Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vale lembrar à todos que a partir do dia 16/03 terão novos preços para fazer a travessia e até mesmo na parte baixa do parque,

antes moradores de cidades próximas ( Teresópolis,Petropolis,Friburgo e Guapimirin) tinham desconto de 50% para trilhas como Açu,Pedra do Sino e outras trilhas do PARNASO agora estão sem desconto se não forem filiados a nenhum grupo de escalada ou montanhismo.

 

O mais importante,valores

 

Pedra do Sino via sede em Teresópolis 24 reais mais 1,50 ingresso do parque com desconto para moradores* e 3 reais para não moradores

 

Petropolis o preço fica sendo o mesmo de Teresópolis !

 

Para a travessia os valores seram divulgados segunda,mas parece é que vai dobrar também !

 

 

 

* Os descontos continuam valendo só na parte baixa dos parques

 

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

Eu pretendia fazer essa travessia em julho, mas pelo que vi não é um trilha para iniciantes. Seria minha primeira trilha. Então, acho que devo procurar outro lugar, correto? Eu queria um lugar onde se caminhasse por uns 2 ou 3 dias acampando e tal...

 

Como eu disse, acho que esta trilha não é para estreiantes, ainda mais que eu iria com uma mulher...

 

Onde seria um lugar legal nestas condições?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

 

No link abaixo tem informações sobre quase todas as montanhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, inclusive da Travessia Petrô-Terê.

 

Informações do Parque:

http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/59-parque-nacional-serra-dos-orgaos-rj/643-indice-guia-de-trilhas-da-serra-dos-orgaos-rj

 

Informações sobre a Travessia Petrô-Terê:

http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/59-parque-nacional-serra-dos-orgaos-rj/686-travessia-petropolis-x-teresopolis

 

Informações sobre a Travessia Petrô-Terê via morro do Cubaio:

http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/59-parque-nacional-serra-dos-orgaos-rj/689-travessia-petropolis-x-teresopolis-via-morro-do-cubaio

 

Abraços

 

Hugo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Quem ainda não foi vai tranqüilo, sem preocupação, caminhada muito linda e gostosa, só se atentar a cumprir os horários e dar uma olhada na previsão do tempo.

 

Já fiz a travessia no sentido Petro-Tere e Tere-Petro, em 1 dia em 2 dias e 3 dias.

 

Quando fui em 3 dias levei mais peso, mais comida etc.. Em 2 dias levei menos peso e nem levei barraca somente o saco de dormir, pernoitei no abrigo de pedras no Açu. Quando fui em 1 dia não levei nada só lanchinho...

 

Em relação a equipamento o bastão ajuda, mas não é necessário, se for no sentido Tere-Petro a descida do Açu para portaria de Petrópolis he bizarra, cuidado com calçado apertado, apertado que falo é calçado do mesmo tamanho do seu pé, (lembre que o teu pé vai inchar) na descida os dedos ficam pressionando no bico do calçado e isso pode ser terrível. Frio no Açu ja peguei -2, Economize no peso quanto menos peso levar melhor vai ser ....

 

Se precisar posso passar a lista de equipamento principais em 3 dias.

 

Abaixo segue um cronograma normal e um cronograma muito legal que segui em 1 dia, foi barra pesada, mas foi legal pq fizemos na madrugada com lua cheia.

 

Cronologia em 1 dia:

 

http://www.montanhasdorio.com.br/pdf/PetroTere-Cronologia.pdf

 

Cronograma normal:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_43609_cronologi_1240274557_537658.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...