Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

To com uma duvida.

To fazendo um mochilao e chegarei na Belgica direto de Dublin pelo aeroporto de Charleroi.

Como todo mundo fala super bem de Brugges decidi ir pra la primeiro. Minha duvida eh: tem algum onibus direto do aerorporto para Brugges?

Nao sabia que o aeroporto de Bruxelas eh tao longe e acho que vai demorar mto ir pra Bruxelas pra pegar o trem pra Brugges.

Caso eu soh tenha essa opcao mesmo, eh tranquilo comprar os tickets pra Brugges na hora?

Nao quero reservar, pq vai que o voo atrasa.

E mais uma duvida: o opnibus que sai do aeroporto para Bruxelas eh proximo da estacao de trem?

Como vou ta de mala e cuia nao queria passar mto perrengue.

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cristiana,

 

O aeroporto de Bruxelas, mesmo, é perto, o problema é que Charleroi não é o aeroporto de Bruxelas. Tem sempre que ficar esperta quando compra passagem low fare, pois as cias. usam aeroportos secundários pra baratear.

 

Pra ir pra Bruges, necessariamente tem que fazer parada em Bruxelas. Há duas opções: pegar o ônibus (shuttle) de Charleroi a Bruxelas e, de lá, o trem para Bruges; ou o shuttle para a estação de trem de Charleroi e, de lá, pega o trem para Bruges, mas tem baldeação em Bruxelas.

 

Veja esses site pra saber a melhor opção: http://www.charleroi-airport.com e http://www.b-rail.be/main/E

 

Trem doméstico na Bélgica, pode sempre comprar na hora. Reservas, só para internacionais e TGV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente obrigada pelo retorno!

Mais duas coisas: o ônibus de Charleroi para o centro de Bruxelas deixa próximo a estacão de trem para Bruges ou eu preciso pegar um taxi/onibus pra chegar la?

Vi que tem 3 estacoes de trem, mas nao sei o quanto elas sao perto uma das outras...

PS: estou com um micro sem acentuacao por isso tantos errinhos :/

 

Obrigada de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No site fala que o ônibus de Charleroi vai para a Gare Du Midi (Zuid Station), que é a maior estação da cidade, e há trens pra Bruges. Se for para o centrão de Bruxelas, há outra estação menor, que é a Gare Central (Centraal Station) e também saem trens pra Bruges. Na verdade, saem da Central, param na Midi e seguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...