Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde a todos,

 

sou novo nesta comunidade e no momento estou com pouco tempo para ler as doze paginas de debate, depois verei um tempo maior para ler

 

pretendo ir neste carnaval para paraty, mesmo se for para ficar uns dois dias, so para passear, ter tranquilidade.

 

um dos lugares que pesquisei foi o Parque Nacional da serra da bocaina em paraty

 

http://www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/guia-do-visitante.html

http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/parque-nacional/serra-da-bocaina/

http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/visitacao/ucs-abertas-a-visitacao/197-parque-nacional-serra-da-bocaina.html

 

segundo o maps google, sao 179 km ate la pela br101

 

mas consegui pouca coisa a respeito do tema, há uma reportagem, nao falando muito bem do local

 

http://oglobo.globo.com/ciencia/burocracia-estradas-precarias-desmotivam-visitantes-subir-serra-da-bocaina-9079533

 

um outro site manda bastante informações sobre o CONTEXTO do local

 

http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/661-parque-nacional-da-serra-da-bocaina

 

o problema é saber como saber informações de como ter acesso, se há locais para dormir caso fiquemos por la, lugar pra comer, essas coisas....

 

ou outros lugares para visitar em paraty onde se tem tranquilidade ou ate mesmo ter lugar para deixar o carro (pois vou de carro com minha esposa e um casal de amigos)

 

que lugares eu posso ir com toda tranquilidade sem ter medo de deixar o carro em qualquer lugar e poder passear tranquilo, comer ou ate se hospedar a baixo custo?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
O que é melhor se hospedar em Paraty ou Trindade? Vou enfim conhecer Paraty e Trindade na semana santa. Quem tiver dicas de roteiro também agradeço ! ::otemo::

 

 

vc vai d carro?

c/ carro tudo fica + facil e aí nao difere mto onde vc ficará hospedado.

tem linha d onibus entre as 2 localidades, mas nao sei frequencia e se tem a noite.

a impressao q tive é q a noite d Paraty é + agitada, é + legal p/ sair a noite, + opções d barzinhos, porem as praias proximas nao sao tao boas, assim nao dá p/ ir a pé p/ as praias.

em Trindade, era + sossegado, c/ menos opçao d hosepdagem e alimetnaçao, em compensação as praias sao lindas e dá p/ fazer tudo a pé.

 

tenho 2 relatos sobre a regiao, link na assinatura.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas nnaomi.

 

Eu decedi ficar em um hostel em Paraty ( BackPackers), alguém mais vai passar este período por lá ? Segue abaixo um esboço de roteiro que pretendo seguir, dicas de quem já conhece Paraty e Trindade serão muito bem vindas ! ::otemo::

 

1º dia - Dar um role de Centro Histórico e conhecer a noite de Paraty;

 

2º dia - Fazer um passeio de escuna pelas ilhas ou um role de jeep para conhecer as belezas naturais deste paraíso;

 

3º dia - Conhecer Trindade e suas belezas naturais

 

4º dia - Acordar cedo e dar mais role pelo Centro Histórico para comprar souvenirs. (Volto para Sampa às 15:00)

Link para o comentário
  • Membros

Alex,

Criei um post aqui no Mochileiros (feriado-abril-2014-vamos-pra-paraty-rj-t90291.html?hilit=feriado%20de%20abril), do qual a repercussão foi enorme e tristemente me fez trancar a pagina aqui e migrar para um grupo secreto no facebook por questão de segurança da informaçao e organizaçao

 

No entanto, lhe comunico que também estarei na cidade na pascoa.

Junto comigo tem mais 70 mochileiros, de 11 estados do Brasil.

Ficaremos em 3 hostels: Chill inn, Geko e Che Lagarto

Tambem fretamos um ônibus que saira de Sp dia 17/04 a noite, retornaremos dia 21/04 de manha.

Para identificar os membros basta ver cada qual com sua camiseta personalizada do grupo, patrocinado (parcialmente) pela galera do hostel Chill e Geko inclusive.

 

Sobre os passeios, acho inviável você conseguir fazer Jeep + Barco no mesmo dia, uma vez que cada passeio demora uma media de 5/6horas.

 

Cabe aqui eu divulgar os passeios que iremos realizar, se desejar, vem conosco:

Sexta: Ida de ônibus publico a Trindade, passagem custa uma media de 3reais

Sabado:Passeio de barco pela Baia de Paraty até Mamangua (60reais)

Domingo: Passeio de Jeep pelos alambiques, trilhas e cachoeiras (70reais)

Obs: tem pessoas que irão fazer de bike ou a pé essa trilha (verificar valores)

- Nos horarios vagos, estaremos conhecendo e desbravando o centro historico de Paraty

- Iremos almoçar no Bar do proprio Hostel Geko

 

Ambos passeios foram fechados com o pessoal do próprio Hostel.

Se te interessar, fale com a Thais/Geko

 

paraty@gekohostel.com

http://www.GekoHostel.com

http://www.Facebook.com/GekoHostelParaty

 

Tel: +55 (0)24 3371 7504 / 24-3371-8509 / From Sao Paulo (11) 3042 8854

Av. Orlando Carpinelli, 5 – Praia do Pontal – Paraty - Rio de Janeiro – Brazil

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas informações, Natália !

 

Se tudo der certo nos encontraremos lá, ainda estou montando meu roteiro, infelizmente 3 dias é muito pouco para conhecer tudo de Paraty, eu quero conhecer tantos lugares, mas com certeza terei outras oportunidades de ir, mas nesta primeira viagem vou tentar andar de escuna, conhecer Trindade e conhecer pelo menos as cachoeiras do Escorrega e o Poço do Tarzan que são mais próximos do Centro ! Vou ver se consigo fazer pelo menos um dos passeios com vcs, se puder me passar o link do grupo privado do face para eu ficar mais por dentro das novidades, eu agradaceria !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1º dia - Dar um role de Centro Histórico e conhecer a noite de Paraty;

 

2º dia - Fazer um passeio de escuna pelas ilhas ou um role de jeep para conhecer as belezas naturais deste paraíso;

 

3º dia - Conhecer Trindade e suas belezas naturais

 

4º dia - Acordar cedo e dar mais role pelo Centro Histórico para comprar souvenirs. (Volto para Sampa às 15:00)

 

o roteiro tá legal, cobre o basico do lugar

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sexta: Ida de ônibus publico a Trindade, passagem custa uma media de 3reais

Sabado:Passeio de barco pela Baia de Paraty até Mamangua (60reais)

Domingo: Passeio de Jeep pelos alambiques, trilhas e cachoeiras (70reais)

Obs: tem pessoas que irão fazer de bike ou a pé essa trilha (verificar valores)

 

Nathalia, bacana o teu roteiro.

depois vc precisa me contar sobre o passeio de barco, esse eu não conheço.

e tb sobre o passeio de bike pela trilha.

eu moro razoavel/te perto, dá p/ voltar lá num fds e fazer os passeios q ainda não conheço.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Nanci Naomi

Com ctza lhe falo na sequencia.

Ja adianto que nem todos os barcos possuem autorização para esticar até Mamangua, isso foi fator decisivo para a seleção do mesmo, vi umas fotos e fiquei encantada pelo lugar.

 

Tambem fica aberto o convite para voce comparecer nesse encontro no Feriado de Abril

Será um prazer te encontrar por la, ja lhe vi em tantos posts por aqui e creio que seria uma boa oportunidade

 

Qualquer coisa entre em contato

Beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...