Membros Bruna_spc Postado Junho 17, 2013 Membros Postado Junho 17, 2013 Ei gente, comprei um voo pra jampa pra eu e minha irmã ficarmos uma semana fora. A intenção inicial é passar por Pipa, que já conheço, por alguns dias, mas também quero conhecer o litoral paraibano sim... sugestões? Quantos dias em cada lugar? Fernanda, vc que ficou hospedada e Jacumã, recomenda isso no lugar de ficar em jampa? O acesso aos passeios é fácil pra quem vai sem carro? Nunca peguei estrada e não vou me aventurar a primeira vez em outro estado... Ah, e faço questão de conhecer o por do sol do jacaré, não faço muita questão de ver o centro histórico não, rsrs, aqui em Minas o que eu mais faço é isso! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 17, 2013 Colaboradores Postado Junho 17, 2013 Bruna, fiquei 4 dias em JP (+3 em Pipa) e fiz todos os passeios paratindo de lá: 1 dia para o litoral sul (algumas páginas atrás indiquei um bugueiro muito gente fina que faz o roteiro com toda calma do mundo, dá pra aproveitar bastante); 1 dia (ou um turno, dependendo do horário da maré) para as piscinas naturais de Picãozinho. 1 dia para o banco de areia vermelha...fazendo por agência, podes tentar combinar com o pôr-do-sol (é caminho) ou tentar conhecer um pouco mais de Cabedelo. Eu consegui carona no hostel pra Praia do Jacaré, mas é longinho e meio contramão (recomendo agência ou dividir táxi quem sabe). 1 dia para praias urbanas (sugiro Bessa ou Cabo Branco), Farol, compras...pode fazer o pôr-do-sol nesse dia também, As praias de Jampa não são as melhores, mas acho que é melhor ficar por lá e se deslocar para os passeios. Citar
Membros Bruna_spc Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Valeu, Samy! Estou cogitando ficar em Conde, ainda mais agora que o hostel Manaíra me informou que não tem vaga em quarto duplo justamente no dia em que chego... onde vc ficou hospedada? E como vc se deslocou entre as cidades? Estou olhando transfer, tenho um pouco de medo de pegar muita baldeação em lugar que não conheço, mas vamos ver! E Cabedelo, ainda não pesquisei muito, mas é a parte histórica da cidade? Abraços! Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 18, 2013 Colaboradores Postado Junho 18, 2013 Fiquei no Manaíra, quarto coletivo feminino. Conde é para o norte, não? Acho que não passei por lá... Cabedelo é o município ao lado, tem praias bonitas e bem mais desertas...é de onde sai o passeio de barco ao banco de areia vermelha. Acho que o forte também fica por lá, mas só passei de longe. Parte histórica é no centro mesmo, em uma manhã ou tarde dá pra conhecer. Eu fiquei em JP e fiz passeios de carona com gente do hostel que estava de carro (Bessa, Jacaré) e de buggy (litoral sul e Cabedelo pra pegar o barco). Pras piscinas naturais vc vai a pé e pega o barco na praia, pro centro fui de ônibus de linha...De Pipa pra JP peguei van até BR101 e dividi táxi com uma amiga (ia dar pouca diferença pro bus de linha que passa na estrada). Citar
Membros Pitimbu Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Bruna_spc recomendo você dar uma passado no centro histórico, somos a terceira capital mais antiga do país, tem muita coisa para ser vista lá (mas não fique presa apenas a Praça Antenor Navarro). Para ir ao Jacaré você pode ir de táxi, tranfer, ônibus de linha ou trem (apenas R$ 0,50). Para ficar no Conde/Jacumã só recomendo se você não for fazer passeios em JP e litoral norte (Cabedelo/Lucena). Ah, Conde é litoral sul. Em JP temos outros hosteis além do Manaíra, se lá tiver cheio, parte pra outro. Citar
Membros Bruna_spc Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Pois é, todos que eu olhei até agora não têm quarto duplo disponivel no dia em que chego. Minha ideia é ir primeiro pra pipa e depois voltar a jp, até pra reduzir o risco de atrasar no voo de volta. Vc tem o horário e linhas de ônibus de JP que vão do aeroporto à rodoviária? Grata, ajudou bastante! Citar
Colaboradores Rezzende Postado Junho 19, 2013 Colaboradores Postado Junho 19, 2013 Olha conterrânea, respondendo aqui sua pergunta do tópico de Pipa, porque tem mais a ver com esse tópico. a baldeação é tranquila porque do terminal urbano de JP pra rodoviária é só atravessar a rua. A região da rodoviária, principalmente o terminal urbano, é bem muvucado, tem muito ambulante por ali e o movimento é intenso, mas nada que uma cautela básica não resolva. Na entrada da rodoviária de JP é igual a de BH só que ao inves de gritos exaltados de “ipatinga!!!!! valadares!!!!” é campina grande!!!!cajazeiras!!!!! já o aeroporto é isoladaço, não é caminho pra lugar nenhum, só pra ele mesmo e eu não achei nenhum lugar com quadro de horarios dessas linhas da rodoviária de JP pro aeroporto, só vi que a primeira linha era 5 da manhã e meu voo chegou 3 da madruga então fui nesse. A linha pra Manaíra, 510 ou 513, passam na orla. Você desce no primeiro ponto depois da quadra de esporte e o ponto já é de frente pra rua do manaíra hostel. Eu fui com meus inseparaveis mapas feitos por mim mesmo, então tava sem erro, mas qualquer coisa você pergunta o cobrador pra te avisar onde descer. Como disse no relato, me senti bem seguro em JP. Citar
Membros Bruna_spc Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Bom demais, ajudou muito! Citar
Membros Bruna_spc Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Pesquisando hospedagem, achei alguns lugares com preços mais mochileiros, queria saber se alguém conhece, quais as recomendações, ou se sabe de algum outro lugar bem localizado e com diária pra quarto duplo abaixo de 150 reais (principalmente até 120) Hotel Annamar - 160 reais a diária e bem localizado, mas com alguns luxos que eu dispenso, como tv a cabo, e além disso, é um hotel, não dá pra interagir igual se faz em hostel... E ainda que barato, é o dobro de duas camas no coletivo no Manaíra! http://www.hotelannamar.com.br/ Pousada Favo de Mel - site bonitinho, localizado em Manaíra, preços muito bons, nenhuma resenha na net... seria cilada? rs http://pousadafavodemel.jimdo.com/ Pousada do caju 5 - vi boas recomendações, como é a localização? Citar
Colaboradores samy_sbz Postado Junho 19, 2013 Colaboradores Postado Junho 19, 2013 Bruna, em Manaíra, inclusive perto ao hostel, tem pontos de prostituição, mas nada que assuste ou pareça perigoso. É uma hipótese...vamos esperar que os "locais" esclareçam...pode ser simplesmente pela distância da praia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.