Gostei muito do albergue. Quartos muito bem limpos, café da manhã razoável (pão, suco, sucrilhos), wifi e metrô NA PORTA (estação Bellas Artes)

 

Dessa forma, recomendo o albergue a quem interessar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo Araujo

 

Leo, você que mora aí pode dizer: o que temos de saber sobre terremotos para viajar ao Chile? alguma medida especial de segurança? Alguma precaução?

 

Há mais de 15 terremotos por dia em território chileno, mas nem se preocupe com isso, pois o país possui suas edificações próprias para esses eventos.

 

Só evite edifícios muito antigos, usar elevadores após terremotos e cuidado com a faxada dos prédios, pois podem cair vasos de planta e vidros.

 

Fora isso... Tudo muito tranquilo.

 

 

Igor

 

Os três são legais, mas eu prefiro o Ventana Sur. É mais simples, mas bem animado e a verdadeira atenção do dono faz toda a diferença.

 

 

Abraço,

Leo

 

Cheguei ontem do Chile e tive a GRANDE FELICIDADE de ficar hospedado no VENTANA SUR. O Ivan é um cara sensacional, de grande coração e faz questão de ser prestativo todo o tempo. Pode perguntar qualquer coisa que ele te dá umas dicas.

 

Algumas informações:

Preço: USD 60,00 para o casal no quarto privativo. USD 14,00 por cabeça no quarto coletivo.

 

O café da manhã é simples: Yogurte, manteiga, pão, doce de leite (porque no Brasil o doce de leite não é tão bom quanto no resto da américa do sul?), patê, cereal, leite, café e chá. Diluíamos o doce de leite no leite com cereal e ficava uma delícia.

Detalhe: Fica arroz e macarrão em uns potes escritos "free". Se você quiser fazer a janta na economia, compra molho e faz com o macarrão liberado. :wink:

 

Limpeza: 100%. Tivemos um entupimento de banheiro no quarto privado para casal (acontece), mas resolveram imediatamente.

 

Localização: Calle Claudio Arrau, 340, próximo à estação de Metro Santa Isabel. É menos central, mas a localização ainda é boa, dentro do Bairro Providência. Tinha mercado, panificadora, mercearia, boteco, tudo ao alcance. Na madruga, um táxi da Avenida Providência até lá na bandeira 2 saiu por 4.500 pesos (+ ou - R$25).

 

Aquecimento: Todos os quartos tem aquecimento à gás.

 

Outros hóspedes: O clima é bem amistoso. Havia seis guris que estavam indo estudar em intercâmbio e ficaram por lá até achar onde ficar. Como eu e minha esposa estamos na casa dos 30, fizemos mais amizade com o pessoal acima de 25: Duas inglesas que foram trabalhar no Chile, um casal alemão e os próprios chilenos "da casa": Ivan, Jorge e Claudio.

Não é um clima de balada. O lance lá é fazer amigos.

 

O Ivan faz toda a diferença. Não ficamos hospedados em um albergue, ficamos hospedados na casa de um amigo. Na última noite, já estávamos com saudades da galera do hostel.

 

VENTANA SUR RECOMENDADÍSSIMO! ::otemo::

 

http://www.ventanasurhostel.com/

 

PS: Valeu LeoRJ pela indicação. Como pode ver, foi ótimo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande LeoRJ!!!

Pode me ajudar com a questão da hospedagem?

 

- Ventana Sur (que pelo que li parece ótimo, mto bom mesmo) - mix room - não consegui single... :/

- Hostal Marestom (não conheço, não sei se conhece.. fica perto do estádio municipal) - single room.

 

É minha primeira mochila.. então, apesar de falarem super bem do Ventana, estou meio receosa com o mix room... é tranquilo?? Essa é a minha única encanação quanto ao Ventana... se for de boa, não penso duas vezes para confirmar por lá!

E esse outro Hostal? a diferença das minhas reservas via booking.com é de 20 dólares (diferença total)...

 

Help meee!!! :)

 

Obrigada LeoRJ!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá !!!

 

Estou em dúvdia entre dois Hostels em Buenos Aires. Gostaria da ajudar de vocês, São eles:

 

The bellavista hostel

La chimba hostel

 

Vocês já ficaram em algum deles ?

 

Oi, Ítalo!

Fiquei no H-Rado Hostel e fiz um relato da minha experiência no tripadvisor (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d1910213-Reviews-H_Rado_Hostel-Santiago.html)

Se você for um viajante tranquilo e quiser localização, é um hostel perfeito.

Super limpo, não tem festa e parece um hotel. O staff é educado e eficiente.

Está localizado no bairro Bellavista, 15 minutos do centro a pé, e bem no meio da vida noturna de santiaguina.

Espero ter ajudado!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...