Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Empresa que vc fala é de ônibus ou passeio de barco?

Ônibus tem a Colitur que faz este percurso, já de barco eu não sei.

Agora quanto a Ilha Grande, há duas opções:

Ir nas Escunas (Bem farofada) ou

Ir na Barca que sai de manhã, para na Praia do Abraão e só sai no final do dia.

O ideal é vc se hospedar pelo menos dois dias pra poder explorar a ilha. E as trilhas que tem lá são bem tranquilas de se fazer.

• 2 meses depois...
  • Respostas 55
  • Visualizações 44.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Bom gente, com certeza vale a pena conhecer Angra se você também incluir uma ida até ilha grande. A cidade em si não tem muita coisa e as praias mais bonitas ficam longe...

Eu fiz um pequeno relato de viagem quando fui pra lá. Está no editado, vejam lá, com fotos e tudo:

Editado

T + ! :)

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

A cidade de angra é fraca...

Realmente vale a pena ficar um tempo na ilha grande - Lopes Mendes é regra.

Há algumas outras ilhas menores muito interessantes tbm, mas o problema é que tem que ir de barco, e dependendo da época vai estar bem farofa.

Postado
  • Membros

O Luis falou tudo...

Ilha Grande é demais...

Reserve pelo menos uns 3 dias pra ir pra là.

Tem muitas pousadas e tambem varios campings.

A pedida é desembarcar em Abraao, vindo de barca tanto por Angra dos Reis, quanto por Mangaratiba.

Voce pode fazer mergulho na Lagoa Azul, que é um lugar fascinante. Ali mesmo na ilha alugam snorkel, bem baratinho.

Da pra fazer um trekking até a antiga prisao. Um caminhada de aproximadamente 4 horas ida e volta. Aproveite e tome um geladinho de genipapo que a tem numa casa na estrada principal perto da antiga prisao.

A noite tem os barzinhos com musica pra todos os gostos.

Pra quem gosta de surf, o melhor point é Lopes Mendes, adorei esta praia. Tem um barco que te leva bem proximo, e em seguida voce faz uma pequena caminhada por uma trilha. Esta praia foi considerada uma das mais bonitas do pais pelo principal guia de viagens do Brasil.

Bom, como falei, é um passeio inesquecivel, que com toda certeza, valera a pena! ::tchann::

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Então gente, alguém sabe qual é o esquema das vans que saem da rodoviária do rio pra angra? ouvi dizer que é mais em conta, queria saber se alguém já foi pra lá assim... se dá pra por prancha, mochilão na van, tranquilo? e qual a tarifa, alguém sabe? to indo lá pros cantos de trindade semana que vem e queria economizar nas passagens. Alguém me salva aee!!

rs

Postado
  • Membros
Então gente, alguém sabe qual é o esquema das vans que saem da rodoviária do rio pra angra? ouvi dizer que é mais em conta, queria saber se alguém já foi pra lá assim... se dá pra por prancha, mochilão na van, tranquilo? e qual a tarifa, alguém sabe? to indo lá pros cantos de trindade semana que vem e queria economizar nas passagens. Alguém me salva aee!!

rs

Cara...sei lá...não acho um bom trajeto para se fazer de Van, mas...

Algumas vans colocam as pranchas por baixo dos bancos, e dependendo do volume das mochilas e do total de pessoas na van, sua mochila vai ter que ir no colo.É um pouco mais barato e mais rápido, mas eu não arrisco :wink:

Abraço

• 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
Postado
  • Membros

O melhor resort de Angra que ouço falar é Porto Belo, tem até safári, e Portogalo.

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

É claro que quando pensamos nas Ilhas de Angra logo pensamos na tão famosa Ilha Grande. Mas esta ilha tão maravilhosa, vai ter que ficar para um outro post. Pois a minha primeira experiência nas Ilhas de Angra foi no em junho do ano de 2006, numa viagem junto com o pessoal da faculdade. E para quem só tem um dia e não tem tempo de um passeio tão longo na Ilha Grande, eu super recomendo as outras ilhas de Angra.

Logo que cheguei a centro rolou um pouco de decepção, pois a cidade tem uma grande quantidade de favelas, e água do mar estava bem suja. Mas foi só entrar na escuna, e se afastar um pouquinho do centro para mudar de opinião.

As ilhas de Angra são lindas.

A primeira parada foi nas Ilhas botinas, também conhecidas como Ilhas Gêmeas devido à semelhança entre elas, dependento do ângulo de visão.

Após uma paradinha para mergulho, e depois que reparei que haviam arrais enooooormes, no fundo da água nesta região, o que me fez voltar rapidinho para a escuna (tenho pavor de bichos maritimos) seguimos pra a próxima Ilha, a da Gipóia.

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra, as praia normalmente tem enseadas pequenas, e mar cristalino. Minha primeira parada foi na praia do Dentista e novamente para mais um mergulho e seguir em frente para a próxima praia.

A parada para almoço foi na praia das Flechas, e lá é possivel fazer uma pequena trilha até a praia ao lado. (Praia da Fazenda) e ainda assim observar a igreja da Piedade numa Ilhotinha que o povo local diz ser a antiga ilha de Caras. Aproveitar o pôr-do-sol aqui é uma energia sem tamanho.

20110908194046.JPG

Atenção: Só recomendo esses passeio para quem gosta de paz e tranquilidade, os locais tem pouca infra-estrutura gastronômica, tudo bem rústico, e praticamente nenhuma infra-estrutura hoteleira.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente, sou nova por aqui. Sei que o tópico é antigo, mas tenho algumas dúvidas. Sou do RS e pretendo ir de carro até o RJ. Pretendo conhecer Angra dos Reis. Pelo que o pessoal comentou aqui, não tem muitas praias legais, o legal mesmo seria Ilha Grande. Pergunto: tem como ir de carro? No caso, tem balsa ou lugar para deixar o carro em Angra dos Reis e ir de barco até Ilha Grande?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.