Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Tarde

Amigos Italo brasileiros, estou tirando a cidadania, estou na faze de legalização do documentos no consulado, sou do estado de SP, eu gostaria de saber em que lugar esta demorando menos pra fazer a legalização

se é na Capital, Campinas, Ribeirão, Santos, onde esta fazendo esta etapa e qual cidade esta mais facil, acontece que me informaram que varios vice consulados estão sem selos.

 

Alguem sabe me informar

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Gisele...

Temos o mesmo caso que é o de inclusão em um caso de cidadania já existente na família...bom vc se lembra de minhas postagens anteriores...

Vc já obteve informações de que a documentação de seu descendente já foi transcrita na comune de origem???

Vc pediu a certidão negativa de naturalização em Brasília tmb???

Obrigado pelas informações...

Link para o comentário
  • Membros

Gente!!!!

 

Como está sendo sempre enfatizada a importancia de falar italiano, achei pertinente dar um toque pro pessoal de SP-Capital (nao é propaganda, afinal é um serviço publico gratuito...).

 

Seguinte: Dá pra estudar italiano DE GRAÇA no centro cultural SP, na estaçao Vergueiro do metro. Nao tem professor, mas tem metodos c fitas de audio ou vídeo p quem estiver disposto a dar uma de auto-didata. É só ir aa biblioteca só levando RG e escolher o horario. Mas atençao: nao apareçam aas segundas-feiras pq essa parte do Centro nao abre!

 

Boa sorte, galera!!!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Tomagnini

 

bee3,

 

Também sou de BH e fui ao consulado váaaaaaaaarias vezes. Pra vc dar entrada aqui vai ter que entrar na fila que possui mais de 10 mil pessoas. Em 4 anos eles chamaram pouco mais de 300.

 

Pessoal,

 

Minha família toda (Avós, Tios) tiraram a cidadania italiano pelo consulado de BH, mas na época meu pai não pôde tirar a nossa. Seria possível legalizar cópias autenticadas e traduções, pelo consulado já ter os documentos originais???

Alguém sabe como eu faço para buscar uma certidão de nascimento no Principado de Mônaco???

Estou pensando em ir pra Itália em Fevereiro de 2006. Tenho alguns primos muuuuuito distantes em Lucca, penso em ir pra lá. Alguem sabe como está o andamento dos processos por lá?


id="quote">
id="quote">

 

Oi Tomagnini,

 

Vou acabar tendo que entrar na fila então... pelo menos está melhor que São Paulo e Curitiba! [:)] Você sabe se aqui em BH eles ainda exigem certidões de óbito? E de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome)?

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by bee23

 

quote:Originally posted by Tomagnini

 

bee3,

 

Também sou de BH e fui ao consulado váaaaaaaaarias vezes. Pra vc dar entrada aqui vai ter que entrar na fila que possui mais de 10 mil pessoas. Em 4 anos eles chamaram pouco mais de 300.

 

Pessoal,

 

Minha família toda (Avós, Tios) tiraram a cidadania italiano pelo consulado de BH, mas na época meu pai não pôde tirar a nossa. Seria possível legalizar cópias autenticadas e traduções, pelo consulado já ter os documentos originais???

Alguém sabe como eu faço para buscar uma certidão de nascimento no Principado de Mônaco???

Estou pensando em ir pra Itália em Fevereiro de 2006. Tenho alguns primos muuuuuito distantes em Lucca, penso em ir pra lá. Alguem sabe como está o andamento dos processos por lá?


id="quote">
id="quote">

 

Oi Tomagnini,

 

Vou acabar tendo que entrar na fila então... pelo menos está melhor que São Paulo e Curitiba! [:)] Você sabe se aqui em BH eles ainda exigem certidões de óbito? E de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome)?

 

Obrigada

 

 


id="quote">
id="quote">

 

bee3,

 

Entre em contato com o consulado daqui, para preencher logo o formulário de entrada na fila. Entre no site www.conbelo.org.br.

 

Não é solicitado mais as certidões de óbito. Pelas informações passadas pela secretária, não é nescessário as certidões de nascimento da pessoa casada. Apenas as certidões de casamento e nascimento, seguindo a linha paterna, pela linha materna há excessões descritas no site.

 

Se você tiver pressa em obter a cidadania, recomendo ir a Itália, pois aqui vai demorar anos e mais anos. Pretendo ir em Fevereiro ou Março de 2006, só dependo de uma certidão de nascimento do meu bisavó que nasceu em mônaco.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by DonJuandeMarco

 

Gisele...

Temos o mesmo caso que é o de inclusão em um caso de cidadania já existente na família...bom vc se lembra de minhas postagens anteriores...

Vc já obteve informações de que a documentação de seu descendente já foi transcrita na comune de origem???

Vc pediu a certidão negativa de naturalização em Brasília tmb???

Obrigado pelas informações...


id="quote">
id="quote">

 

Oi Don Juan!

 

Entao, ja sei que as informacoes foram transcritas, o que a comune de origem falou eh que nao consta nada sobre cidadania, mas entao como foram parar la as informacoes que meu bisavo casou e morreu no Brasil? Meio esquisito, ne? Bom, mas nao importa, em teoria precisaria so de uma certidao de nascimento atualizada do meu bisa, onde constariam essas informacoes. Mandei um e-mail pra comune onde vou fazer o processo e expliquei meu caso, e perguntei quais documentos exigem, me responderam que TODOS, incluindo do meu bisavo. Agora vou mandar outro explicando melhor que tendo a certidao de nascimento ja com as transcricoes, ainda assim necessito todos os documentos. Quanto a negativa, tenho uma no nome da minha mae, com a qual vou arriscar. Eu postei uma mensagem no seu e-mail ha um tempo, mas nao tive resposta.

E voce? Em que pe esta?

 

Giseli

Link para o comentário
  • Membros

 

quote:Originally posted by Tomagnini

 

bee3,

 

Entre em contato com o consulado daqui, para preencher logo o formulário de entrada na fila. Entre no site www.conbelo.org.br.

 

Não é solicitado mais as certidões de óbito. Pelas informações passadas pela secretária, não é nescessário as certidões de nascimento da pessoa casada. Apenas as certidões de casamento e nascimento, seguindo a linha paterna, pela linha materna há excessões descritas no site.

 

Se você tiver pressa em obter a cidadania, recomendo ir a Itália, pois aqui vai demorar anos e mais anos. Pretendo ir em Fevereiro ou Março de 2006, só dependo de uma certidão de nascimento do meu bisavó que nasceu em mônaco.


id="quote">
id="quote">

 

MUITO obrigada, mesmo! A gente lê e relê os roteiros e mesmo assim continua com milhões de dúvidas! Acho que não irei para a Itália por enquanto... boa sorte!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...