Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tanzânia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841

Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835

Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, eu fui de co-piloto. Uma emoção e tanto!

• Respostas 246
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Active Tanzania.   Eles tem site.   Fechei na hora, super tranquilo, acampando, 4 dias: 1 Lago Maniara; 2 Serengueti; 3 Serengueti; 4 Ngorongoro. Em 2010 me custou 700 dolares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vivian, ainda nao sei quando farei essa viagem. No final de 2011 irei para EUA e Canadá, e após isso começarei a levantar fundos para a viagem da África, rs.

Portanto, não será tao cedo, mas a única coisa que sei é que irei em janeiro e fevereiro, e muito provavelmente no ano de 2013, no mais tardar 2014. É longe eu sei, mas gosto de começar a ver as coisas com muita antecedência, não por necessidade, mas por vontade mesmo, hehe.

Postado
  • Membros

Caríssimos, esta é a primeira vez que faço perguntas nesse site e espero que possam me ajudar.

Entre 25 e 30 de setembro deste ano, estarei em Nairobi a trabalho.

Depois disso pretendo tirar uma semana de férias. No dia 01 de outubro (sabado) viajo para a Tanzania e saio da Tanzania para o Brasil no sábado seguinte (08 de outubro).

Portanto, na prática, terei na Tanzania apenas seis dias livres (02, 03, 04, 05, 06 e 07 de outubro).

Minha idéia é voar de Nairobi para Arusha e tirar uns dias para conhecer o Serengeti e Ngorongoro. PRIMEIRA PERGUNTA: quantos dias é necessário para fazer um safari desses?

Depois, pegarei um ônibus de Arusha para Dar el Salaam. SEGUNDA PERGUNTA: quanto tempo de viagem?

Aí, se possível, gostaria de conhecer Zanzibar. TERCEIRA PERGUNTA: dá tempo? Quanto tempo em Zanzibar?

E, por fim, voltarei para o Brasil.

Faz sentido esse roteiro? É viável?

Postado
  • Membros
Caríssimos, esta é a primeira vez que faço perguntas nesse site e espero que possam me ajudar.

Entre 25 e 30 de setembro deste ano, estarei em Nairobi a trabalho.

Depois disso pretendo tirar uma semana de férias. No dia 01 de outubro (sabado) viajo para a Tanzania e saio da Tanzania para o Brasil no sábado seguinte (08 de outubro).

Portanto, na prática, terei na Tanzania apenas seis dias livres (02, 03, 04, 05, 06 e 07 de outubro).

Minha idéia é voar de Nairobi para Arusha e tirar uns dias para conhecer o Serengeti e Ngorongoro. PRIMEIRA PERGUNTA: quantos dias é necessário para fazer um safari desses?

Depois, pegarei um ônibus de Arusha para Dar el Salaam. SEGUNDA PERGUNTA: quanto tempo de viagem?

Aí, se possível, gostaria de conhecer Zanzibar. TERCEIRA PERGUNTA: dá tempo? Quanto tempo em Zanzibar?

E, por fim, voltarei para o Brasil.

Faz sentido esse roteiro? É viável?

Oi Gustavo,

entao vamos as suas perguntas. O minimo de safari legal que vc pode fazer eh de 3 dias, mas tem a opcao de 4 dias tambem que inclui Lake Manyara.

Nairobi-Arusha: 7 a 8 horas de viagem, custa 25 dolares o shuttle.

Onibus Arusha-Dar: 10 horas de viagem, aproximadamente 20 dolares.

Balsa Dar-Zanzibar: 2 horas e meia, 40 dolares. Sai de 7 da manha ate as 3:30.

Aviao Dar-Zanzibar: 1 hora e meia, 150 dolares.

Olha, pra quem tem pouco tempo e quer fazer safari+zanzi eu acho que ir de aviao vale super a pena. Pq a balsa pra Zanzibar muito cara pra turista e no final acaba sendo mais custo beneficio fazer de aviao. Aqui transporte eh muito complicado, as estradas sao ruins, tudo demora, etc.

Mas ainda assim, acho que eh muuuito apertado vc fazer os 2. De repente vale mais a pena fazer um safari mais longo de 4 dias e ficar so por Arusha mesmo.

Qualquer coisa que vc precisar avisa, estamos ai!!!

bjao

Postado
  • Membros
Vivian, ainda nao sei quando farei essa viagem. No final de 2011 irei para EUA e Canadá, e após isso começarei a levantar fundos para a viagem da África, rs.

Portanto, não será tao cedo, mas a única coisa que sei é que irei em janeiro e fevereiro, e muito provavelmente no ano de 2013, no mais tardar 2014. É longe eu sei, mas gosto de começar a ver as coisas com muita antecedência, não por necessidade, mas por vontade mesmo, hehe.

Ah sim, mas vc ta certo. Te entendo, tambem adoro ficar planejando viagens!!! rs

Bom, qualquer coisa que eu puder ajudar me avise.

bjos

Postado
  • Membros

Oi, Vivian. Muito obrigado pelas respostas.

Eu já imaginava que seria pouco tempo.

O problema é que tenho um compromisso de trabalho em Nairobi até o dia 30 de setembro. Ou seja, só posso deixar a capital do Quênia no dia 1° de outubro. Ao mesmo tempo, tenho que estar no Rio na manhã da segunda-feira, dia 10 de outubro. Portanto, tenho que deixar a Tanzânia no dia 08 de outubro. Então, não tem outro jeito mesmo.

Antes d'eu tomar a decisão final, permita-me uma última pergunta.

Pelo que sei, Zanzibar é muito bonita, com lindas praias. Mas, o que me atrai mesmo é o fato dela ter sido um importante entreposto comercial árabe por vários séculos. Por isso, lhe pergunto: do ponto de vista do patrimônio arquitetônico, da cultura, da culinária, enfim, há algo mais de interesse em Zanzibar além da beleza natural?

Mais uma vez, obrigado.

Postado
  • Membros

Eu sou meio suspeita porque eu adoro Zanzibar. Nao so pelas praias, mas pelo conjunto da obra. As obras arquitetonicas sao interessantes, mas nao sao bem conservadas. Na minha opiniao acho que faz parte da magica do lugar. Stone Town tem varias ruelas, com esses predios mal conservados, cheios de gente, com cheiro de especiarias, eu acho o maximo. Mas voce tem que ver isso num contexto africano. Nao tem nada a ver com as ruelas europeias que tambem sao lindas, por exemplo. Eh sujo, quente, barulhento, etc....eh muito africa....tudo depende do seu gosto. Agora as praias sao maravilhosas...nao tem nada a ver com as praias do Brasil.

Nao sei qual seu estilo de viagem, se vc prefere o safari ou praia, mas no seu caso o safari seria mais eficiente por conta do tempo. Agora se vc quer muito ir a Zanzibar, acho que nao vai ter decepcao nenhuma...eh o paraiso com esse aspecto cultural interessante.

Postado
  • Membros

Mais uma vez, muito obrigado pela resposta.

Mas, antes que eu fique algumas noites sem sono, tendo que escolher entre o Serengeti e Zanzibar, por favor, veja se a opção abaixo é muita viagem ou é factível:

- 01 de outubro: viagem de avião de Nairobi para o aeroporto de Kilimanjaro; dormir em Arusha;

- 02 de outubro: saída em safari para o Serengeti;

- 03 de outubro: Serengeti;

- 04 de outubro: retorno de Serengeti para Arusha;

- 05 de outubro: viagem de avião de Kilimanjaro para Zanzibar;

- 06 de outubro: Zanzibar;

- 07 de outubro: Zanzibar;

- 08 de outubro: Zanzibar - Rio (com todas as milhares de conexões necessárias)

A viagem de retorno entre Zanzibar e o Rio seria paga pelo meu trabalho (que, de qualquer forma, teria que pagar meu retorno de Nairobi) e eu teria que pagar do meu bolso apenas as passagens Nairobi-Kilimanjaro e Kilimanjaro-Zanzibar.

Minha maior dúvida nessa proposta de roteiro é o safari para o Serengeti. É possível ir no dia 02 e voltar no dia 04? Ou seja, ficar apenas duas noites no Serengeti?

Mais uma vez, obrigado.

Postado
  • Membros

O seu roteiro esta tranquilo. Eh possivel ficar 2 noites no serengueti sim.

O roteiro do safari de 3 dias eh o seguinte: Dia 1 - saida de Arusha as 7/8 da manha, almoco em Ngorongoro, ida para o serengueti. Dormir no acampamento do serengueti. Dia 2 - passar o dia no serengueti e a tardinha ir para Ngorongoro, onde se passa a noite. Dia 3 - Ngorongoro e retorno a Arusha por volta de 5 da tarde.

Sobre Zanzi: a ilha eh grande e as praias ficam a mais ou menos 1 hora de carro de Stone Town. A praia em Stone Town nao da pra ficar tomando banho, mas existem passeio de 1 dia de barco que saem de la.

Qualquer duvida so perguntar :)

Postado
  • Membros

Vivan, você está sendo um anjo pra mim, porque sem a sua ajuda teria muita dificuldade em conseguir essas informações.

Então, fechei com o roteiro acima.

E agora vou te explorar mais um pouco.

Consegui no Edreams as passagens de avião entre Nairobi e Kilimanjaro (01 de outubro) e entre Kilimanjaro e Zanzibar (06 de outubro). E a passagem entre Zanzibar e Rio, como falei antes, meu trabalho vai providenciar.

Mas, não consigo marcar hotel em Arusha e Zanzibar. Nem mesmo em sites internacionais como o Booking encontro alguma coisa. PERGUNTA: você teria alguma referência de onde posso verificar opções de hospedagem?

Outra coisa é o safari. PERGUNTA: você conhece alguma empresa confiável que eu possa contratar?

Muitíssimo obrigado.

Postado
  • Membros
Vivan, você está sendo um anjo pra mim, porque sem a sua ajuda teria muita dificuldade em conseguir essas informações.

Então, fechei com o roteiro acima.

E agora vou te explorar mais um pouco.

Consegui no Edreams as passagens de avião entre Nairobi e Kilimanjaro (01 de outubro) e entre Kilimanjaro e Zanzibar (06 de outubro). E a passagem entre Zanzibar e Rio, como falei antes, meu trabalho vai providenciar.

Mas, não consigo marcar hotel em Arusha e Zanzibar. Nem mesmo em sites internacionais como o Booking encontro alguma coisa. PERGUNTA: você teria alguma referência de onde posso verificar opções de hospedagem?

Outra coisa é o safari. PERGUNTA: você conhece alguma empresa confiável que eu possa contratar?

Muitíssimo obrigado.

hahahaha...nao tem problema nenhum...aqui nada da pra fazer por internet, um saco mesmo.

Entao, sobre hotel em Arusha, tem o Arusha Backpackers. O quarto sem banheiro e com cafe da manha sai por 12 dolares (nao sei se mudou preco, ate dezembro era isso). Nao precisa fazer reserva (alias, se vc fizer agora te dou certeza que eles vao perder!!! hahahahaha). O hostel fica no centrinho de Arusha, perto de tudo. Eh simples, mas super limpinho, tem agua quente, etc. Assim que chegar la so dizer ao taxista o nome que eles sabem. Todo mundo fica la. Alias, o aeroporto Kilimanjaro fica muuuito longe de Arusha...sao uns 50 minutos de taxi. Nunca fiz o percurso, nao sei quanto vai sair, mas vou perguntar a alguem. Eu tenho um amigo taxista (sempre ia com ele quando morava em Arusha), vou perguntar a ele quanto ele cobra...o que for mais barato eu te falo. Se for com ele, te dou as informacoes dele...ele eh super de confianca.

Em Stone Town tem um hostel chamado Princess Salme inn. Eles tem site, da uma olhada nos precos e no lugar. Eu fiquei la agora em fevereiro. Eu paguei um pouco a mais porque foi na semana do festival internacional de musica, mas olha os precos pra vc ter uma ideia. De qualquer forma deixa pra fazer a reserva mais perto; tipo 1 semana antes...rs (vc nao tem nocao de como essas coisas sao aqui). Voce vem numa epoca super tranquila, nao vai ter problema de ficar sem hotel. Nas praias voce precisa me dizer em qual pretende ficar. Sempre que eu fui tinha uma galera comigo, entao era mais barato ficar em hotel e dividir quarto, mas posso perguntar.

Sobre o safari, como vc esta sozinho, o melhor seria achar um grupo pq ir sozinho vai ficar bem caro. Eu sempre uso uma empresa chamada Sok. Eles sao de longe os melhores. Como ainda tem tempo, eu vou sondar por aqui se tem algum grupo no qual vc possa entrar. Caso nao, tem sempre a possibilidade de fazer pelo hotel. O backpackers tem site, quando chegar mais perto da viagem (tipo, 1 ou 2 meses antes) vc manda um email ou liga pra eles e ve a possibilidade de se juntar a algum grupo. Mas eu realmente nao sei qual empresa eles usam; se eh boa ou nao.

Vamos nos falando...mas regra numero 1...aqui eh tudo de ultima hora, ninguem entende muito bem o que significa planejar!! rs Agora que as passagens de aviao estao compradas, fica tranquilo...falta um tempinho ainda e se vc fizer reservas, certeza que eles vao perder. oh africa...rs

beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.