Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 74.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olha, não sei da forma física da pessoa, mas é bom esta preparado, fazer algumas trilhas antes com mochila 10 a 15 kg, para poder se acostumar com o peso e não ficar uma caminhada stress ante. É bom ir no período de inverno onde a probabilidade de chuva é menor, Maio a Agosto, todos os outros meses que tem a letra “r” é ruim de ir (setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril...) No período de inverno é bastante movimentado, o melhor é fazer em 3 dias. O ponto mais importante é orientação, estude bastante leia bastante, mas se for sem alguém que conheça, por favor, pelo menos compre o livro “Guia de trilhas Petrópolis, nele você consegue fazer a travessia tranquilamente e não se esqueça dos horários aproveite o Maximo a luz do dia.

O livro:

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1589&cod_categoria=869&cod_canal=1

Sds

Milton

Postado
  • Membros

Fala galera!

alguém tem as referências de como chegar no mirante do inferno? tem livro de cume? é fácil achar:?

se puder envie pro meu email ou poste aqui!

brigadão

grande abraço

Postado
  • Membros

Acabei de voltar da travessia da Serra dos Orgãos... que lugar FANTÁSTICO!!!

Mas vim fazer uma coisa que quase ninguém fala por aqui: deixar a indicação de um guia.

Minha travessia foi muito tranqüila e muito disto foi resultado da experiência de um bom guia...

Sinto que as pessoas vejam com maus olhos a experiência, e achem que é coisa de gente que não é capaz de ir sozinho... mas enfim, não vim aqui para causar polêmica... cada um faz o que acha melhor...

Só que durante a travessia vi vários grupos dos 'sem-guia' andando fora trilha... do alto do elevador, era possível vê-los andando por todos os lados, alguns há menos de 10 metros da trilha, perdidos no capim alto, abrindo o mato na marra aumentando a degração e o pontos de erosão... todos eles chegaram no final da trilha, mas vários deixaram uma marca desnecessária para trás...

Mas como eu disse, vim aqui apenas para deixar o contato do guia para aqueles que se interessarem:

Geovane Rento

geovanerento@ig.com.br

Pessoa muito bacana, cheio de ótimas histórias, guia muito experiente na região.

Boas trips a todos!!

Postado
  • Membros

Oi, Gleison.

O Geovane tem vários preços, porque tem opção de carregar os equipamentos, os equipamentos e a alimentação (e dizem que é "A" alimentação... rsrs) ou fazer apenas o trabalho de guia.

O grupo que eu fui escolheu o pacote mais simples (apenas o trabalho do guia e levar cada um sua comida e equipamento).

O valor cobrado foi R$ 147,00 por pessoa, com as taxas do parque já inclusas. E ele colocou um segundo guia (o Mariano) para andar com a gente, fechando a trilha, já que o grupo tinha 8 pessoas.

Mas é interessante enviar um e-mail para ele para saber os detalhes.

O legal é que recebemos muitas informações adicionais durante a trilha sobre a formação das montanhas, o motivo dos nomes de cada uma, as histórias da época do império, dados sobre a vegetação e os animais locais entre outras...

Fora o trabalho que os guias locais sempre estão fazendo para a manutenção das trilhas, a recuperação de pontos degradados e o recolhimento do lixo deixado para trás por quem não está nem aí para um lugar tão bonito (foram recolhidas garrafas, plásticos e outros lixos durante a travessia).

Bjs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu gostaria de fazer essa Travessia PetroxTere, mais fiquei sabendo do aumento de preços:

EDITADO

Eu só fiquei em dúvida se o preço do pernoite é por cabeça ou por barraca ?

Sinceramente os valores que estão sendo cobrados para a travessia são impraticáveis, num país onde o salário mínimo não passa de R$ 500,00, equipamentos são obtidos a preços altos, só de passagem vou gastar mais de 160, quer dizer, onde esta o incentivo ao turismo no nosso país !

Lamentável :evil::(

Postado
  • Membros

é la ta caro mesmo, to vendo de ir, vou gastar de passagens uns 150 reais (ida/volta saindo de SP) e mais 39 pra fazer a travessia em 3 dias. Mas penso da seguinte forma, desde que seja pago e se tenha uma contraprestação do parque eu pago com gosto, pois há mto lugares que estao entregue a degradação e o governo só assiste. Agora vc pagando e encontrando td conservado, guardas nos locais é uma boa.

Postado
  • Membros

Olá a Todos,

Marcos, você tem razão, eu nunca fui lá, então alguém que conheça o local pode relatar como está o quesito segurança e preservação da travessia.

Tem uma parte do meu post que foi editado, qual o motivo ?

Uma coisa que esqueci de comentar sobre o post da colega KaSoleMar, falando sobre o preço do guia, mais uma vez um absurdo de preço, com isso, quem não sabe, não tem coragem/Experiência para fazer a travessia sozinho, acaba não fazendo.

Soma-se ao preços altos das nossas passagens rodoviárias, e os preços do parque, e assim, mantemos passeios fantásticos como esse apenas as pessoas com poder financeiro mais elevado.

Enquanto isso, a criançada do meu bairro, tem que se divertir soltando pipa com cerol, jogando bola descalço na rua, correndo o risco de ser atropelado e coisa e tal. Se fosse só no meu bairro, não seria tão ruim, mais infelizmente é o quadro das periferias Brasileiras.

Esse é Meu País !

Viva o "brasil" !

Abraços

Postado
  • Membros

Tdz eu tiro como base o Pq do Alto Caparaó, lá é pago e mto bem conservado e seguro.

Cara não sei pq, não sou editor só eles que tem a capacidade de editar.

Turismo´no BR é complicado por exemplo sai mais barato vc passar 2 semana na argentina do que 2 semanas no Nordeste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.