Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Alguem pode me dizer se você consegue fazer Machu Picchu + Montanha de Machu PIcchu no mesmo dia? Só falam da Huanay, mas só tem ingresso disponível pra Montanha.

 

Os ingressos para Huayna Picchu ou Wayna Pikchu (a montanha) são bem limitados, antes das mudanças recentes era limitado a 200 ingresso pela manha e 200 a tarde, muito menos dos que os 3.000 ingressos liberados para as ruínas de Machu Picchu.

 

O que faz com que os ingressos para Huayna Picchu se esgotem com várias semanas de antecedência nos meses de alta-temporada, entre junho e Agosto.

 

Mas olhando no site oficial http://machupicchu.gob.pe para o mês de junho, ainda há bastante ingresso disponível, seja só para Machu Picchu ou para Machu Picchu + Huayna Picchu.

 

Alem disto, o acesso a Huayna Picchu e alguns outros locais esteve fechado por algumas semanas devido ao excesso de chuva durante o mês de abril, o que deixou toda área sujeita a deslizamentos de terra, parece que tudo reabriu normalmente a partir deste final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E agora, a partir de julho, só pode ficar meio turno...

 

Alguém que conhece bem, como ir nas duas, em poucas horas?

 

Você somente pode ficar 1 hora em Huayna Picchu, então se chegar cedo lá, no começo da sua janela de visitação, ainda lhe sobram 4 ou 5 horas para visitar o restante, tempo mais que suficiente.

 

O pessoal que vai e volta direto de Cusco no mesmo dia com os trens, vai ter problema, pois vai chegar na ruínas depois das 10:00, e não vai sobrar muito tempo livre no período da manhã, então na prática a maior parte deste pessoal vai acabar ficando em Águas Calientes para o almoço e subir todo mundo junto no período da tarde.

 

Então de agora em diante, a tendência é que o período da tarde seja bem lotado, com os ingressos para o período da tarde esgotando facilmente nos meses de alta-temporada.

 

Mas o período da manhã tende a ser mais calmo, com menos gente, restrito basicamente ao pessoal que veio até Águas Calientes no dia anterior e pernoitou lá para visitar as montanhas de manhã cedo.

 

Parece que a visitação também não será mais livre, parece que você terá que escolher roteiros pré-definidos e acompanhados por um guia, para se certificar que você vai ficar dentro das áreas permitidas, que vai respeitar o local sagrado e não vai estragar nada.

 

Resumindo, as alterações promovidas "acertaram vários coelhos com uma cajadada só":

 

- Distribuiu melhor o número de visitantes durante o dia para que não gere danos as ruínas, atualmente fica muito lotado entre as 10:00 e 14:00 e depois fica um deserto

- A exigência de guia, vai gerar vários empregos na região, alem de reforçar a segurança e conservação.

- Vai fazer o número de pernoites em Águas Calientes aumentar, aumentando a renda e empregos na cidade

- Vai fazer o movimentos dos restaurantes em Águas Calientes aumentar, gerando mais empregos e renda na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Alguem pode me dizer se você consegue fazer Machu Picchu + Montanha de Machu PIcchu no mesmo dia? Só falam da Huanay, mas só tem ingresso disponível pra Montanha.

 

Eu fiz os dois. E detalhe: subi pra Machu Picchu de trilha também.

Tenho bom preparo físico e levei 1h30 pra subir até o topo da montanha (Machu Picchu Montain). A subida é bem pesadinha. Porém, tem que ver como fica com esse lance de meio turno pra visitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo?

 

E de aguas calientes até o parque de MP?

 

Onde procuro essas vans?

 

O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?

 

Você quer ir de van? Consegue-se uma de forma bem fácil em Cusco, em qualquer agência de turismo. A van vai te deixar na hidrelétrica e você vai fazer uma trilha de cerca de 1h30 até Águas Calientes. Chegando lá, terá que pernoitar em algum hotel/hostel. Sobre sua mochila, você pode deixar no hostel ou leva-la pra Machu Picchu, tudo depende da sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É fácil conseguir vans de cusco até olantaytambo?

 

E de aguas calientes até o parque de MP?

 

Onde procuro essas vans?

 

O que fazer com as mochilas no dia de subir a MP? Não reservei hotel pra esse dia, consigo guarda volumes em Águas Calientes?

 

Em Cusco tem várias empresas que fazem o passeio pelo vale sagrado. Daí vc compra e avisa que vai ficar em Ollantaytambo. Pq o passeio vai e volta pra cusco. É tranquilo de conseguir.

De Ollantaytambo vc precisa pegar o trem e ir pra Águas Calientes. Nesse caso acho que vc não consegue ir e fazer MP no mesmo dia não. A van chega em Ollanta já bem depois do almoço e vc ainda tem que pegar o trem. O ideal é vc dormir em Águas Calientes e pegar o ônibus que sobe pra MP de manhã. Os ônibus saem com bastante frequência e a passagem compra na hr mesmo. Nesse caso o hostel que vc ficar guarda as malas pra vc.

 

Bom.. Essa foi a forma que eu fiz e achei bom pq além de ser mais barato que pegar o trem direto de cusco ainda da pra conhecer alguns lugares do passeio do vale sagrado, especialmente Ollantaytambo que é muito bonita. Não sei se teria um meio de ir direto de cusco até Ollantaytambo, se tiver talvez vc até consegue fazer tudo no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Raphael e Débora.

 

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

 

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

 

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

 

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

 

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

 

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

 

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado, Raphael e Débora.

 

Eu comprei a passagem de trem de olantaytambo até águas calientes. Vou dormir em AC e subir no parque pela manhã do outro dia, e vou embora nesse mesmo dia. Por isso a preocupação com as mochilas, pois a minha reserva em AC só vai até o meio dia do dia em que visitarei parque. Volto nesse dia mesmo, de tarde ou à noite, pra cusco.

 

Última... o passeio do vale sagrado ser feito em uma manhã? Estou no trem de olanta pra AC que sai às 16 horas. Dá pra fazer tranquilo?

 

Normalmente os hostels já estão acostumados com o pessoal deixar a mochila. No meu caso nem cobraram nada pelo serviço.

 

Quando eu fiz eu comprei o trem de mais tarde pq queria aproveitar Ollanta. Mas eles já sabem que tem gnt que faz isso então ja chegam lá num horário pras pessoas com esse trem das 16:00.

Na minha van tinha um casal com esse trem desse horário, a unica diferença foi que eles não fizeram o passeio guiado por Ollanta, o guia deixou eles la e falou pra eles conhecerem sozinhos e mostrou onde era a estação de trem. Deu tempo deles andarem ainda por Ollanta um pouco antes do horário do trem.

 

Que eu saiba todos os passeios saem no mesmo horário de cusco, saem de manhã, mas como fazem as paradas chegam em Ollanta mais tarde, quando eu fiz chegamos la por volta das 15:30. Se vc quiser te indico a agencia q eu fiz. Não era das melhores mas saiu por 22 reais por pessoa. E eles ainda trocaram alguns soles pra gnt na cotação de 1 pra 1.

Só te lembrando que você vai precisar comprar o boleto turístico por 70 soles pra fazer esse passeio.

 

Entendi. Muito obrigado pelas informações e se indicar a agência também me ajuda bastante! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...