Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ubatuba - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[:)]SAUDAÇÕES MOCHILEIROS...

Ai, tive vendo um tópico aqui, que dizia que no litoral norte(UBATUBA) tem bastante campig,albergs enfim opções baratas para se hospedar...ai não conheço nenhum.

Quero passar a virada pra lá,mas to sem grana queria uma opção bem barata como estas,mas já queria descer com algum contato pelo menos,virada de ano é foda né,será q alguêm pode me ajudar,po vi uns camping em Itamambuca,mas é muito caro meu,alêm de ser longe do centro.

Tenho prefêrencia que seja entre as praias da Toninhas e Itaguá,a galera aqui tem uma banda e agente ta querendo ver se arruma uns lugares pra fazer um som,pra ajudar nos custos

Desde já agradeço aos que puderem me ajudar...

Abraço PEPONE

• Respostas 213
  • Visualizações 157.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Marcio Nel Cimatti
    Marcio Nel Cimatti

Se estiver em Ubatuba não deixe de comer uma pizza na San Paolo no centro de Ubatuba, considerada a melhor do litoral paulista. Além disso experimente os azeites italianos, espanhois e gregos de lá!

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Só completando ..... o camping próximo à praia do Lázaro é o Camping Guarany. Nunca fiquei neste camping, mas, apesar de parecer pequeno, é bem arborizado e com chão de areia, a uns 100m da praia do lázaro.

Camping Guarani:

Estrada do Saco da Ribeira, 1011

Praia do Lázaro

(12) 3842-0076 / (11) 5686-0284

Tem umas fotos aqui:

http://www.macamp.com.br/_Campings/SP-Ubatuba-Guarani.htm

Postado
  • Membros

olá..tem um camping pequeno frente a praia, quase pé na areia na praia do Perequê Açú...e dá tranquilo para ir a pé para a cidade..de lá tb pode atravessar o rio e pegar uma trilha de 20 min e sair direto na Vermelha do norte onde tem o Areia, agitado point com baladas que atravessam a madrugada. Nunca frequentei á noite, mas durante o dia tb é legal o bar e restaurante. A praia do Perequê- Açú tem aguas calmas, atravessando o rio vem a Barra Seca, um piscinão e de lá pela trilha chega na Vermelha do Norte, aguas muito agitadas boas para surfar....Querendo e tendo fôlego pode continuar a pé até Itamambuca -a praia dos campeonatos de surf - chega cansado, mas chega e na volta se não aguentar tem ônibus fácil na rodovia .

Postado
  • Membros

brigadao glr! essas dicas vao ajudar muito na viagem! graças a vcs passarei menos dificuldades!

aehuuhaeuh

abraço!

Postado
  • Membros

PessoAll:

Alguém já ficou no camping Caracol na época do carnaval ??

Gostaria de saber se enche muito ...tanto o camping qto a praia da fazenda e as praias nos arredores. Será que vai ter mta farofa ??? Queria aproveitar o carnaval pra me isolar um pouco da civilização .... será que este local é uma boa opção para isso ?

Obrigado !!

Postado
  • Membros

Xiiii... Augusto...

Tem certeza que você quer fugir da civilização indo para Ubatuba no carnaval???

Olha... não conheço muito bem este camping, mas sei dizer que é um dos mais conhecidos de Ubatuba. E mesmo a praia da Fazenda não sendo muito perto do centro, ela costuma ficar cheia no carnaval... Aliás, difícil é você achar algum lugar por lá que não fique...

Uns amigos meus ficaram neste camping no reveillon do ano passado e se arrependeram (veja bem, não pelo camping, mas pela quantidade de pessoas no camping, nas praias, nas estradas...)...

Mas praia no carnaval é isso... e se é a época que você pode ir, respire fundo, e boa sorte!! rsrsrs

Bjs

Postado
  • Membros

E aí Cruz, blz?

Já fiquei umas 3x nesse camping.

O gde problema dele é o seu tamanho. Não é muito grande.

Então em Carnaval e fim de ano costuma ficar um pouco cheio.

Já a Praia da Fazenda é enorme (se não me engano é a maior praia de Ubatuba). São mais de 3 Km só de areia.

Em todas as vezes em que fiquei lá, sempre encontrei pouca gente na areia.

A vantagem dessa praia é que ela está a uns 40 Km do centro de Ubatuba, então não é todo mundo que prefere conhecer essa praia.

Farofa na praia é muito dificil.

E próximo à Praia da Fazenda tem a Praia da Almada e Brava da Almada, onde se chega por trilha. O inicio dela é quase ao lado do camping.

Brava da Almada é um pouco selvagem, mas o pessoal não deixa acampar.

Já Almada fica em um pequeno condominio.

E se quiser outras boas praias próximas também tranquilas, é só seguir uns 7km sentido RJ. Lá estão as Praias de Cambury e a Brava de Cambury (essa acessivel só por trilha).

Em Cambury tem o Camping Ypê (enorme), que é um dos melhores que eu já fiquei.

A unica desvantagem ficando nessas praias é a alimentação, pois lugares p/ comer não é tão facil encontrar, a não ser que vc vá p/ a Praia de Picinguaba (lá tem muito restaurante).

No mais, é um lugar muito bom p/ ficar longe da muvuca.

Abcs

PessoAll:

Alguém já ficou no camping Caracol na época do carnaval ??

Gostaria de saber se enche muito ...tanto o camping qto a praia da fazenda e as praias nos arredores. Será que vai ter mta farofa ??? Queria aproveitar o carnaval pra me isolar um pouco da civilização .... será que este local é uma boa opção para isso ?

Obrigado !!

Postado
  • Membros

Ka ... realmente fugir da civilização em Ubatuba no carnaval eu chutei o balde :P

sempre sigo aquele esquemão anti farofa pra encarar Ubatuba em feriado: Só saio de SP ( e vice versa) de madrugada pq ninguem merece a Tamoios em feirado! ...hospedagem na praia a mais distante possível .... praia pra curitr só alguma que tenha acesso só por trilha.....evitar ao maximo ter que ir pro centro ou mesmo pegar a rio-santos.... e por ai vai !! tem horas que até da pra lembrar como era Ubatuba uns 20 anos atrás!

No Reveillon fiquei 1 semana perto da praia do Lázaro. Todo dia cedinho pegava a trilha até a praia do Flamengo (com as suas dicas daqui kkk)...posso falar que não vi praia cheia nenhuma vez!!!

Augusto, meu xará ... vlw a dica ! vou de camping Ypê em Camburi !

Obrigado!!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi !!!!

Parabéns pelo espaço, estou "iniciando", pelo menos tentado ser mochileira .....

e as informações são bacana.

Eu e meu marido estamos pensando em começar por Ubatuba, passando por Trindade, Paraty.

E estamos em dúvida sobre o transporte, ônibus ou carro, queria saber se pra lá rola andar de ônibus.

E a respeito do contato camping Garani, achei na net, só não sei se está atualizado:

12 3842 0076

11 5686 02 84

Até

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Já pensando num lugar pra me meter assim que o tempo esquentar... tenho ouvido falar muito de Puruba e só atiçou a curiosidade.

Rola ir de ônibus pra lá (mesmo significando algumas horas de caminhada pra chegar na praia)? Pra atravessar o rio, só a nado ou rola barquinho (depende do rio eu encaro hehehe)?

Camping só em quintal de caiçara pelo que li, mas rola uma estrutura minima (banheiro e um chuveiro frio que seja)? Dá pra ir na boa e achar camping por lá sem grandes problemas?

Dá pra curtir o mesmo isolamento do mundo (fora de temporada) que rolava na Prainha Branca (Guarujá) antes de virar aquela farofada e proibirem tudo? Itamambuca encheu o saco hehehe

Postado
  • Membros

Oi, Negrabela...

Faz muito tempo que eu não vou na Puruba... mas vou tentar ajudar com o que eu sei...

Esta praia não fica mesmo na beira da estrada... você consegue ônibus fácil da cidade (pegando a Rio-Santos sentido Parati) até a entrada da estradinha que leva até a Puruba, dali, acho que só caminhando ou de carona...

Sobre o rio, ele é raso na maior parte... só o pedaço mais próximo à areia da praia é que é mais fundo, para os mais altos, dá pé... mas claro que isso pode variar conforme a maré.

Bom... estas são as informações que eu posso te passar... não sei dizer como está o movimento por lá ou maiores detalhes sobre campings...

Espero ter ajudado.

Bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.