Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 72.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sei se isso já foi comentado por aqui, mas acredito que não há informações muito atualizadas sobre o assunto. Mas, alguém sabe como é a recepção de celular lá no PARNASO??? Vou fazer a travessia, e a mulher ta toda preocupada, querendo saber se conseguirei falar com ela, rs.

Li em algum lugar que, recentemente, tiraram a torre da Vivo que lá havia, devido a falta de conhecimento sobre os efeitos das ondas eletromagneticas sobre a fauna e flora da região.

Se alguém tiver essa informação, eu agradeço.

Abraços!

Postado
  • Membros

Não creio que a retirada da antena tenha afetado a recepção de sinal de celular na crista da serra.

As ERBs (Estações Rádio-Base) podem ser de baixa ou alta potência p/ emissão do sinal de celular. Normalmente nas grandes cidades, são usadas as de baixa potência.

Com certeza, lá em Petrópolis qdo perderam a torre (ERB) dentro do PN, eles aumentaram a potência das outras ERBs p/ que não haja prejuizo na recepção do sinal.

E o PN sempre disponibiliza o telefone p/ o que vão fazer a travessia p/ ser usado em uma eventual emergência.

E pode tranquilizar sua mulher Renan.

Qdo vc estiver na crista ou no alto dos morros, vai dar p/ falar com ela sim.

Abcs

Não sei se isso já foi comentado por aqui, mas acredito que não há informações muito atualizadas sobre o assunto. Mas, alguém sabe como é a recepção de celular lá no PARNASO??? Vou fazer a travessia, e a mulher ta toda preocupada, querendo saber se conseguirei falar com ela, rs.

Li em algum lugar que, recentemente, tiraram a torre da Vivo que lá havia, devido a falta de conhecimento sobre os efeitos das ondas eletromagneticas sobre a fauna e flora da região.

Se alguém tiver essa informação, eu agradeço.

Abraços!

Postado
  • Membros

Ahh, Augusto, valeu mesmo pela informação. Graças a você, farei minha mulher muito feliz hoje!! hehe

Abraços!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou marcando com dois amigos de fazer a travessia Peterê em dois dias, em um final de semana. Gostaria de saber qual é o melhor roteiro, onde parar para acampar e tudo o mais. Quais os melhores horários, alguém pode me dar uma dica?

Devo ir com um guia experiente, ele sugeriu pernoitar no Açu e fazer todo o resto no outro dia.

Obrigada!

Ana Paula

Postado
  • Membros

Ana Paula

Bom dia.

Para fazer em dois dias o ideal é acampar mais adiante ao Açu. O Vale das Antas é o mais indicado.

Abraços

Postado
  • Membros

Ana Paula, siga o que o Piaccitelli está falando...ainda assim, acho beeeem cansativo e meio corrido fazer a travessia em dois dias...

mas se só tiver esse tempo disponível, blz.

A descida do Abrigo 04 na volta é tranquila...

Mas a ida até o Açu é cansativa pacas e entre o Açu e o Abrigo 04 dizem que é beeem puxado tb...por isso seria indicado até pernoitar no Antas, como disse o Paulo.

boa sorte e boas escolhas,

André Taka

Postado
  • Membros

Galera.

O PN tá proibindo acampar no Ajax e no Vale das Antas.

Só é permitido o camping no Açú e no Abrigo 4 (base da Pedra do Sino).

Se alguém do Parque pegar e não tiver uma boa justificativa é multa na certa.

Pode até não pegar na hora, mas se alguém dedurar podem encher o saco qdo tiver chegando lá na Portaria de Teresópolis.

Se a travessia for realizada com algum guia cadastrado pelo PN, acho que ele não vai aceitar camping fora dos locais permitidos.

Por isso que ele tá sugerindo ficar no Açú e Abrigo 4.

Saindo do Açú por volta das 07h00 dá p/ chegar no Abrigo 4 por volta das 15h00 e como é um trecho de sobe morro/desce morro, então dá p/ fazer sem correria.

Abcs

Postado
  • Membros

Fala Piacitelli, blz.

Lembro que em 2000 e 2001 já cheguei a acampar no Morro do Dinossauro e no Vale das Antas e o pagamento era feito só no final da travessia. Na época não existiam tantas regras e normas.

Hoje muita coisa mudou: p/ vc entrar no Parque é só com reserva, senão qdo chegar lá na portaria do Bonfim corre o risco de encontrar ele cheio e ter de voltar. Feriado prolongado então nem se fala.

Estão terminando o Abrigo no Morro do Açú que vai ser gerido por uma ONG. Parece que estão querendo deixar como no Abrigo 4.

Qto a permissão de acampar somente no Açú e no Abrigo 4 eu até sou a favor sabia.

Creio que numa caminhada normal dá tempo sim de chegar no Abrigo 4 antes do entardecer. A não ser que aconteça algum imprevisto com alguém, mas aí o PN permite.

Só acho que eles não precisavam aumentar tanto assim o valor da travessia: $40,00/pessoa por 3 dias em fds e feriados.

Tomara que esse dinheiro esteja sendo revertido para o PN e não sendo enviado p/ os cofres do Governo Federal né.

Abcs

Bom dia.

Boa Augusto.

Não tinha visto essa restrição. Somente em casos de emergência é permitido.

Após teu post fui pesquisar. Pra quem vai, as regras de uso do PARNASO estão em :

http://www4.icmbio.gov.br/parnaso/index.php?id_menu=92

Abração

Postado
  • Membros

Bom dia

Abrigo no Açú????

Não vão fazer teleférico pra subir tbm não é? rs

Se de um lado limitam as áreas de Camping. (particularmente também sou favorável).....é um contra-senso montar um abrigo no Açu.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.