Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola a todos!

 

se a escolha do Comune é fundamental,

isso quer dizer que a demora depende mais do Comune que da Questura ?

pergunto isso pois o Comune onde pretendo me instalar na Italia depende da Questura de Padova (se entendi bem cada provincia tem uma Questura, não é?) e, aqui nesse forum li que em Padova (no Comune de Padova?) estava demorando...

alguém poderia me confirmar se estou certo?

 

obrigado,

 

Danilo Baggio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Galera estou querendo saber o que vcs acham sobre um poblema que eu acho que esta tendo em minhas certidoes?A certidao de nascimento de meu tataravo Italiano esta escrito o nome de sua mae da sequinte forma(Regestro Teresa Costa)esta e a certidao italiana,ja a certidao de casamento dele esta escrito assim (Teresa Regestro Costa)certidao brasileira,pois ele se casou no brasil...

O que vcs acham?terei que retificar para (Regestro Teresa Costa)?pois o minimo erro seria um problema na Italia!!!

 

Me ajudem galera...

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by kratky

 

Galera estou querendo saber o que vcs acham sobre um poblema que eu acho que esta tendo em minhas certidoes?A certidao de nascimento de meu tataravo Italiano esta escrito o nome de sua mae da sequinte forma(Regestro Teresa Costa)esta e a certidao italiana,ja a certidao de casamento dele esta escrito assim (Teresa Regestro Costa)certidao brasileira,pois ele se casou no brasil...

O que vcs acham?terei que retificar para (Regestro Teresa Costa)?pois o minimo erro seria um problema na Italia!!!

 

Me ajudem galera...


id="quote">
id="quote">

 

 

Olha kratky!!! as certidões de nascimento em Italiano sempre vem o sobrenome primeiro!!!no caso da mãe de seu tataravo, ela deve ter herdado esse sobrenome do Pai dela!! quando ela veio pro brasil o nome passa para frente e depois vem o resto!!! vc não precisará retificar!!! a retificação só é feita quando causar dúvida em relação á pessoa e o nome!! OK!!

Link para o comentário
  • Membros

Os papeis do meu tataravõ e do meu bisavô estão no consulado em Porto Alegre pois alhuns parente meus ja retiraram a cidadania italiana. Tenho todos os papeis do meu avô e minha mãe, e gostaria de saber quanto tempo leva em média ja que os papeis dos meus antepassados estão no consulado? Outra dúvida, meu avô e minha mãe precisam retirar a cidadania pra eu depois poder reque-la na Itália? Obrigado

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Alexandre Cordeiro

 

Os papeis do meu tataravõ e do meu bisavô estão no consulado em Porto Alegre pois alhuns parente meus ja retiraram a cidadania italiana. Tenho todos os papeis do meu avô e minha mãe, e gostaria de saber quanto tempo leva em média ja que os papeis dos meus antepassados estão no consulado? Outra dúvida, meu avô e minha mãe precisam retirar a cidadania pra eu depois poder reque-la na Itália? Obrigado

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Olha Alexandre!! esse negócio de tempo é relativo!!! ainda mais aqui no Brasil!! não tem como te falar quanto tempo irá demorar!! depende de cada consulado!! o seu...por ter alguem da família ja adquirido a cidadania, deverá sair mais rápido!! na Itália eu sei que o prazo mínimo que eles dão é de 3 meses!!

Os Italianos não seguem esse regra citada!! vc poderá tirar a cidadania e depois eles requerem a deles!! certo!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

alguem sabe informar qual o consulado no Brasil esta menos demorado para o reconhecimento da cidadania, ja ouvi falar que alguns consulados nao estao tao demorados como SP e Curitiba para o reconhecimento?? Se alguem tiver estas informações por favor nos esclareça..

Obrigado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...