Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou indo sabado, dia 2, para Cusco. Não consegui comprar meu ingresso pro Macchu Pichu pela internet... nao tenho visa internacional, o meu é master. Quando fui comprar com o de uma amiga, vimos que tem que apresentar na hora o cartão que vc utilizou! Alguém sabe se precisa mesmo apresentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Nina,

 

Estive em MP em janeiro/2012. Comprei ingressos pelo site com cartao Visa. Nao precisei apresentar o cartao na entrada e nao vi ninguem apresentando. Na entrada o codigo de barras do ingresso foi lido e pronto. So nao posso afirmar que o procedimento continua o mesmo.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estou indo sabado, dia 2, para Cusco. Não consegui comprar meu ingresso pro Macchu Pichu pela internet... nao tenho visa internacional, o meu é master. Quando fui comprar com o de uma amiga, vimos que tem que apresentar na hora o cartão que vc utilizou! Alguém sabe se precisa mesmo apresentar?

 

Nina, estou com a mesma dúvida que você. Comprei minha entrada com o cartão de um amigo no começo de fevereiro. Nessa época ainda não tinha o comunicado que precisa apresentar o cartão. Alguém que foi recentemente sabe dizer se eles pedem mesmo o cartão? Porque eu não tenho como apresentar. Será que se eles pedirem e eu não tiver posso ser proibida de entrar no parque? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Mochileiros.com me motivou a conhecer Machu Picchu e deixo aqui registrado que o lugar é mágico. Como queria rever amigos em Porto Velho,RO fui de avião até lá. Aproveitei e fiz o resto da viagem até Cusco de ônibus e taxi (baratíssimo). De Porto Velho a Rio Branco,AC e Assis Brasil,AC de ônibus (um parto). Atravessei a fronteira com o Perú e segui para Puerto Maldonado de taxi-lotação com mais duas peruanas. São mais de 500 km que custaram cerca de 30 reais por pessoa. Em Puerto segui pela Movil Tours, ótima empresa, onibus de 2 andares (leito por 35 reais) e cerca de 10 horas de viagem até Cusco. Já em Cusco na rodoviaria contratei o passeio para Machu Picchu para o dia seguinte por US 200 com tudo incluido e fui para o hotel (4°C à noite). Fiquei nas proximidades da Plaza de las Armas, e bem perto dela atras da Catedral você encontrará um sitio arqueológico onde se situava o templo principal dos Incas (os espanhóis arrasaram o templo e construiram em cima dele, a Catedral). De Cusco a Machu Picchu você tem pelo pacote completo: taxi por uns 10 minutos até uma estação de micro onibus que rodam por cerca de 80km até chegar onde você pegará o trem. O trem margeará o rio Urubamba, numa viagem de cerca de 2 horas até Aguas Calientes. Dai, um outro micro onibus, subindo uma estrada-trilha, por uns 10 minutos até o portal de entrada da Cidade Sagrada de Machu Picchu (cerca de 8°C). Fiz o mesmo trajeto ida e volta. Faria tudo de novo pelo premio de estar novamente naquele local sagrado. Ao entrar no parque e subir uns 5 minutos você é logo agraciado pela vista total das ruinas e aja câmera...Não esqueça bastão de caminhada (muitas escadas), protetor solar (peguei um dia lindo) e tomar água, leve apenas o cantil ou uma garrafa pois todos os locais foram dimensionados pelos incas para que a água corra pelos dutos. Água de boa qualidade, segundo os guias da excursão. Posso apenas dizer que o local dispensa adjetivos e eu que dizia que morava nas montanhas do Rio de Janeiro, após ver as montanhas dos Andes digo humildemente que moro no morro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, tbm estou com a mesma dúvida, tanto que entrei aqui para escrever...

 

 

Meu cartão internacional é Mastercard, e tenho um internacional Visa, mas nem assim aceitou, então pensei em comprar com o do meu pai, mas estou com medo de ter que apresentar na hora e eu me ferrar...

 

 

 

Alguém pode nos ajudar nessa dúvida??? É urgente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana Paula e Amanda,

 

eu conheci uma menina na viagem (fui pra Machu Picchu no último dia 28/05) que havia feito isso e que entrou sem problemas. Não pediram o cartão pra ela. No meu caso, pedi pra um colega peruano fazer o pagamento pra mim direto em um banco do Peru e não me pediram o comprovante original (eu tinha a cópia, mas se pedissem o original, ia ficar na mão). Eu não sei se já pediram o cartão ou o recibo original pra alguém, mas, pelo menos nesses casos, não cobraram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silvia,

 

16h30 eu considero muito em cima pra fazer o passeio pelo Vale Sagrado. Quando fiz o meu (no último dia 27/05), chegamos a Ollantaytambo por volta das 16h. Ainda fui ver as ruínas e peguei o trem das 19h tranquilamente, sem pressa. Talvez, se você abrir mão da visita às ruínas de Ollanta, consiga embarcar no trem das 16h30, mas eu não faria isso. Primeiro, porque você vai pagar pelo passeio do Vale e vai acabar vendo apenas Písac e, segundo, porque pode ser que você chegue pouco antes das 16h, mas pode ser também que chegue depois das 16h. E, em geral, pedem pra você estar na estação com meia hora de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...