Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 74.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulo

Recomendo o Ricardo sim. Gente boa.

Fiz em julho de 2008. Praticamente um ano. Não me lembro quanto o Ricardo me cobrou...coisa de uns R$ 200.

Pegamos neblina fechada no segundo dia (na travessia propriamente dita).

Na época...foi dificil conseguir um guia. Fui pra Petropolis sem ter contratado antecipadamente. O Luciano Mateiro tinha alguma outra atividade. Liguei pra praticamente todos da lista do Ibama de Petropolis e nenhum podia. Um tinha arumado emprego, outro tinha mudado de cidade. A lista do Ibama é bem desatualizada.

O Pessoal do Ibama me aconselhou a contratar um Tere ...tentei também e nada. Aí tive a idéia de algum de Guapimirim. De pronto o Ricardo aceitou. Peguou um busão na manhã seguinte e fizemos a travessia.

Abração

Postado
  • Membros

Falei com o Ricardo hoje, ele disse que não mistura grupos e faria só eu e meu pai, cobrou 175 sem nada incluído e nem cogitou fazer os Portais do Hércules dizendo que seria muuuito cansativo.

Ontem tinha conversado com o Giovanni, o cara passou segurança mas estava montando um grupo de 12 pessoas, muito acima do que considero aceitável. O preço era R$150 com as entradas incluídas, aproximadamente R$110 sem as entradas. E ainda qui cobrar mais R$75 para fazer os portais.

Por último o Luciano Mateiro, que estava pensando em um grupo de no máximo 6 e cobraria R$100, mas até então não estava certo com ninguém. Para fazer só eu e meu pai ele fechamos por R$140, e pra incluir os portais R$160, também sem entradas incluídas. Ele acabou limitando o grupo só a nós dois porque disse que a chance de fazer os portais com mais gente era bem pequena.

Todos os preços citados são por pessoa.

Acabamos fechando com o Luciano porque além de ser o mais barato foi o que se mostrou mais disposto a caminhar. Agora é so esperar chegar dia 5...

Valeu mesmo pelas dicas!!!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Paulão

Boa travessia...depois conta pra gente.

Saudades de lá...

Grande abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Tava querendo visitar a serra dos orgãos mais a princípio queria saber um pouco mais sobre o morro do açu. Pelo que entendi da pra subir em um dia, umas 5 horas de caminhada, acampa no alto do morro e desce no dia seguinte.

Queria saber a distancia e se realmente é possível fazer em 2 dias?

Vlw

Postado
  • Membros

Sim, é possível fazer em 2 dias...nesse mesmo esquema que falou.

O tempo de trilha médio é de 6 hs, mas se estiver andando num ritmo bom dá pra fazer em 5 hs/4:30hs.

A distância de trilha percorrida é de 8Km, segundo o mapa distribuido na porta do parque.

Abraço

Postado
  • Membros

Olá

Dependendo do pique..em um dia.

Teve muita gente que fez.

Mas. esqueça o visual.

Tudo depende do que se pretente.

abraços

Postado
  • Membros

Fala galera, infelizmente só estou podendo postar agora o relato e não da forma como gostaria mas mesmo assim vou passar alguns detalhes da travessia atualizados pra galera.

Visual: O lugar realmente é sensacional, as agulhas de pedra são bem bonitas assim como o visual do sino/garrafão e açu visto do morro do marco. Infelizmente a minha travessia foi quase toda com o tempo fechado, a mesma coisa na visita ao portais do Hércules. Mas os poucos momentos que a neblina cooperou foram inesqueciveis, a visual do sol se pondo, com a luz refletindo nas serras e as nuvens abaixo de nós é coisa de louco.

Dificuldade: O primeiro dia pra mim foi o mais complicado fisicamente, é o tempo todo subindo e muitas vezes em locais sem vegetação, ficamos bem expostos ao clima (assim como boa parte do resto da travessia). Trecho tecnico so o cavalinho mesmo, o elevador pode dar um pouco de medo também, mas como calma e alguma experiência da pra vencer os trechos sem maiores problemas.

Navegação: Primeiro e terceiro dias bem fácil, mas no segundo realmente é complicado. É possível fazer a travessia sem guia desde que tenha alguma experiência e uma boa noção do que deve fazer (os morros que deve subir e o que vem depois do que). Existem muitas marcações bem feitas no caminho, mas infelizmente existem algumas que levam em direçoes erradas, ou seja, estragaram uma marcação muito bem feita e agora não da mais pra confiar.

Clima: Se estiver ruim esqueça tudo que falei acima, você mal vai enxergar um palmo à sua frente, andar nas lajes molhadas fica muuuito arriscado e trechos mais ingremes como a cavalinho viram pequenas cachoeiras, some isso a um frio intenso e vai ter idéia de como fica. O clima na serra muda muito, o que é bem interessante, às vezes um dia de intensa neblina e chuva no seu final revela belos visuais e um lindo por-do-sol, como o inverso também acontece facilmente. Não fosse o clima um guia seria dispensável, mas levando em conta todos esses fatores, se for dispensar mesmo, é bom saber plenamente o risco que está correndo.

Guia: Fiz com o Luciano mateiro e o cara foi 100%. Experiente e profissional, dá pra ver que ele sabe o que tá fazendo. Fora que ele conhece tudo da região e ainda tem dicas de outras travessias pelo Sudeste. Ele é o cara pra quem quer curtir o clima da montanha mesmo, mostra o caminho mas não entrega tudo de mão beijada, como alguns guias costumam fazer. Outro cara que me passou muita segurança foi o Giovani Rento, este já tem uma proposta diferente, oferece desde o serviço simples de guia chegando até porteadores e cozinheiros. Se quiser um esquema 100% montanha o cara é o Luciano, se preferir um grupo maior e a opção do conforto vão com o Giovani (os dois tem preços de aproximadamente R$100 p.p. sem ingressos).

Que eu me lembre é isso galera, qualquer coisa é so falar.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia à todos Amigos,

gosto muito de ir no Açú,as vezes nem pra fazer a travessia,mas só pra curtir uns dias de paz e sossego,para aliviar o stress do trabalho ::mmm:

à muito tempo não vou e como estou voltando a morar no Rio (graças à Deus) rssss,pretendo fazer esse "retiro".

a pergunta que não quer calar:

a subida por Petrópolis em Bonfim tem horário de entrada? é paga?

aquela guarita tem guardas à noite toda,por exemplo?

não quero fazer nada ilegal diga-se de passagem,apenas fugir desse pagamento mesmo. :mrgreen:

muito grato!

Postado
  • Membros

Olá

O Parque tem horário para entrda sim. Mas a guarita é monitorada 24hs/dia.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Bom dia à todos Amigos,

gosto muito de ir no Açú,as vezes nem pra fazer a travessia,mas só pra curtir uns dias de paz e sossego,para aliviar o stress do trabalho ::mmm:

à muito tempo não vou e como estou voltando a morar no Rio (graças à Deus) rssss,pretendo fazer esse "retiro".

a pergunta que não quer calar:

a subida por Petrópolis em Bonfim tem horário de entrada? é paga?

aquela guarita tem guardas à noite toda,por exemplo?

não quero fazer nada ilegal diga-se de passagem,apenas fugir desse pagamento mesmo. :mrgreen:

muito grato!

Solimaster, além de ser monitorada, é realmente paga...não é cara e já vem ter postado o site do parque aqui no tópico, basta dar uma olhada...de qq forma estou postando aqui... (http://www.icmbio.gov.br/parnaso/index.php?id_menu=132)

Olha, ainda que não tivesse monitoramento 24hs, não seria uma boa idéia escapar da taxa, lembre-se, a taxa em tese volta em serviços para o parque, logo, para quem o freqüenta.

se tiver outras dúvidas, pode postar aqui,

um grande abraço,

André Taka

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.