Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alguem sabe informar se frequentar Barra de Guaratiba é perigoso? Existe alguma comunidade por la? Sabe informar se tem muito comercio por la?

A Barra de Guaratiba é bem distante, fica quase a uma hora do Recreio dos Bandeirantes, que por sua vez...

É como se fosse outra cidade.

 

Constantino, minha ideia seria frequentar o recreio e grumari... entao creio qu eh melhor hospedar perto do recreio mesmo.....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Constantino, minha ideia seria frequentar o recreio e grumari... entao creio qu eh melhor hospedar perto do recreio mesmo.....

 

Você já conhece bem o Rio e sabe que turismo por aqui somente nas áreas turisticas. Então em alguns lugares a oferta de hostels e pousadas é bastante precária. Na comunidade do Terreirao já passei em frente de um hostel, mas por falta de tempo nem entrei pra ter alguma opinião.

Link para o comentário
  • Membros
Oi gente. Vou para o rio em setembro para as paralimpiadas (meu padrasto joga no volei sentado no rio centro)

Vou com a minha familia toda seremos em 7. Vamos no dia 10 e ficar ate dia 18. Mas eu, minha irma e meu namorado vamos ficar só dia 10 e 11 e voltar no dia 16 ao 18 (finais de semana) pq temos q trabalhar e estudar e nao da pra ficar la direto. O tempo inteiro ficara minha mae, vó e outras duas irmas de 8 anos. (Confuso eu sei hahahaha)

Queria saber onde é o melhor local pra se hospedar pra gente. Teremos jogos mais ou menos a cada dois dias sempre no rio centro. Mas meu namorado nao conhece o rio e queria levar nos pontos turisticos nos finais de semana. Tambem queria sair a noite, mas ai perto do local da hospedagem.

Pensamos na barra (vimos um hotel legal pra familia toda na praai do pepe, la é bom?) mas tenho medo de ficar longe da zona sul e nao ver nada. E medo tambem de ficar na zona sul e perder o dia todo em dias de jogo.

Queria saber tambem se algo mudou de ir pra barra pra zona sul agora com as olimpiadas, se ta valendo a pena ou nao. Andamos de taxi numa boa mas tambem nao queriamos gastar uma fortuna nisso entao queria saber como ta funcionando o tansporte publico por la.

Ajudemmmm hahahaha obrigada

 

Ola, o transito no Rio esta caótico sim, mas por contas das obras para as olimpíadas. A ideia de toda esta obra é justamente melhorar o deslocamento de todos nos jogos. A cidade esta linda!!

A praia do Pepe é uma ótima escolha!! Vai ficar perto dos jogos. Vc nem vai precisar usar táxis nem UBER, pois temos hoje o BRT que cruza toda a cidade, com ótimos ônibus. O Turismo no Centro do Rio esta invejável. Muito investimento. Vcs vão adorar!! A lapa bomba a noite!!

Na questão segurança a coisa não esta boa mesmo não. Não de bobeira!

Não ande com fones de ouvidos e celulares, como em qlqr lugar, não andem sozinhas em lugares desertos. Use um aplicativo no celular para pedir táxi, caso precisem se deslocar de um lugar para outro a noite.

Se quiser sugestões de passeio, conte comigo. Sou uma carioca apaixonada pelo meu Rio de Janeiro!!

Boa viagem!!!!

 

Sugiro ficar na Barra mesmo, pois como você terá que se deslocar até o Rio centro fica mais perto, o trânsito do Rj está caótico, ainda mais nas olimpíadas, o quanto mais perto você estiver melhor para se deslocar. Se você ficar ali perto da praia do pepê da para ir tranquilo a noite para zona sul pegando a av niemeyer, sugiro ir e voltar de Uber que sai mais barato que taxi. Sugiro você também reservar pelo menos um dia para conhecer a noite da Barra da tijuca, tem varios barzinhos e boates, informe-se no seu hotel que eles te indicarão direitinho os locais e você estando ali na barra o deslocamento é rápido de taxi.

Link para o comentário
  • Membros
Alguem sabe informar se frequentar Barra de Guaratiba é perigoso? Existe alguma comunidade por la? Sabe informar se tem muito comercio por la?

 

ola, a Barra de guaratiba é um lugar pouco povoado...onde tem residencias simples, um povo simples e ótimos restaurantes que serve comidas praianas. Mas esta muitoooo caro! Caríssimos. O rio esta muito caro, surreal.

 

Comercio é pouquíssimo!! o básico!! Mas se é pra conhecer, vale a pena. Tem o parque Burle Marx e os restaurantes na beira do mangue.

abçs!! Se quiser algumas dicas, é so chamar!!

Link para o comentário
  • Membros

 

Constantino, minha ideia seria frequentar o recreio e grumari... entao creio qu eh melhor hospedar perto do recreio mesmo.....

 

Você já conhece bem o Rio e sabe que turismo por aqui somente nas áreas turisticas. Então em alguns lugares a oferta de hostels e pousadas é bastante precária. Na comunidade do Terreirao já passei em frente de um hostel, mas por falta de tempo nem entrei pra ter alguma opinião.

 

De uma olhada nos sites de Hotel!! ótimas promoções, pois os preços no Rio esta surreal!!

Link para o comentário
  • Membros
Alguem sabe informar se frequentar Barra de Guaratiba é perigoso? Existe alguma comunidade por la? Sabe informar se tem muito comercio por la?

Então, Barra de Guaratiba é afastado de tudo!!! Será como estar no Rio e não conhecer o Rio, mas lá também tem seus atrativos, se Vc gosta de trilhas, lá fica a famosa pedra do telegrafo, a trilha é fácil de fazer mesmo sem guia. Ainda lá, tem as praias selvagens do Rio: praia do meio, perigoso além da pedra da tartaruga (dá pra rapelar). Para essas praias a trilha é um pouquinho mais extensa mas se tiver um bom preparo é fácil. Em Guaratiba existem ótimos restaurantes de frutos de mar, a região é conhecida pela culinária. Tem também o Museu do Burle Max, a praia da Barra no centrinho não é lá essas coisas. Mais adiante esta Grumari e a Prainha e depois, ufa, o Recreio, sugiro Vc ficar no Recreio pois terá mais opções. Em Guaratiba um dia Vc conhece tudo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...