Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante! :D:D

Por nada! :)

Tem meu insta na assinatura ai embaixo , se quiser mandar alguma msg com alguma duvida pode mandar lá que eu vejo mais lá que aqui. Estou fazendo o relato da minha viagem tbm,caso vc queria ver tbm ta na assinatura. Tava viajando e dei uma parada lá mas já vou voltar a escrever.

Tenho o nome da agência na minha casa, vou olhar hoje a noite e te envio por aqui direitinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

• Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

Posted Images

• Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante! :D:D

Desculpa a demora! Custei achar o recibo pra ver o nome da agencia.

Chama Chaski Peru trek. Tai o recibo. Bom que tem até o horário de saída de Cusco. 8:30! Deu 88 Soles pq compramos pra 4 pessoas.

IMG_2762.JPG.716eedadcd580f0c83c0ec354f374e7d.JPG

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros
É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo?

E de aguas calientes até o parque de MP?

Onde procuro essas vans?

O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?

Você quer ir de van? Consegue-se uma de forma bem fácil em Cusco, em qualquer agência de turismo. A van vai te deixar na hidrelétrica e você vai fazer uma trilha de cerca de 1h30 até Águas Calientes. Chegando lá, terá que pernoitar em algum hotel/hostel. Sobre sua mochila, você pode deixar no hostel ou leva-la pra Machu Picchu, tudo depende da sua necessidade.

Raphael, em todo lugar que procuro só vejo menção aos trens e estou achando bem salgado.

Você sabe quanto sai, mais ou menos, a ida e volta de van?? Que hidrelétrica é essa??

Obrigada

Link para o post
  • Membros de Honra

holas!

aqui http://www.visaalmundo.com/blog/cuanto-cuesta-viajar-a-machu-picchu-todas-las-formas-de-llegar/ tem um panorama das várias alternativas para se chegar em Machu Picchu e seus valores...

lá é a hidrelétrica de Santa Teresa, por esta via assim:

"Básicamente vas en Bus desde Cusco hasta Santa María (8 horas)." ou de van...

"Posteriormente tomas un Taxi para ir de Santa María a Santa Teresa (1 hora).

Tomas otro bus o Taxi para ir de Santa Teresa a la Hidroeléctrica (15 minutos).

Al llegar a la Hidroeléctrica caminas por las vías del tren 10 kilómetros hasta llegar a Machu Picchu Pueblo"

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém pode me tirar essa dúvida por favor?

Como é essa questão de comprar antecipado pelo site oficial? Dizem que só pode ser pago com cartão Visa e que o mesmo deve ser apresentado no momento da entrada junto com o ingresso. Procede isso? E quem não tem cartão VISA e usa Mastercard, como no meu caso?? Hehe

Não gostaria de deixar para comprar estando lá, mesmo fazendo apenas Machu Picchu sem nenhuma subida de montanha adicional.

Vale a pena partir para um plano B de compra, que possibilite outras formas de pagamento? exemplo:

(http://ingressomachupicchu.com/)

Obrigado!

Link para o post
  • Membros

É como jogo da Copa do Mundo, se não tiver um cartão Visa, não entra em Machu Picchu, simples assim.

A alternativa para isto é comprar por alguma agência de viagens que vai cobrar mais caro, ou então fazer um cartão pré-pago internacional da Visa só para usar nisto.

A alguns anos atras o número de visitantes em Machu Picchu era muito alto e estava literalmente destruindo as ruínas, chegou ao ponto de a Unesco dar um ultimato ao governo do Peru:

Ou eles diminuíam significativamente o número de visitantes, ou a Unesco iria retirar Machu Picchu da lista de Patrimônios da Humanidade e com isto cortar a ajuda nos financiamentos e projetos de conservação.

Como tem muito dinheiro da Unesco envolvido nesta história, muito mais do que eles arrecadam com a venda de ingressos, eles acataram as exigências da Unesco.

O que eles fizeram então foi limitar o número de visitantes, fizeram também um acordo de patrocínio com a Visa, onde ela é a único meio de pagamento aceito.

Tudo isto para que o processo todo fique um pouco mais complicado e desestimule um pouco os turistas e consequentemente menos gente vá visitar, e eles não tenham problemas com a Unesco.

Mas mesmo com toda esta complicação, totalmente intencional, para comprar os ingressos, nos meses de alta-temporada, entre junho, julho e agosto, é comum os ingressos estarem esgotados várias semanas antes.

Link para o post
  • Membros

Pois é Adriano, achei que seria um pouco mais fácil.

Justamente por estar indo agora em Julho que gostaria de comprar antes, para não correr o risco de comprar estando lá e esgotar.

Vou acabar partindo para esse plano B, mesmo pagando um pouco mais caro. Esse site que mandei parece ser de confiança e muito utilizado também.

Obrigado pela ajuda!

Link para o post
  • Membros

Por que você faz um cartão pré-pago da Visa em dólares, também conhecido como VTM?

Não custa nada fazer um, basta ir numa corretora de câmbio levando uns 200 ou 300 reais, e pedir um cartão pré-pago, fica pronto em 5 minutos.

Ai você usa para comprar ou reservar as coisas no sites internacionais, ou para paga alguma despesa no exterior. E se sobrar, saldo na volta você volta na corretora de câmbio e resgata o saldo.

Vai ter IOF na hora de carregar o cartão e umas taxinhas que vão descontar do saldo de cartão a cada compra, mas acho que podem ser bem menores do que as cobradas pelas agências de viagem.

Só não pode deixar o cartão com saldo no cartão sem usar muito tempo, pois vai descontando 1 ou 2 dólares do saldo por cada mês de inatividade.

Link para o post
  • Membros

Adriano,

Seria uma opção mesmo, obrigado. Não tinha pensado nisso, mas já fica a dica para o pessoal.

No meu caso, meu amigo que vai viajar comigo tem cartão VISA e vai comprar o dele e o meu também. Então já consegui sair dessa situação.

Agora para quem ainda vai e não tem cartão VISA, seguem algumas opções:

- Fazer um cartão no banco que você tem conta com a bandeira VISA (Menos viável)

- Fazer um cartão pré-pago da Visa - VTM. (Dica do Adriano)

- Comprar estando lá. (Não recomendado para quem vai em alta temporada, mas em outras épocas penso que não tenha tanto risco)

- Comprar em sites "alternativos", que pelo que entendi fazem a compra para você. Você paga um pouco mais caro, pelo serviço deles, porém tem a opção de pagar de outras maneiras (PayPal por exemplo usando outras bandeiras).

Link para o post
  • Membros

Oi Gente,

Alguem foi para Machu Picchu esses dias, estou com umas duvidas sobre as mudanças de regras.

Comprei o ingresso para entrar no parque + subir a montanha Machu Picchu no dia 15/05, para ir no fim de agosto, pelo que entendi quem comprou antes de junho poderia ficar o dia inteiro mesmo sendo depois de julho.

Ta acontecendo isso mesmo?

Da tempo de fazer o passeio com guia antes de subir a montanha? (meu horário é das 9 as 10)

E, como faz com o guia após a subida na montanha? Depois que desce fica sem ou ele espera a subida?

Obrigada!

Link para o post
  • Silnei changed the title to Machu Picchu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 

• Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.

• Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.

Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:

No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.

TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.

- Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!

Relato da viagem.docx

• Criar Novo...