Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aline,

 

Com certeza será mais proveitoso fazer dessa maneira.

Eu peguei um trem de manhã para Águas Calientes,passei o dia lá e no dia seguinte fui cedo pra Machu Picchu.

Sobre conhecer Águas Calientes,facilmente em algumas horas você faz isso.A cidade em si não tem muita coisa pra conhecer não..São basicamente duas ruas voltadas para o turismo onde você só encontra hotéis,albergues,restaurantes,lojas e casas de massagens.Ao lado da estação de trem tem uma grande feira de artesanato,mas lá tudo acaba sendo mais caro que nas outras cidades do Peru.E além disso tem as piscinas de águas termais que ficam lá no alto,no final da Pachacutec(eu fui conhecer as águas termais,mas não entrei..São 5 piscinas com águas de diferentes temperaturas e e ficam bem cheias..Achei meio sujo..Hahahaha).Isso tudo você conhece facilmente em algumas horas.

 

 

Sobre Pisaq,o local correto para pesquisar éno tópico do Vale Sagrado..Mas já te respondo.

Pisaq vale a pena..É uma cidade pequena,que tem as ruínas que são interessantes e que possui uma famosa feira de artesanato(o melhor dia pra visitar é aos domingos).

Estando em Cusco você contrata em alguma agência o passeio do Vale Sagrado,que passa em Pisac e em outras cidades do Vale Sagrado como Urubamba,Ollantaytambo,Chicero...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aline,

 

Se você der uma passeada pelo fórum, verá que o que a maioria esmagadora do pessoal faz (incluindo eu, em maio último) é justamente sair de Cusco pra Ollantaytambo e, de lá, pegar o trem pra Águas Calientes. Em geral, a galera contrata uma agência pra fazer o passeio do Vale Sagrado e desce em Ollantaytambo pra pegar o trem à noite pra Águas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aline,

 

É como o Douhlock falou..

Eu não fiz assim,mas tem gente que contrata o passeio do Vale Sagrado e depois de visitar as ruínas de Ollantaytambo,pede pra ficar naquela cidade pra pegar de lá o trem para Águas Calientes,porque a passagem é mais barata do que a do trem que sai de Cusco.

No dia que fiz o passeio o Vale Sagrado,tinha somente um grupo de 3 pessoas que fez dessa maneira e eles comentaram que a passagem de trem deles era pra 19 horas,se não me engano.Penso que caso decida fazer dessa maneira deva comprar a passagem para um horário aproximado das 19 horas no mínimo,pois no meu caso o passeio deixou Ollantaytambo em torno de 17:30,mas é sempre você deixar uma margem de segurança porque imprevistos acontecem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Camis, não me recordo direito, mas lembro que não passa de 20soles, é entre 10 e 20 rs, mas pode ficar tranquila que é simples sim, só uma coisa, use o banheiro no trem antes de chegar e chegando ja va pegar uma van, tem varias, mas para não ter o mesmo problema que nós, que ficamos com uma van vazia e tivemos que pagar um pouco mais rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, tenho uma dúvida e não encontrei nada a respeito no forum.

 

Pretendo dormir em AC e subir pra Machu Picchu bem cedo em um dos primeiros ônibus. Li que na entrada de MP ficam uns guias turísticos oferecendo seus serviços. Como pretendo contratar um, minha dúvida é se esses guias aparecem por lá tão cedo quanto os primeiros ônibus.

 

Alguém aí sabe?

 

Ao certo não sei, mas se você quiser, recomendo o guia que nos acompanhou na trilha, fiz a clássica, o cara é demais, e de repente vocês casam as agendas, pois chegamos em machu picchu ao nascer do sol, então é praticamente o mesmo horário, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou na seguinte duvida,esterei chegando em MP dia 27/12 e vou ficar até dia 01/12

Qual é minha melhor opção comprar o ingresso já pro dia 28/12 (Machu Picchu - Huaynapicchu 2G)

e pro dia 29/12 (Machu Picchu Montaña Machu Picchu),será que ficaria muito corrido?

Será que compensa passar a virada de ano a onde? Cusco ou Aguas Caliente?

E a trilha inca é fundamental no passeio?Hostel compensa chegar r ir direto pra agua caliente ou ficar em cusco?

Será que terei problema pra sair no dia 01/01 pra copacabana?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...