Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Como um carioca de 26 anos e bem realista deixe eu dizer: não vale a pena ficar um dia inteiro na praia de copacabana, aproveite copacabana a noite, tem movimento e costuma ser tranquilo, já de dia é muito cheia e eu não recomendo a turistas, vá a praia de Grumari, Perigoso, prainha ou praia da macumba, são mais limpas e menos cheias.

que ônibus ou metro se pega para ir de Copacabana até essas praias?

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, este é meu primeiro post, perdoem se estiver algo fora das normas.

Estou planejando minha viagem de férias pro Rio com um amigo para ficar de 08 a 14/03. Montei um roteiro, tentando colocar informações o mais detalhadas possíveis sobre deslocamentos, ônibus, etc (pois decidimos nos locomover via transporte público mesmo). Queria a opinião de vocês quanto aos trajetos e passeios escolhidos. ::hãã2:: Domingo ainda estamos decidindo o que fazer, só não iremos à praia, pois recebemos muitos conselhos de que as praias são muito movimentadas e por vezes perigosas.s

 

Primeiro dia (terça):

- Ao desembarcar, pegar o ônibus 2018 da companhia Real no terminal 1. Custa R$ 13,50

- Andar pela orla de Copacabana até Ipanema;

- Ver o Forte;

- Ver o pôr do sol no Arpoador e estender para o Leblon;

 

Segundo dia (quarta):

- Ir para o Corcovado (comprar ingresso antes pelo site ou no quiosque Avenida Atlântica - Copacabana (em frente à Rua Hilário de Gouveia) - Linha 583, (Leblon - Cosme velho, pegar na avenida Nossa Senhora de Copacabana desça em frente à Igreja São Judas Tadeu.)

- Depois do Corcovado ir para o Centro - Linha 180 Cosme Velho – Central (via largo do Machado e desce depois da Praça XV.

- Ir para Confeitaria Colombo e conhecer o entorno (Museu de Belas Artes, Teatro Municipal, Igreja da Candelária, etc)

- Esticar até a Lapa (Aqueduto, Escadaria Selaron)

- Pegar o Bondinho de Santa Teresa – Fica por trás do Teatro Municipal (R. Lélio Gama – Centro) (Fica próximo da estação Carioca do metrô)

 

Terceiro dia (quinta):

MANHÃ

-Ir ao Parque Lage (fazer piquenique); Saindo de Copa, há vários ônibus (124, 570, 574, 162, 512).

- Ir para o Jardim Botânico;

- Ir para Lagoa Rodrigo de Freitas;

TARDE

- Pão de Açúcar: Linha 511 – Vai pelo Leblon (Ataulfo de Paiva), Ipanema (Visconde de Pirajá), Copacabana (Nossa Senhora de Copacabana).

O 511 e o 512 são ônibus circulares, se você estiver em Copacabana por exemplo, pegue o 511 para ir ao Pão de Açúcar e o 512 para voltar até Copa e vice versa.

- Urca, Mureta da Urca;

 

Quarto dia (sexta):

Praia: Copacabana, Ipanema e Leblon – Almoçar e passar o dia nas praias;

- Sorveteria Mil Frutas: (Rua Garcia d'Avila, 134 - A – Ipanema)

- Feirinha de Ipanema

 

Quinto dia (sábado):

- Ilha de Paquetá – Pegar balsa na Praça XV.

Valor: R$ 5,00

Horários ideais: Ida - 08:30h ou 10:00h / Volta – 16:00h

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...