Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Obrigado

 

Alguém fez os 3? É possivel fazer num só dia?

 

 

Dá sim, e dá para ir até a ponte inca também. Mas é bastante cansativo. O ideal seria 2 dias para poder contemplar tudo com calma, mas sai caro. Todo mundo opta por um dia só e faz tudo meio correndo, mas vê e fotografa tudo.

 

Silvana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal...

 

após ler muitas e muitas paginas desse tópico continuo com mtas dúvidas! Preciso de ajuda.

 

Irei para Machu Picchu em 31/05.

 

Estarei hospedada em cusco e pegarei um trem até MP. O trem será o Vistadome 31 + buffet que chaga as 09:52 da manhã em MP.

 

Não quero subir a montanha e nem posso fazer nenhuma aventura muito radical.

 

Ai tenho algumas dúvidas:

1a) trem: voltando pelo expedition 34 que sai de MP as 16:43 é suficiente?

2a) estou comprando antecipadamente o ingresso para entrar no MP. Tenho algumas opções:

Machupicchu

machupicchu + museo

Machupicchu + montanhã

 

A escalada do Huaynapicchu está fora de cogitação.

 

Qual devo escolher????

 

Plis me ajudem!

 

Beijinhos ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flavinha, se eu entendi bem vc quer chegar e sair no mesmo dia correto?

 

Posso estar enganado (ajuda ai galera), mas eu acho que SIM, é possível fazer no bate volta porém não é o mais recomendado já que grande parte da galera visita MP pela manhã (muito por causa de huayna e pelo cansaço da viagem tb). Só uma correção, o teu trem vai chegar as 9:52 em Aguas Calientes, então vc vai precisar sair da estação, descer até o ponto os estão os micro onibus pra MP e ai sim ir pra lá... acredito que em 1h vc consiga fazer esse trecho entre a estação e a entrada de MP.

 

Quanto a entrada, o ideal pra vc seria somente machupicchu ou então machupicchu com museu.... a segunda tem uma entrada pra um museu q eu sinceramente só fiquei sabendo da existência depois de voltar de lá, hehe!!

 

Uma pergunta, vc não cogita a possibilidade de passar a noite em Aguas, conhecer MP pela manhã/inicio da tarde e voltar após isso? Eu achei a viagem bastante cansativa e n sei como seria minha disposição pra andar por MP se tivesse feito no bate volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Flavinha,

 

Como já falei outras vezes aqui no fórum,acho que a melhor opção é chegar em Águas Calientes,passar a noite lá e ir a Machu Picchu no dia seguinte bem cedo.Dessa maneira,você consegue pegar o trêm de volta para Cusco as 16:43 sem problemas.

Fazer tudo no mesmo dia é possível,mas acho que fica meio corrido e cansativo.

Se você não quer subir montanha,também não deve comprar o Machu Picchu + Montaña Machu Picchu,que dá direito também a subir a montanha já citada no nome do ingresso.

Quanto ao museu,não posso opinar pois não conheci.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos.

 

Li várias páginas do fórum e continuo com umas dúvidas pra fechar as passagens de trem e bilhetes pra Machu Picchu.

Como boa parte das pessoas faz, estou pensando em ir visitar o Valle Sagrado, ficar por lá durante a noite e ir na manhã seguinte para AC, ficar uma noite em AC e voltar sexta a tarde/noite para curtir uma noitada em Cusco, pegando um trem direto pra estação de Poroy afim de economizar tempo.

 

Qual a distância entre o centro de Cusco e Ollantaytambo?? E de Cusco pra Poroy??

O trajeto entre Poroy o Cusco costuma ser feito por vans?? táxis??

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia. Preciso muito da ajuda de voces. Por motivos particulares um amigo de serviço desistiu da viagem a serviço para Lima. Entao ontem (domingo) o meu chefe pediu para eu viajar depois de amanha, será para participar de uma reuniao, sendo assim nao tenho tempo para ler tudo sobre Machu Picchu, sei que o correto é ler tudo mesmo, mas por causa do que comentei acima nao tenho outra alternativa. Nunca sair do Brasil e queria muito a ajuda de vocês.

 

Como faço passo a passo para conhecer esta cidade saindo de Lima. vou esta em Lima na quarta-feira (13 de março) a reuniao é pela manha, entao a tarde ja tou livre e marquei o meu retorno para domingo (17 de março) saindo de Lima. Entao como faço o roteiro, quero mesmo uma coisa simples, pois nao tenho habito de caminhar (trilhas). Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De maneira "simples" Robson:

 

Partindo de Lima pegue um voo para Cusco. De lá, vc deve ir a Ollantaytambo. Aqui pegue o trem que vai até Águas Calientes. Pronto, é só subir a montanha ::otemo::::otemo::::otemo:: (tem ônibus que sobe a montanha)

 

Foi assim que fizemos.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Pretendo ir a Machu Picchu entre 14 e 18 de novembro de 2013. Ouvi muita gente falar sobre viajar neste período mas tb li alguns relatos que nao falavam nada sobre novembro e que aconselhava evitar ir a MP entre dezembro e março. O q vcs acham?

Nosso cronograma é

Chegamos dia 14/11 as 08h15- dia todo para aclimatação

1 ° Dia - 15/11 - tour por Cusco - Templo de Qoricancha, La Catedral, Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay (tour feito com agencia via hostel)

2º dia- 16/11 - Cusco - Valle Sagrado

Visitas a Pisaq Mercado artesanal, Urubamba, Ollantaytambo e Chincheros. Volta ao albergue em Cusco. (tour feito com agencia via hostel)

3º dia-17/11- ida a Ollantataymbo e ir de trem a Aguas Calientes-

passar o dia/tarde em aguas calientes e dormir cedo.

4º dia- 18/11- Machu Picchu-

Pegar ônibus as 5h30 para Machu Pichhu. Passar todo o dia e voltar no trem de 17h27 para Poroy (Cusco).

 

dúvidas: onde deixar a bagagem depois de deixar aguas calientes rumo a Machu Pichhu?

As passagens de trem q preciso comprar antecipadamente são Ollantataymbo-Machu Picchu (as 12:58/14:24)

Machu Picchu_Poroy (17:27)

 

A divisão de dias está bom? E o esquema dos trens?

 

Att Priscilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...