Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huayna Potosí

Postado
  • Membros

Estarei indo para Bolivia para escalar nos arredores de La Paz, gostaria de saber queum teria infos sobre estas montanhas. Quais são mais faceis e se as trilhas são bem demarcadas, como faço chegar até estes locais?

Gostaria de infos sobre Illimani e Huyana Patosi entre outras de nivel de dificuldade mais baixo.

Há algum curso em La Paz? gostaria de ir sem guias por motivos pessoais e financeiros, é viável?

Desculpem o monte de perguntas.....

[]´s

Kauré

• Respostas 279
  • Visualizações 93k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• No seu caso, o Huayna Potosi seria a melhor escolha.   Pode ir sozinho, pois eles te encaixam em algum grupo que esteja subindo. Geralmente sobe de dois a quatro pessoas que não se conhecem. É leg

• Já fui à Bolivia várias vezes fazer alta montanha. Não aconselho ninguem a subir montanha sem experiencia. E experiencia começa com trilhas em lugares altos, como Machu Pichu, ou a trilha do Salcantay

• @mateusmaps
    @mateusmaps

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10209226378128660&id=1597419883   Pequeno relato sobre Huayna.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estou querendo chegar ao cume do huayana potosi, porem estou me deparando com preços de expediçoes muito altos, em agencias brasileiras como GRADE 6, PISA TUR, Etc... tão falando em 1800 dolares, sem equipamentos como ( Botas, Piolet, Capacete, Etc... É ESSE O PREÇO MESMO? ou estou por fora???

Achei uma agencia que faz por 1000 dolares... uma semana e promete me levar ao cume , com equipamentos inclusos... oque voces acham?? http://gentedemontanha.com/novo/index.php/curso-huayna-potosi-sobre

Outra coisa, tenho uma BOTA SALOMON BELUHA ( Com CLIMATERM HD PARA - 25 GRAUS, CONTRA-GRIP, FORRADA COM NOBUK ) SERA QUE ELA AGUENTA ESSA MONTANHA??

http://www.orientista.com.br/produto/2817-bota-salomon-beluha-waterproof-masc-preto

Estou achando o Preço meio ALTO, pois vejo alguns falarem em 150, 170 dolares.... nas agencias da BOLIVIA !

valeu... abraços

Postado
  • Membros

Não está confundindo as moedas???

Subi o Huayna em março de 2012 e paguei 800 bolivianos, quando o preço inicial foi 1000 bolivianos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

É.... essas agência daqui, sempre hiperfaturam esses rolês...

Hoje em dia, o preço da escalada, por uma agência boliviana das já bem citadas aqui, está na casa das 200 doletas com os equipos inclusos!

Não consigo nem imaginar que argumento eles usariam para justificar o fato de cobrarem 10X mais que as agências locais, sendo que sequer o aéreo está incluso!!!

Com US$ 1850, neguinho consegue mochilar uns 45 dias na Am do Sul, sem ter que passar perrengue!

Quanto à bota; no pacote uma bota plástica para a subida, que é mais apropriada.

Abrax!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vi bastante gente falando mal da agencia Huayna Potossi, Estou em contato com o pessoal da Mountain & Jungle, mas vi uma foto da agencia deles que esta como Huayna Potossi, alguem sabe dizer se é a mesma agencia?

Alguem tem o contato da Andreans Gear??

abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, vi bastante gente falando mal da agencia Huayna Potossi, Estou em contato com o pessoal da Mountain & Jungle, mas vi uma foto da agencia deles que esta como Huayna Potossi, alguem sabe dizer se é a mesma agencia?

abraços!

Olá Dudu,

Tb estou na mesma duvida em relação a esta agencia, a Huayna Potosi...vi algumas pessoas falando MUITO bem e outras MUITO mal....li que eles tem um abrigo proprio pra dormir n lembro se no acampamento 1 ou 2.....vc teria alguma informaçao melhor já, a respeito dessa ou de outras agencias....estou bem em duvida em qual confiar...tb estou faz endo contato com a Elma Tours...alguem sabe me dizer algo a respeito???

Obrigada,

keka

Postado
  • Membros
Sorata não rola turismo. É difícil achar relato de lá.

Se tiver mais ou menos a 15 dias na altitude acho legal sim. Machu Picchu é baixo. Muita gente acha que é mais alto que Cusco, mas não é. A Selva fica bem a baixo.

Se puder subir o Chacaltaya nesses 6 dias que estará se preparando em La Paz seria ótimo. Se puder, contrate o passeio de uma van e pague dois passeios. Um para subir, durma essa noite no refúgio do Chacaltaya e desça na van do dia seguinte. Tem que combinar isso na agencia !! Isso vai te aclimatar muito bem e vc verá realmente como seu corpo está funcionando a mais de 5000m.

Se passar muito mal lá, nem pense em subir a Huayna Potosí.

Abraço,

Leo

Leo,

Qdo vc diz "dormir no refugio do Chacaltaya" vc quer dizer dormir exatamnente onde?? Por acaso é num antigo hotel da estaçao de esqui...? E como podemos fazer para dormir lá? É preciso levar saco de dormir, comida, etc ou tem tudo lá??? Queriamos muito fazer isso pra poder aclimatar um pouco melhor, mas nao estou encontrando nada mais claro a respeito...se puder me ajudar;...

Outra coisa, vc fala da Agencia Albert Tours, eu ate ja estou em contato com eles mas estou achando tudo meio " no ar" com eles....já li bons relatos a respeito deles e tb alguns nao tao bons....qto tempo faz q vc utulizou os serviços deles? Sera q alguem tem alguma informação bem recente pra me passar...?

Voce conhece a Elma Tours, tem alguma informação a respeito...?

Agradeço se puder nos ajudar...

keka

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

abraços!

Olá Dudu,

Tb estou na mesma duvida em relação a esta agencia, a Huayna Potosi...vi algumas pessoas falando MUITO bem e outras MUITO mal....li que eles tem um abrigo proprio pra dormir n lembro se no acampamento 1 ou 2.....vc teria alguma informaçao melhor já, a respeito dessa ou de outras agencias....estou bem em duvida em qual confiar...tb estou faz endo contato com a Elma Tours...alguem sabe me dizer algo a respeito???

Obrigada,

keka

Então, acabei indo com a Mountain & Jungle que fica na Sagarnaga.

Estavamos em 3 pessoas e mandaram dois guias para nós, com otimos equipamentos e muito boa a logistica! Recomendo fortemente eles!

Postado
  • Membros

putz é que pra mim em setembro não vai rola...tiro férias agora em agosto...

To querendo fazer o curso lá...vi pela agência Elma Tours...fica assim:

dia 1 La Paz - Campo Base Condoriri

dia 2 Practica en Hielo

dia 3 Practica en hielo avanzado (posible cumbre cerro Ilusion)

dia 4 Alpamayo Chico

dia 5 Retorno a La Paz

dia 6 Descanso

dia 7 La Paz - Campo Base - Campo Alto Huayna Potosi

dia 8 Campo Alto - Cumbre - La Paz

e vi um outro pela agência Azimut do dia 10 de agosto a 17...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.