Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 74.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a Todos,

piacitelli, obrigado pelos conselhos.

Agora realmente é tão perigoso assim ?

Quais são os Trechos mais Críticos ?

Sinceramente, acredito no meu potencial e dos colegas que sempre me acompanham nas trilhas, a única coisa que não temos experiência é com escalada, se tiver trechos de escalada na travessia, ai realmente pode complicar.

Abraços

Postado
  • Membros

tdz

escalada não há..só escalaminhada...

Mas a navegação é bastane complicada....e mais complicada pela ação de pessoas qecolocam totens indicando caminhos errados, destruindo pistas de navegabilidade.

E....se tiver neblina....a experiência lá em cima (entre o Açu e o Sino) é fundamental. Vivi momentos lá em que não se encherga o companheiro ao lado....tem idéia do que é isso?

A segurança na trilha é algo que nunca deve ser desrespeitada....

grande abraço...

Postado
  • Membros

Olá a todos,

piacitelli, mais uma vez obrigado pelos conselhos, realmente pela sua descrição parece uma trilha que deve ter um planejamento melhor, vou levar em consideração as informações quando for planejar a travessia.

Mais uma vez lamento a ação de pessoas como essas, que destroem as "pistas" da trilha. Esse tipo de gente, faz o mundo se tornar um lugar ruim para se viver.

Abraços

Postado
  • Membros

Confirmando o que o piacitelli falou, em caso de neblina é muito difícil localizar-se no trecjo entre o açu e o sino (a travessia propriamente dita).

Creio que sem neblina, com certo conhecimento de navegação e bom senso, da pra fazer, muito embora igualmente seje meio complicado.

Eu faria o seguinte: subiria o açu e no outro dia colaria em algum grupo que pareça ter experiência da trilha...

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Obrigado trotatorres, pelas dicas.

Realmente essa travessia merece ser melhor planejada, e com certeza eu o farei, quando da oportunidade de realiza-lá estiver mais próxima.

Abraços

Postado
  • Membros
Olá a todos,

Obrigado trotatorres, pelas dicas.

Realmente essa travessia merece ser melhor planejada, e com certeza eu o farei, quando da oportunidade de realiza-lá estiver mais próxima.

Abraços

tdz, tô me preparando há uns 2 anos. qdo for fazer, vai ser sem guia. a essa altura do campeonato, já tô tendo uma idéia do trajeto inteiro... hehehe

a primeira coisa que vc tem que planejar é o tempo, o clima. como disse o trota, neblina lá é o bicho. e neblina é um troço absurdo. se vc tá enxergando dois metros adiante apenas e andando adiante, ou vc tá numa trilha muito, mas muito bem marcada, ou vc tá cometendo suicídio. no techo açu sino como a truma sempre relata, não há marcação de trilha. logo ou o tempo tá muito limpo, ou não vale à pena fazer.

o segundo ponto é a incidência de raios. segundo consta, o cruzeiro está num ponto onde um raio matou alguns trilheiros há muito tempo. essa travessia existe há uns 50 anos, o abrigo 4º tem esse nome pq havia o 3, o 2, o 1.... (nessa época não tinha barraca com menos de 10 kg, né? heheh), e até agor anãos e fez um marcação decente da trilha, com marcos chumbados na pedra ou marcos de concreto. se tivesse isso, ela poderia ser como algumas trilahs clássicas da europa, ou mesmo cooé o caminho de santiago (alguém se perde fazendo o caminho de santiago de copostela? ::tchann:: )

relaxa, cara, vai se preparando. a montanha não foge de lá. ::hahaha::

Postado
  • Membros

Olá a Todos,

ogum, torço por você na travessia e espero relatos e fotos.

Esse ano com certeza não farei a travessia, talvez daqui há um dois anos, então vou levar tudo o que disseram em consideração.

Agora depois da minha temporada de "Light Trekking" com minha namorada, vou poder voltar a fazer caminhadas mais pesadas mais como disse não será a Petro x Tere. Talvez eu faça o pp, que pelas minhas info's é uma caminhada menos técnica que a Peterê, mais aí, já é assunto para outro Tópico.

Abraços

Postado
  • Membros
pior que eu sempre acampo no cruzeiro, rsrsrsrrsrs

Aê trota, fica esperto...se não sua barraca vai pertencer ao "emblema"... ::otemo::::lol4::

Brincadeirinha...

cruzeiro.JPG.dc103ae98eaa364d6851347b9e298256.JPG

Postado
  • Membros

melhorando o tempo verbal da minha resposta:

eu sempre ACAMPAVA (passado) no cruzeiro...no more.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.