Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ubatuba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[:)]SAUDAÇÕES MOCHILEIROS...

Ai, tive vendo um tópico aqui, que dizia que no litoral norte(UBATUBA) tem bastante campig,albergs enfim opções baratas para se hospedar...ai não conheço nenhum.

Quero passar a virada pra lá,mas to sem grana queria uma opção bem barata como estas,mas já queria descer com algum contato pelo menos,virada de ano é foda né,será q alguêm pode me ajudar,po vi uns camping em Itamambuca,mas é muito caro meu,alêm de ser longe do centro.

Tenho prefêrencia que seja entre as praias da Toninhas e Itaguá,a galera aqui tem uma banda e agente ta querendo ver se arruma uns lugares pra fazer um som,pra ajudar nos custos

Desde já agradeço aos que puderem me ajudar...

Abraço PEPONE

• Respostas 213
  • Visualizações 157.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcio Nel Cimatti
    Marcio Nel Cimatti

Se estiver em Ubatuba não deixe de comer uma pizza na San Paolo no centro de Ubatuba, considerada a melhor do litoral paulista. Além disso experimente os azeites italianos, espanhois e gregos de lá!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parodeando o Samuel.....mais detalhado que isso só pegando pela mão e levando fazer a trilha :))

Obrigado Ká !!!!

Vou pular Dionisio e Flamenguinho e se conseguir alguma coisa sobre 7 fontes-sununga com os locais posto aqui.

vlw de novo !!

Postado
  • Membros

Alguem saberia me informar se tem campings na praia da Almada, e se tem local pra guardar o carro.... trilhas.... cachoeiras....

E qual a praia mais bonita de ubatuba???

valeu!

Postado
  • Membros

Oi, Cam.camargo.

Vou responder parcialmente sua pergunta, porque o lado norte de Ubatuba eu conheço um pouco menos...

Não sei te dizer se há camping na praia da Almada... mas sei de dois campings em praias vizinhas:

-> Camping do Tino, na Ubatumirim e

-> Camping Caracol, na praia da Fazenda (http://www.campingcaracol.com.br/praias.html#foto01)

Ficando em qualquer dessas praias você tem acesso à Almada por trilhas (vale conhecer a Brava da Almada também).

Quanto à sua pergunta sobre a praia mais bonita de Ubatuba, depende muito do que você gosta... lugar movimentado, mais tranqüilo, praia com ondas, enseada, de tombo, para surfar, para mergulhar, para não fazer nada (rsrs)... Ubatuba tem 70 praias... eu conheço umas 25 (a maior parte do lado sul), e como gosto de praias com pouco movimento e mar tranqüilo, indico Sete Fontes, Prumirim, Santa Rita, Flamengo, Grande do Bonete, Cedro, Domingas Dias... mas acho que vale à pena conhecer todas... =]

Bom... acho que no final não ajudei muito... rsrs... mas vou dar uma pesquisada, e se descobrir alguma coisa sobre camping na Almada, eu posto aqui...

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos! =)

Bom, eu sou iniciante na vida de mochileira, e como sempre fui para Ubatuba de carro, nunca prestei atenção em cerrtos detalhes... Então eu to com algumas duvidas! =P

1. Bom, eu vou pegar o onibus para Caraguatatuba e dps um intermunicipal para Ubatuba. Quanto custa? E onde eu tenho que pegar?

2.Eu estou pensando em ir no carnaval, e ficar no albergue da juventude que tem alí perto da praia do Lazaro... Pois bem, daí se eu quiser ir para outra praia tenho que ir de onibus, né? Tem algum outrro meio? Os onibus ficam mto lotados no feriadão?

To pensando em NÃO ir no carnaval na verdade.... Mta agitação pro meu gosto... =/

3. E eu estava vendo no site de ubatuba, tem um monte ded trilhas que parececm ser super legais para se fazer (como a trilha das cachoeiras)... Mas não tem onde é nem como chegar lá! Alguém aí sabe me dizer?!?!?1 =/

Acho que é só isso... Daqui a pouco eu volto com mais alguma coisa!! xD

Postado
  • Membros

Oi Olivina.

1) Se vc for p/ Caragua, nessa mesma Rodoviaria sai o circular p/ Ubatuba.

Fique tranquila. Só o valor que não sei.

2) A Praia do Lazaro, onde fica o Albergue é uma boa praia e ao lado tem a Sununga que também vale a pena, mas se vc quer outras praias, só com o circular mesmo.

O pior não são os onibus lotados em feriados, mas sim aquela Rio-Santos com filas interminaveis de carros.

Na minha opinião, escolha uma praia próxima e vá bem de manhã e só saia de lá no final da tarde. P/ não passar por stress, ao ficar presa no transito.

3) Qto as trilhas, o pessoal do próprio albergue pode passar informações de cachoeiras e trilhas próximas. Eles são bem solícitos qto a isso.

Abcs

Olá a todos! =)

Bom, eu sou iniciante na vida de mochileira, e como sempre fui para Ubatuba de carro, nunca prestei atenção em cerrtos detalhes... Então eu to com algumas duvidas! =P

1. Bom, eu vou pegar o onibus para Caraguatatuba e dps um intermunicipal para Ubatuba. Quanto custa? E onde eu tenho que pegar?

2.Eu estou pensando em ir no carnaval, e ficar no albergue da juventude que tem alí perto da praia do Lazaro... Pois bem, daí se eu quiser ir para outra praia tenho que ir de onibus, né? Tem algum outrro meio? Os onibus ficam mto lotados no feriadão?

To pensando em NÃO ir no carnaval na verdade.... Mta agitação pro meu gosto... =/

3. E eu estava vendo no site de ubatuba, tem um monte ded trilhas que parececm ser super legais para se fazer (como a trilha das cachoeiras)... Mas não tem onde é nem como chegar lá! Alguém aí sabe me dizer?!?!?1 =/

Acho que é só isso... Daqui a pouco eu volto com mais alguma coisa!! xD

Postado
  • Membros

Olá amigos.

Estou indo para o litoral nesse fds com a familia, e gostaria de algumas dicas sobre quais cidadezinhas conhecer ao redor de Ubatuba, tirando Paraty que já está na lista hehe.

Terei 5 dias pra curtir, qualquer dica é bem vinda.

abraços :D::cool:::'>

Postado
  • Membros

Oi Claudia.

Na minha opinião, esse camping é bom só p/ quem vai de carro e pretende conhecer outras praias.

Ele fica um pouquinho longe da praia mais próxima, que é a Dura, que eu não considero uma boa praia. Em Ubatuba tem praias muito melhores que essa.

A infraestrutura do camping é muito boa. Isso não dá p/ reclamar. O problema é a localização.

E se vc tem planos p/ subir o Pico do corcovado, que tem inicio da trilha próximo, aí vale a pena.

Nesse caso até dá p/ subir e descer no mesmo dia.

Abcs

Pessoal, alguém já ficou no Tour Camping, na Praia Dura??

Estou descendo com uma turma em fevereiro, gostaria de ter algumas referências sobre esse camping - http://www.ubatuba.com.br/tourcamping/ .

abraços!!

Cláudia

Postado
  • Membros

Opa glr ! Sou novo aqui e to começando a fazer mochilão agora tmb... Quero ir pra ubatuba antes do carnaval pra não pegar a farofa toda! Estou indo principalmente pra fazer a pratica de Boulder. Amigos que ja foram me aconselharam a praia domingas dias e fortaleza. Queria saber se tem algum camping barato ali por perto onde eu nao fique na dependencia de carro, pois estarei na chinela mesmo! E queria saber se é muito dificil ir para o centro da cidade a noite curti alguma coisa sem carro, e se for o que tem pra fazer perto dessas praias a noite Vlw Glr!

Bernardo

Postado
  • Membros

Oi, Bernardo.

Eu já vi a galera fazendo boulder nas duas Praias. Na Fortaleza, é num braço de pedras chamado Pontão. e Na Domingas Dias, na costeira mesmo...

Quanto aos campings, salvo engano, o mais próximo da Fortaleza é o Tour Camping (ele foi comentado aqui há umas duas perguntas acima)... mas ele não é exatamente próximo, já que ele fica na Praia Dura (você vai precisar caminhar um pouco na estrada que vai até a Fortaleza e da praia caminhar até o Pontão)... dá uma olhadinha no Google Earth, dá para ter uma idéia das distâncias...

Na Domingas Dias eu sei que não tem camping (só o condomínio)... mas me lembro de passar em frente à um camping que é perto do Lázaro ou da Sununga (só que, infelizmente, vou dever a informação do nome dele, porque eu não consigo me lembrar e não achei infos dele na net)... E deste camping até a Domingas Dias também é preciso caminhar um pouco (você vai atravessar a praia do Lázaro e pegar uma travessa curta para sair na Praia da Domingas Dias)...

Ficando em qualquer um desses lugares até dá para se virar relativamente bem sem carro para chegar até os boulders...

Massss... não procure agito noturno nessas praias... realmente não há (os poucos barzinhos são na praia e fecham antes do anoitecer)... e elas ficam longe do centro da cidade... (a Domingas Dias é a que fica mais perto do centro)... a Fortaleza é tão longe do centro, que se bobear é mais negócio ir para a noite de Caraguá de uma vez...

Quanto ao deslocamento das praias até o centro de noite, vou ficar devendo esta informação... não sei até que horas têm ônibus (mas acho que dá para descolar a info nas rodoviárias de Ubatuba e Caraguá)...

Uma das praias que eu sei que tem um certo agito de noite é a Itamambuca, por conta da galera do surf (e ela também tem camping), só que não sei dizer se tem algum point de boulder por lá...

É isso que eu sei... espero que ajude...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.