Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal o que é melhor?

Sair de Napoles direto para Capri via Ferryboat e depois ir para Sorrento pernoitar e no outro dia alugar um carro para conhecer a costa ou Chegar na peninsula de carro, estacionar o carro, ir para Capri e depois rodar a costa devolvendo o carro em Napoles? Carro só para conhecer a costa ou ele ajuda nos deslocamentos entre as cidades? Reservei hotel em Vico Equense.

Postado
  • Membros

Eu preferiria a primeira opção. Faça os deslocamentos entre as cidades de trem. Não é um trem maravilhoso, mas é bom e frequente o suficiente. Nem sempre é fácil estacionar naquela região e Nápoles ainda é meio perigosa pra deixar carro por lá.

Postado
  • Membros

Oi

Estou mais confiante na primeira opção. Mas se eu pegar um Ferry direto p capri, como faço com as bagagens? Consigo voltar final da tarde para Sorrento?

Meu hotel é em Vico Equense, rota p Sorrento, sei q tem um trem próximo. Poderia chegar la deixar as bagagens por volta de 10:00h e ainda dá tempo de aproveitar o dia em Capri? Ou é pouco? Isso te falo p um domingo. Ou tem opções para desfrutar nesse domingo em sorrento e deixar Capri para segunda feira logo de manha? Fico insegura pois não sei como são os transportes por lá. Então só no terceiro dia, pegaria o carro p ir em Amalfi e Positano.

Lá precisa de carteira internacional? Só para esse dia, acho inviável.

Abraços

Postado
  • Membros

Realmente, não tinha pensado no lance das bagagens. Na época, pensei em algo semelhante e acabei desistindo, pois pelo que pesquisei não havia nenhum lugar com estrutura de lockers, no máximo algumas supostas lojas que guardariam pra você a bagagem (segundo informaram no tripadvisor, você pode fazer uma pesquisa mais atualizada lá no forum de Capri, digitando palavras-chave como "luggage" ou "lockers")

O problema de ir direto pro hotel é o tempo perdido com o deslocamento. Supondo que você chegue às 10, até fazer check-in, deixar as malas e pegar o trem, pegaria no mínimo o de 10h36, que chega em Sorrento às 10h47. Caminhando até o porto, pegaria um barco entre 11 e meio dia. Foi mais ou menos o horário que me lembro de ter pego o meu e deu pra fazer o passeio, sem prejuízo, pegando o barco de volta +- às 17h. Mais tarde que meio dia, creio que ficaria corrido.

Sorrento não tem muuita coisa pra ver. Com relação à carteira internacional, teoricamente isso poderia ser exigido, mas na prática pelo que pesquisei, na maioria das locadoras só exigem a habilitação.

Abraços.

Postado
  • Membros

Marcos

Muita boa as suas dicas. Eu troquei de hotel e agora estou com um no centrinho de sorrento. Assim chego mais cedo, deixo as malas e ja posso ir para Capri. Ou chego um pouco mais tarde e deixo Capri p o outro dia bem cedo. Como ficarei em Sorrento e tem tudo ali pertinho, locadoras de veiculos, trem, etc...vai facilitar os passeios. No ultimo dia faço a costa, voltando para Napoles de carro. Esta tudo bem mais facil ficando proximo de estaçoes.

Postado
  • Membros

Que bom que conseguiu trocar de hotel. Eu fiquei em um legal em Sant'agnello, cidade próxima de Sorrento. É o Hotel Angelina (no Booking diz que é Sorrento, mas na verdade é Sant'agnello):

http://www.booking.com/hotel/it/hotelangelinasorrento.pt.html?aid=311840;label=hotel-80690-it-I25dY_kwX*A5h0RRS_DlbAS962969297;ws=&gclid=COrElq3nta8CFQaEnQodrjnFiQ

Fica aí a indicação, caso ainda possa mudar e queira, é claro. Se for o caso, ainda te indico na mesma rua do hotel um restaurante simplesmente maravilhoso e barato.

Acho que é melhor ir pra Sorrento de tarde e fazer as coisas com calma no dia seguinte, fica menos cansativo.

Postado
  • Membros

Só uma dica para passear pela costa...

Pra quem não quer dirigir, acho que vale comprar um ÚNICO COSTIERA (que é um passe para utilização do transporte publico na costa amalfitana). Ele vale pros onibus SITA e EAV e você compra em qualquer tabacaria.

Atende as seguintes cidades: Agerola, Amalfi, Atrani, Cetara, Conca dei Marini, Furore, Maiori, Massa Lubrense, Meta di Sorrento, Minori, Positano, Piano di Sorrento, Praiano, Ravello, Salerno, Sant’Agnello, Scala, Sorrento, Tramonti, Vietri sul Mare.

Comprei o de 3 dias. Custou 18 euros... Fiquei lá bastante tempo e usei MUITO os onibus EAV... Fazendo os cálculos, o cartão ficou mais em conta.

Postado
  • Membros

Olha... Os ônibus sao simples, mas nao peguei nenhum ruim! Só peguei estofados. Mil vezes melhores que aqui na minha cidade rsrsrs

Postado
  • Membros

estou vindo da Calábria em direção a Nápoles, no caminho pretendo passar pela costa amalfitana até Conca dei Marini e lá visitar a tal Caverna das Esmeraldas e em seguida visitar a Pompéia, ir no Vezuvio, depois em Herculano e de lá pra Nápoles passar a noite. É possível fazer isso em um dia só?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.