Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Estive no Huayna Potosi em julho/17, me preparei bastante e fiz em 3 dias. Paguei 450 reais com todo equipamento.

O ataque ao cume foi o momento de maior esforço físico da minha vida. Se quiserem enfrentar este tipo de aventura o segredo é se preparar bem fisicamente e se aclimatar bastante, pois nesta altitude o corpo cansa muito rápido. Ah e o psicológico forte, pois a vontade de desistir é constante.

Se tudo der errado estarei no Huayna Potosi em julho novamente. O objetivo principal este ano é o Chachani e Coropuna (Peru), mas se o Coropuna não der certo farei Chachani, Misti e depois volto para Bolívia e faço Huayna Potosi.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 23/03/2018 em 13:12, p_rasec disse:

Estive no Huayna Potosi em julho/17, me preparei bastante e fiz em 3 dias. Paguei 450 reais com todo equipamento.

O ataque ao cume foi o momento de maior esforço físico da minha vida. Se quiserem enfrentar este tipo de aventura o segredo é se preparar bem fisicamente e se aclimatar bastante, pois nesta altitude o corpo cansa muito rápido. Ah e o psicológico forte, pois a vontade de desistir é constante.

Se tudo der errado estarei no Huayna Potosi em julho novamente. O objetivo principal este ano é o Chachani e Coropuna (Peru), mas se o Coropuna não der certo farei Chachani, Misti e depois volto para Bolívia e faço Huayna Potosi.

 

@p_rasec , vc fez com qual agencia? Recomenda?

Logo irei a La Paz com um amigo e tentaremos subir o Huayna Potosi.

A duvida está com relação a agencias.. peguei o nome de algumas aqui no fórum porém lá decidiremos. Pelo que vi aqui os preços giram em torno dos 1000Bs e elas oferecem basicamente os mesmos serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Acabei indo em agosto e fomos com uma agencia que chama: Hiking Bolivia (há comentários bons e ruins dela). Nós não tivemos problema algum durante a ascensão e nada a reclamar da agencia. Subimos com um guia chamado Lorenzo e o mesmo foi super prestativo e atencioso.

Há também uma agencia que se chama: High Camp Lodge. Iamos fechar com essa agencia pela organização da loja e o modo como fomos tratados, mas o atendente da outra agencia soube vender melhor e nos deu um desconto maior também. Na montanha vi muita gente dessa agencia e de fato me pareceu uma estrutura melhor. Inclusive encontramos um brasileiro que não conseguiu chegar ao cume mas super recomendou a agencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Continuando o assunto.... 

Fiz algumas cotações com agências para Huayna Potosi (que fornece praticamente tudo, desde alojamento, comida, roupas e equipamentos). A média de preço para 3 dias (com tudo incluído) ficou entre 150 a 160 dólares. 
As expedições começam agora em março.  

Se algum colega se interessar. Partiu pra lá!!! 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bom?

Estou a algum tempo pesquisando qual seria o melhor hiking para fazer pela Bolívia e esse foi o fórum mais atual que eu encontrei. 
Será que vocês poderiam me dar uma ajudinha? São tantas opções que eu estou um pouco perdida!
Minha experiência anterior foi no Nepal,  subir de Pokara (1400m) até Panchase (2500m), em doze horas de subida, sem guia. Achei bem fácil, trilha demarcada mas cheguei lá em cima exausta.
Vou no início de Maio, não estou com o meu melhor preparo físico da vida e vou aclimatar uma semana em La paz / Salar antes de subir. Vou com a minha esposa que nunca fez nenhum tipo de hiking antes, só algumas trilhas.
Eu gostaria de saber se vocês indicariam fazer o trek de três dias de condoriri até huayna potosi, de três dias e duas noites ou se valeria mais a pena fazer o Laguna Glaciar, tanto pela beleza, segurança e nível de dificuldade / exigência de preparo físico.


Além disso, vocês teriam alguma referencia de uma agência chamada Hiking Bolivia? É confiável?
 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Thalulany...
A Hiking Bolívia é uma agência muito utilizada pelos brasileiros, sendo bem avaliada quando o assunto é Huayna Potosi. 

O único questionamento que já vi sobre ela refere-se aos equipamentos, que segundo relatos são bem 'batidos' já, porém, a ascensão fica em média 150 dólares americanos, enquanto que com outras esse valor passa de USD 200. 

Já em referência à escalada, como sua esposa não tem experiência sugiro você fazer Laguna Glaciar heim... a escalada é punk. 

Abração e bons ventos! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...