Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
estou vindo da Calábria em direção a Nápoles, no caminho pretendo passar pela costa amalfitana até Conca dei Marini e lá visitar a tal Caverna das Esmeraldas e em seguida visitar a Pompéia, ir no Vezuvio, depois em Herculano e de lá pra Nápoles passar a noite. É possível fazer isso em um dia só?

De maneira nenhuma. Impossível. Uma pessoa normal dificilmente aguentaria Pompeia e Herculano num dia só, quanto mais isso e mais o resto. E isso porque nem estou considerando os deslocamentos.

Fiz Pompeia, Herculano, Costa Amalfitana e Capri em 4 dias, uma em casa, e foi bemm cansativo. E olha que estou acostumado a andar muito.

Postado
  • Membros

E se eu não for à Herculano? Na Costa Amalfiatana, só vou de passagem, passar por Amalfi para visitar o Duomo e depois ir à Conca dei Marini na caverna.

Postado
  • Membros

Herculano é menor que Pompeia, mas se fosse pra cortar um ou outro, eu cortaria mesmo Herculano. Você pode só passar pela Costa e estar de carro, mas lembre-se que isso continua sendo um deslocamento. Na Costa a estrada é estreita e frequentemente engarrafa, isso tudo toma tempo. Não posso opinar sobre a caverna, pois não fui lá.

Se nada disso pra você é imperdível, o jeito é você pegar o carro e ver o que dá pra fazer. Mas se quer aproveitar bem cada uma dessas atrações, é melhor considerar fazer as coisas mais devagar. Aí é com você.

Abraços.

Postado
  • Membros

O problema vai ser se tiver trânsito, pois na Costa, só vamos dar uma passada, dependendo do horário, na Pompéia, a gente só vai nos principais lugares.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!

Estou começando a planejar minha viagem do ano que vem e pretendo passar 13 dias na Itália. Já tenho certeza que destes 13 dias, passarei 3 em Roma (com um visita a Pisa), 3 dias em Veneza, 2 em Florença, 1 em Milão. Entretanto, ainda estou estudando os outros lugares que desejo ir e, um deles é a Costa Amalfitana. Vi alguns posts que diziam que Napoles não é assim tão legal... Então, pensei em Capri, ou Amalfi.. não sei ainda! Tem algum lugar da Costa que consideram imperdível? Se houver a possibilidade de visitar mais de um lugar em um curto espaço de tempo, tb aceio sugestões ok? Abraço

Postado
  • Membros

Marseilly,

3 dias em Roma é o mínimo, não dá tempo de ir a Pisa. Vá a Pisa quando estiver em Florença, de modo que 1 dia fica pra Florença e 1 dia fica pra Pisa, de onde você pode esticar até Lucca, que é bem pertinho. Pois em Pisa você gasta no máximo uma manhã.

Eu acho que só vale a pena descer pro sul da Itália se dispuser de pelo menos 3 noites. Capri merece no mínimo 1 dia inteiro e a Costa, acho que 2. Eu fiz em 1 de excursão, mas foi muito corrido.

Pela foto do perfil, você deve curtir uma praia e paisagens naturais. Nesse sentido, Capri é imperdível. A foto do meu perfil é de lá, a do banner do meu blog também.

Postado
  • Membros

Olá Marcos! Obrigada pela resposta!! Realmente amooooo praia.. como uma boa mineira rsrsrssr... Por isso o interesse em ir ao sul da Itália! Como disponho das três noites que vc disse que são necessárias, acredito que dará certo sim!! Realmente, pelo que andei vendo, Capri é ma boa opção e a Costa tb!!! Obrigada pelas sugestões!! Vou me progrmando e pedindo mais ajuda sempre que precisar!! :)

Abraço!

Marseilly

Postado
  • Membros

Lembrando que as 3 noites são o mínimo, você vai ter que pesquisar bem como fará a Costa Amalfitana. Pra quem gosta de dirigir e não se importa de ser em lugares estreitos, carro é a melhor opção.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Marcos.. sim sim, ainda estou pesquisando. Como minha viagem será apenas no ano que vem, estou apenas dando uma olhada. Via a sugestão de uma pssoa aqui que fala da possibilidade de conhecer a costa via ônibus e parece que há até um cartão... Talvez seja uma boa opção, visto que não estou muito a fim de dirigir... Mas, vamos ver, vou estudando aqui e qualquer coisa tiro minhas dúvidas. Ah, só pra confirmar, pelo que li não dá para ficar hospedado em Capri por ser muito caro certo? E a melhor opção é se hospedar em cidades próximas, como Sorrento? Quanto pagou pela hospedagem? Estou queendo quarto privativo e com banheiro, mas não muitooooooooo caro. Se possível em torno de 50 euros/noite. Acham possível?

Abaço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.