Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal,

sei que existem hotéis em Santiago que não cobram os 19% de IVA de estrangeiros, desde que o pagamento seja feito em DOLARES. O próprio Booking.com informa:

 

De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos chilenos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Chile) devem pagar uma taxa adicional de 19%.

Por favor, observe que para usufruir da isenção de impostos, os viajantes estrangeiros devem pagar em dólares americanos e apresentar o cartão de migração fornecido na chegada ao país.

Estrangeiros viajando a negócios, que requisitarem uma nota fiscal impressa também deverão pagar a taxa adicional de 19%, independentemente da duração da sua estadia no Chile.

 

Pergunto: vocês usufruíram deste benefício? Houve algum problema? A regra é valida para todos os hoteis ? É valido em outros locais no Chile (Pucon, Puerto Varas, por exemplo)?

Obrigado

Isto é uma lei de Chile,mas pouco cumprida,sei de muitos lugares que cobram em pesos e dizem desconhecer a lei.E esses sites ja te cobram com o imposto.Acho muito caro o que fazem,pois Chle não é barato para brasileiro.

 

 

Essa informação não procede

 

No Chile há um plano de incentivo do governo aliado ao SII, que visa o crescimento do turismo estrangeiro. Esse plano é um subsídio onde o turista, não residente e que esteja a menos de 60 dias no país, que pague em moeda estrangeira, possa pagar hospedagem sem o IVA, imposto de valor agregado no valor de 19%.

 

O problema é que não são todos os estabelecimentos que possuem inscrição nesse programa do governo. Muitas vezes, os estabelecimentos não cumprem com os requisitos básicos para ingressar em tal programa. Um dos requisitos básicos é o estabelecimento possuir no mínimo sete quartos, requisito complicado para estabelecimentos de pequeno porte como muitos hostels. Se não os possuir, não poderá trabalhar com a nota fiscal de exportação e não poderá dar o desconto de IVA.

 

O ideal é entrar em contato com o hostel ou hotel que tenha reserva e perguntar sobre tal imposto, pois em alguns lugares se cobra e outros não, em alguns o valor passado já inclui os impostos e outros não.

 

Ninguém que possua tal benefício irá te cobrar imposto, pois não faz sentido, tendo em vista que esse valor será repassado ao governo.

 

Temos que tomar cuidado em postar informações imprecisas, pois isso induzirá a erro futuros viajantes.

 

Saudações a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola pessoal, estou para alugar um apto na rua Huerfanos proxima ao mercado Lider. Ouvi falar que essa regiao eh meio perigosa para andar a noite. Confere? Ja ouvi falar tambem que por ser limite com o bairro Providencia, seria uma rua mais tranquila..

 

Provavelmente fiquei no mesmo lugar que vc está falando, Park Suites Huérfanos, confere?

 

Cara, eu não achei perigoso a noite não, andei de boa lá com a patroa, e nem ela, que é medrosa, achou.

 

 

Voltei de Santiago ontem. Ficamos 1 semana nesse apto da Huerfanos e foi muito tranquilo. Fica em cima do mercado Lider. Da pra andar pela rua tranquilo ate tarde da noite e tem otima localizacao. Perto de metro, restaurantes, pontos turisticos. Recomendo. San Ignacio suites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pelo que vi no mapa, esse Dominica Hostel fica bem próximo ao Cerro San Cristóbal, em boa localização. Estive em junho de 2013 em Santiago e fiquei no Rado Hostel, na mesma região, porém em localização muito melhor, ao lado do Pátio Bellavista, bem próximo à Estação de metrô Baquedano e distante uns 10 minutos a pé do Centro Histórico, sem contar o staff, o mobiliário, os banheiros, tudo nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estarei em Santiago em abril e pretendo ficar num "apartments"

Por hora dei uma pesquisada no

Torre Tagle Monjitas

http://www.booking.com/hotel/cl/torre-tagle-monjitas.pt-br.html

 

e no Amistar Apart Hotel

http://www.booking.com/hotel/cl/ameristar-apart.pt-br.html#availability

 

Alguem sabe me dizer se esses dois locais cobram 19% de IVA para pagamento em dolar?

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...