Ir para conteúdo

1° Mochilão - Europa Jul/2013! - Precisando de dicas!


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quanto a esse lance de cidade ser cara, concordo em parte com o Colormundi. De fato, em termos de alimentação você sempre pode dar um jeito de amenizar. O preço dos fast foods não varia tanto assim e ainda há os lanches típicos de rua, os famosos "podrões" locais, hehe. Ou então cozinhar, se houver uma cozinha disponível. As atrações, você pode priorizar as de graça. Mas a hospedagem pode ser um divisor de águas. Definitivamente não é o mesmo preço na Suiça e num vilarejo no interior da Polônia. Isso é considerável especialmente para pessoas como eu, que sempre ficam em quartos com banheiro privativo (no meu caso, exigências da patroa).

 

O que eu faço é ver o quanto eu tenho e o que eu quero. Como hoje eu quero praticamente qualquer coisa na Europa e ainda ganho pouco, já começo montando o roteiro escolhendo cidades baratas e com deslocamentos simples, de baixo custo. É o que sempre falo, para pessoas como eu, que ainda estão trocando as fraldas em número de viagens à Europa, tudo ainda é fascinante. É difícil errar na escolha de destinos. A maioria acaba errando mesmo é na logística e nos custos.

 

Mas concordo que quem está na chuva é para se molhar. Se você resolveu botar Paris ou Londres no roteiro, faça direito. O maior desperdício de dinheiro não é o absoluto, é quando você gasta mal aquilo que você tem. Gastar uma grana para chegar até Paris, pagar hospedagem cara, para ver "mais ou menos" a cidade e já sair de lá tendo que voltar, é melhor não ir e deixar para quando puder fazer direito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vou dar uma de antipática.(mais)

 

Não aconselho entrar no palácio de Versailes , primeiro que é sacal para quem não sabe da história da França, segundo que é um punhado de turistas te empurrando e acaba não conseguindo ver nada mesmo, exceto a sala dos espelhos o restante sobrevive-se sem ter visto.

Talvez os entendidos em arte ,se conseguirem ver alguma coisa.

 

Fui , vi e não gostei.

 

Vale a parte arquitetônica do prédio e do lugar e isso consegue-se ver em 1 hora e meia, além de que o tal show das aguas se não for na hora que ele acontece, paga igual e não vê nada. Só pra enrolar turista.

Conheço relativamente bem Paris parte e talvez tenha sido o lugar que eu menos gostei foi Versailes por dentro.

 

Já o louvre, este mesmo sem entender de arte é um show!

Link para o comentário
  • Membros
Flávio

O Guto está fazendo uma viagem zipada. ::lol3::

Dizem que os mineiros inventaram o zip.ôncotô,dôncôvim, proncovô.

 

Guto

Leva mal não eu sou mineira também!

::lol4::::lol4::::lol4::

 

Hahhaha, dibôa sô! Isquentocum nada não! hahaha

 

O meu maior medo é o preço de Paris pesar muito no final, já que em todos lugares que li todos falam que é uma cidade cara! Estadia, alimentação, turismo, locomoção.. Vou colocar na balança e ver os prós e contras, e discutir com meus colegas de viagem se realmente é viável e se vale a pena ir a Paris. Temos grande vontade de conhecer a Torre e Versailhes, o 'resto' podemos deixar para outra viagem! O interessante de Paris para nós é que, começando a viagem em Barcelona, iremos subir para Amsterdãn! E eis que Paris surge nesse caminho! Vamos tratar isso tudo apenas como uma breve visita à Paris, com grandes intenções de assim que possível em outras oportunidades, conhecer bem lá!

Pessoal,

 

Sou nova no Mochileiros.com. Adorei as informações. ::otemo::

Também irei para o Tomorrowland na Bélgica e estou pesquisando qual o melhor roteiro, mas creio que terei que fazer depois do festival.

Guto, podemos trocar informações do festival também.

 

Beijos,

Bibs

 

Eai Bibs, vamos trocar informações sobre o evento sim! Temos a intenção de terminar nossa eurotrip lá no evento! Queremos comprar o pacote de ingresso que já te dá direito de dormir lá no acampamento, com barracas alugadas de lá mesmo! Assim nao precisamos comprar uma barraca e dispensar ela pra volta. Nossa preocupação é conseguir comprar o ingresso. Este ano, os ingressos acabaram em poucas horas.

 

Quanto a esse lance de cidade ser cara, concordo em parte com o Colormundi. De fato, em termos de alimentação você sempre pode dar um jeito de amenizar. O preço dos fast foods não varia tanto assim e ainda há os lanches típicos de rua, os famosos "podrões" locais, hehe. Ou então cozinhar, se houver uma cozinha disponível. As atrações, você pode priorizar as de graça. Mas a hospedagem pode ser um divisor de águas. Definitivamente não é o mesmo preço na Suiça e num vilarejo no interior da Polônia. Isso é considerável especialmente para pessoas como eu, que sempre ficam em quartos com banheiro privativo (no meu caso, exigências da patroa).

 

O que eu faço é ver o quanto eu tenho e o que eu quero. Como hoje eu quero praticamente qualquer coisa na Europa e ainda ganho pouco, já começo montando o roteiro escolhendo cidades baratas e com deslocamentos simples, de baixo custo. É o que sempre falo, para pessoas como eu, que ainda estão trocando as fraldas em número de viagens à Europa, tudo ainda é fascinante. É difícil errar na escolha de destinos. A maioria acaba errando mesmo é na logística e nos custos.

 

Mas concordo que quem está na chuva é para se molhar. Se você resolveu botar Paris ou Londres no roteiro, faça direito. O maior desperdício de dinheiro não é o absoluto, é quando você gasta mal aquilo que você tem. Gastar uma grana para chegar até Paris, pagar hospedagem cara, para ver "mais ou menos" a cidade e já sair de lá tendo que voltar, é melhor não ir e deixar para quando puder fazer direito.

 

Estou exatamente nessa situação, Marcos! Ainda começando a rastejar pelas minhas proprias pernas, e sendo literalmente calouro em viagens desse porte. Como citei em cima no meu post, nossas intenções em Paris são realmente muito breves, mas está logo no nosso caminho entre Barcelona e Amsterdan! Será que não vale a pena parar nem que seja um dia, dormir e ir embora no outro? É o que estou questionando. Tenho certeza que é impossível conhecer nem metade das atrações, mas pelo menos na condição que temos para essa viagem, não nos agrada muito tirar dias das outras cidades para ficar mais em Paris.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guto

 

Corte Paris!

Deixe esse dia em standby , caso queira ficar mais um dia em outra cidade.

 

explico o porque

O período de sua viagem é a altíssima temporada de turistas.

Se comprar ingresso para o palácio de Versailles, no fura fila vc vai gastar brincando umas 2 horas para conseguir entrar e com certeza não verá nada por dentro , na torre a mesma coisa.Por isso já que o resto pode ficar pra outra viagem , deixe tudo para uma próxima.

Vc anda comentando a respeito de Paris ser uma cidade cara.

Cara é ir de um ponto ao outro parar no meio do caminho, pagar deslocamento , alojamento , alimentação pra enfrentar um dia inteiro de fila. Isso é caro!

Portanto CORTE PARIS pelamôdideuso.

:mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

Grandes deuses!

 

Pela primeira vez eu encontrei alguém que concorda comigo quanto a Versailles! Fui, vi e não gostei também, Joyce!

 

Achei perda de tempo! Só não foi perda de dinheiro porque eu fui no dia que era de graça (1º domimgo do mês, nos meses de inverno)!

 

Olha, eu gosto MUITO de história da França (sou formada em História) e de História da Arte. Mas achei muito fraco o palácio de Versailles... Só o salão dos espelhos eu achei meramente aproveitável. (OBS.: ok, eu sou suspeita: eu adoro história Medieval da França e depois a história da Revolução Francesa + Era Napoleônica, o que por si só já me faz ter um certo "nojinho histórico" da monarquia absolutista do Luiz XIV, hehehe)

 

O resto do palácio é um bando de turista se empurrando e tirando fotos da cama do Luis XIV, que eu não vi graça NENHUMA!!!!

 

Por fora a arquitetura é grande, dá uma impressão de uma palácio colossal mesmo, mas sério, nada que tenha me impressionado positivamente, e eu quase não acreditei que eu fui capaz de pegar um RER às 9h da manhã de domingo para ver aquilo! Olha, teria aproveitado melhor meu dia se eu tivesse ficado simplesmente caminhando pelo Quartir Latin e Saint Germain des Prés, que na minha humildíssima opinião, respira muito mais história do que Versailles!

 

Resultado: eu, que tinha planejado voltar lá pelas 15h ou 16h para o centro de Paris, ao meio dia já estava sentada dentro do RER esperando o trajeto de volta! hehehe

 

Portanto, sendo totalmente do contra, mas de certa forma, acredite, com uma certa autoridade, eu digo: se você está fazendo uma passagem "Zipada" (LOL, Joyce, só tu mesmo) por Paris, o que por si só já é um sacrilégio, eu te recomendo veementemente que você deixe Versailles para uma outra viagem ou mesmo outra encarnação, e aporveite melhor tuas poucas horas em Paris. Acredite em mim, se você ao invés de ir a Versailles, resolver ir ao Louvre, mesmo que só para ver a Pirâmide de vidro e a pirâmide invertida, a Mona Lisa, a Coroação de Napoleão e a Vitória Alada da Samotrácia, já vai ter valido infinitas vezes mais a pena do que ir a Versailles! ..... hehehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que bom que vocês tão metendo o pau em Versalhes, pois eu fiquei mais de uma semana em Paris e não deu tempo de ir lá. Dizem que o Herrenchiemsee, cópia de Versalhes criada pelo rei Ludwig "o louco", localizada na Baviera, é bem melhor que o original.

 

Por fim, um mantra que vejo repetido lá fora e pelas circunstâncias se torna necessário plagiá-lo: assuma que você vai voltar um dia ! Sem assumir isso, vocÊ fica louco mesmo, pois tudo é legal, tudo é imperdível, mas se fizer tudo você acaba não fazendo nada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom.... concordo em parte com os que fuzilaram versailhes, mas eu ainda acho que valha a pena ir, claro que para uma viagem de 2 dias tem outras coisas melhores como o louvre e a torre de dia e de noite, mas eu fui a versailhes no show das águas e achei muito legal, nossa alqueles portões cor de ouro, você vê como eram os quartos e as camas dos reis e rainhas, os jardins belíssimos, é muito legal pra relaxar, fazer um lanche e ficar o dia lá descompromissado, como eu falei na correria fica difícil mas com tempo acho que versailhes valha a pena sim! Abraço!

 

Abaixo algumas fotos de paris que eu tinha colocado em outro post:

 

p1120888.jpg

p1120997j.jpg

p1130012l.jpg

p1130041r.jpg

p1130066f.jpg

p1130081y.jpg

p1130087.jpg

p1130105n.jpg

p1130130m.jpg

p1130140b.jpg

p1130147.jpg

p1130152q.jpg

p1130155.jpg

p1130158.jpg

p1130213.jpg

 

Multidão par aver a joconda, a monalisa é um quadrinho bem pequeno.

p1130254g.jpg

p1130261.jpg

Vênus de Milo

p1130289c.jpg

Igreja de Notre Dame

p1130355y.jpg

O Esplendor do Palácio de Versilhes

p1130469.jpg

p1130483z.jpg

p1130499.jpg

p1130513f.jpg

p1130543.jpg

p1130558.jpg

p1130617.jpg

p1130618.jpg

p1130642.jpg

p1130677d.jpg

p1130681.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...