Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Membros

Ei gente, comprei um voo pra jampa pra eu e minha irmã ficarmos uma semana fora. A intenção inicial é passar por Pipa, que já conheço, por alguns dias, mas também quero conhecer o litoral paraibano sim... sugestões? Quantos dias em cada lugar?

Fernanda, vc que ficou hospedada e Jacumã, recomenda isso no lugar de ficar em jampa? O acesso aos passeios é fácil pra quem vai sem carro? Nunca peguei estrada e não vou me aventurar a primeira vez em outro estado... ::essa::

Ah, e faço questão de conhecer o por do sol do jacaré, não faço muita questão de ver o centro histórico não, rsrs, aqui em Minas o que eu mais faço é isso! ::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruna, fiquei 4 dias em JP (+3 em Pipa) e fiz todos os passeios paratindo de lá:

1 dia para o litoral sul (algumas páginas atrás indiquei um bugueiro muito gente fina que faz o roteiro com toda calma do mundo, dá pra aproveitar bastante);

1 dia (ou um turno, dependendo do horário da maré) para as piscinas naturais de Picãozinho.

1 dia para o banco de areia vermelha...fazendo por agência, podes tentar combinar com o pôr-do-sol (é caminho) ou tentar conhecer um pouco mais de Cabedelo. Eu consegui carona no hostel pra Praia do Jacaré, mas é longinho e meio contramão (recomendo agência ou dividir táxi quem sabe).

1 dia para praias urbanas (sugiro Bessa ou Cabo Branco), Farol, compras...pode fazer o pôr-do-sol nesse dia também,

As praias de Jampa não são as melhores, mas acho que é melhor ficar por lá e se deslocar para os passeios.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu, Samy!

Estou cogitando ficar em Conde, ainda mais agora que o hostel Manaíra me informou que não tem vaga em quarto duplo justamente no dia em que chego... onde vc ficou hospedada?

E como vc se deslocou entre as cidades? Estou olhando transfer, tenho um pouco de medo de pegar muita baldeação em lugar que não conheço, mas vamos ver!

E Cabedelo, ainda não pesquisei muito, mas é a parte histórica da cidade?

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiquei no Manaíra, quarto coletivo feminino.

Conde é para o norte, não? Acho que não passei por lá...

Cabedelo é o município ao lado, tem praias bonitas e bem mais desertas...é de onde sai o passeio de barco ao banco de areia vermelha. Acho que o forte também fica por lá, mas só passei de longe. Parte histórica é no centro mesmo, em uma manhã ou tarde dá pra conhecer.

Eu fiquei em JP e fiz passeios de carona com gente do hostel que estava de carro (Bessa, Jacaré) e de buggy (litoral sul e Cabedelo pra pegar o barco). Pras piscinas naturais vc vai a pé e pega o barco na praia, pro centro fui de ônibus de linha...De Pipa pra JP peguei van até BR101 e dividi táxi com uma amiga (ia dar pouca diferença pro bus de linha que passa na estrada).

Link para o comentário
  • Membros

Bruna_spc recomendo você dar uma passado no centro histórico, somos a terceira capital mais antiga do país, tem muita coisa para ser vista lá (mas não fique presa apenas a Praça Antenor Navarro).

 

Para ir ao Jacaré você pode ir de táxi, tranfer, ônibus de linha ou trem (apenas R$ 0,50).

 

Para ficar no Conde/Jacumã só recomendo se você não for fazer passeios em JP e litoral norte (Cabedelo/Lucena). Ah, Conde é litoral sul.

 

Em JP temos outros hosteis além do Manaíra, se lá tiver cheio, parte pra outro. :P

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, todos que eu olhei até agora não têm quarto duplo disponivel no dia em que chego. Minha ideia é ir primeiro pra pipa e depois voltar a jp, até pra reduzir o risco de atrasar no voo de volta.

Vc tem o horário e linhas de ônibus de JP que vão do aeroporto à rodoviária?

Grata, ajudou bastante!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha conterrânea, respondendo aqui sua pergunta do tópico de Pipa, porque tem mais a ver com esse tópico. a baldeação é tranquila porque do terminal urbano de JP pra rodoviária é só atravessar a rua. A região da rodoviária, principalmente o terminal urbano, é bem muvucado, tem muito ambulante por ali e o movimento é intenso, mas nada que uma cautela básica não resolva. Na entrada da rodoviária de JP é igual a de BH só que ao inves de gritos exaltados de “ipatinga!!!!! valadares!!!!” é campina grande!!!!cajazeiras!!!!! já o aeroporto é isoladaço, não é caminho pra lugar nenhum, só pra ele mesmo e eu não achei nenhum lugar com quadro de horarios dessas linhas da rodoviária de JP pro aeroporto, só vi que a primeira linha era 5 da manhã e meu voo chegou 3 da madruga então fui nesse. A linha pra Manaíra, 510 ou 513, passam na orla. Você desce no primeiro ponto depois da quadra de esporte e o ponto já é de frente pra rua do manaíra hostel. Eu fui com meus inseparaveis mapas feitos por mim mesmo, então tava sem erro, mas qualquer coisa você pergunta o cobrador pra te avisar onde descer. Como disse no relato, me senti bem seguro em JP.

Link para o comentário
  • Membros

Pesquisando hospedagem, achei alguns lugares com preços mais mochileiros, queria saber se alguém conhece, quais as recomendações, ou se sabe de algum outro lugar bem localizado e com diária pra quarto duplo abaixo de 150 reais (principalmente até 120)

 

Hotel Annamar - 160 reais a diária e bem localizado, mas com alguns luxos que eu dispenso, como tv a cabo, e além disso, é um hotel, não dá pra interagir igual se faz em hostel... E ainda que barato, é o dobro de duas camas no coletivo no Manaíra!

http://www.hotelannamar.com.br/

 

Pousada Favo de Mel - site bonitinho, localizado em Manaíra, preços muito bons, nenhuma resenha na net... seria cilada? rs

http://pousadafavodemel.jimdo.com/

 

Pousada do caju 5 - vi boas recomendações, como é a localização?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...