Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros
Dando uma olhada naquela visão 360º do site francês da Decathon, dá pra perceber que a ULTRALIGHT 3 tem um baita ''janelão'' na extremidade oposta a porta.

 

Deve ser quase tão ventilada quanto a ULTRALIGHT 2 com portas abertas (somente na tela mosquiteiro)

 

Agora já estou pensando na ULTRA 3 ao invés da ULTRA 2:

 

- Custa só R$ 50,00 a mais

- É bemm maior

- Pesa somente 2,6kg

- Tem a mesma facilidade na montagem

 

MONTAGEM

Achei interessante porque essa linha já vem com o quarto acoplado ao sobreteto.

Assim posso montar a barraca na chuva sem problemas.

 

Vou comprar amanhã e no Natal testo ela no Pico Selado em Monte Verde, postarei um review.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

 

Rodrigo, sabe dizer se essa Quickhiker Ultralight é autoportante?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é autoportante.

 

A que comprei (QUICKHIKER ULTRALIGHT 2) tem apenas uma vareta, todos os pontos de fixação tem que ser estaqueados ou amarrados em algum lugar.

 

Nenhum modelo super leve da quechua é autoportante.

 

Só os modelos iglu, pesando mais de 3kg.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não é autoportante.

 

A que comprei (QUICKHIKER ULTRALIGHT 2) tem apenas uma vareta, todos os pontos de fixação tem que ser estaqueados ou amarrados em algum lugar.

 

Nenhum modelo super leve da quechua é autoportante.

 

Só os modelos iglu, pesando mais de 3kg.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

 

Muito obrigada Rodrigo! Realmente, seria bom demais pra ser verdade uma barraca autoportante com esse peso, vendida no Brasil.

 

Por favor, quando você puder, não deixe de fazer um pequeno review aqui com as primeiras impressões sobre a Ultralight, ok? :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal comprei na promoção uma azteq Nepal por 630 com frete, ia pegar a quickhiker que tem o mesmo peso, mas depois de ler tanto review acabei optando pela azteq pois me parece mais robusta para vento e chuva. Peguei também um auto inflável da aZteq por 133 na mesma promoção do frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

REVIEW - QUECHUA QUICKHIKER ULTRALIGHT 2

 

BARRACA.JPG.19f1a01f15ede7b30754ba5d255fe6d5.JPG

 

TAMANHO

Poderia ser mais alta.

Eu tenho 1.65m e para ficar sentado dentro da barraca na parte mais alta preciso ficar de pescoço curvado.

Foi possível deixar uma mochila de 60l e outra de 40l nos pés.

 

AVANÇO

Apenas de um lado.

Poderia ter avanço dos dois lados.

Couberam dois pares de botas, panela, cartucho de gás e fogareiro.

 

PESO

Excelente, apenas 1.9kg

 

COMPACIDADE

Excelente, fica bem compacta quando dentro da bolsa e é bem fácil de dobrar.

 

VARETAS - ESTACAS

Material muito leve, tem que ter cuidado para não entortar ou quebrar.

 

VENTILAÇÃO

Não peguei nem calor nem frio extremo, nem chuva, então fica difícil avaliar.

Dormi com uma das portas abertas, somente na tela. O tempo estava bem úmido e fez cerca de 16 graus na madruga.

Não teve condensação nenhuma.

A área telada não é muito grande, metade da área das portas e uma parte do teto.

 

MONTAGEM

Demorei 5 minutos, acho que na próxima dá pra montar em 2 minutos fácil.

 

ESTRUTURA

O quarto já vem engatilhado dentro do sobreteto (pode ser retirado também), desta forma pode-se montar a barraca na chuva sem molhar o interior.

 

Ela tem apenas aquela vareta central, o resto é todo estaqueado por cordeletes.

Em rocha fica impossível montá-la, os cordeletes tem que ficar muito bem tencionados para ela ficar esticada.

 

O espaço entre o quarto e o sobreteto é de mais ou menos um palmo, isso deve ajudar na ventilação.

 

Acredito que resista bem a ventos fortes se bem montada. Não peguei nem um ventinho sequer, então não deu pra avaliar.

O ideal é levar alguns cordeletes extras para garantir.

 

RESISTÊNCIA A CHUVA

Não choveu ... mas o material parece que tem boa impermeabilidade.

 

PREÇO

Não é barata, paguei R$ 700,00

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não posso deixar de fazer uma comparação com a AZTEQ NEPAL, que era a minha segunda opção.

Achei uma boa barraca, pelo peso e compacidade.

Mas perde para a NEPAL nos quesitos altura e área telada.

Tenho que usar mais vezes para avaliar mais detalhadamente.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

gostaria da opinião de vocês sobre a quechua t4 essential (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-4-pessoas-t4-essential-quechua_31523?chosen=verde). Pelo que vi na internet a varanda é aberta e a entrada não possui "sobreteto" em toda ela, mas li que aguenta bem a chuva e o vento. Alguém tem alguma opinião sobre esta barraca?

 

Outra barraca que me chamou atenção é a quechua arpenaz 3 (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-de-camping-3-pessoas-quechua-arpenaz-3_155650).

 

O que acham? Gostaríamos de uma barraca que aguentasse bem a chuva e o vento, sem a necessidade de uma lona extra e preocupação com infiltração.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Juliana!

 

As barracas da Quechua são muito resistentes e boas no que diz respeito à infiltração de água da chuva nos tecidos e costuras. Certamente não precisará carregar lona extra para garantir a impermeabilidade.

Realmente a T4 Essential possui varanda totalmente aberta na frente e dos lados, o que deixa a varanda exposta a chuvas com vento, ou seja, limita bastante o seu uso nestas condições. Além disso é mais pesada e volumosa que a Arpenaz 3. Esta possui a varanda (avanço) totalmente fechada (por zíper) o que permite que fique protegida em caso de chuvas fortes e ventos. No entanto esta tem o inconveniente de ser menos espaçosa e mais baixa do que a T4...

 

Aqui a opção vai depender do que você prioriza em termos de características e qual o uso que você dará à barraca. Particularmente, pelo peso, não indico a T4 para carregar em mochila. Se for acampar de carro ok. A Arpenaz 3, ainda que pesada para trekking dá para carregar na mochila dividindo-a em partes entre 2 ou 3 pessoas.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[(...)Não posso deixar de fazer uma comparação com a AZTEQ NEPAL, que era a minha segunda opção.

Achei uma boa barraca, pelo peso e compacidade.

Mas perde para a NEPAL nos quesitos altura e área telada.

Tenho que usar mais vezes para avaliar mais detalhadamente.

(...)

 

Rodrigo, eu tinha uma Nepal.

Pelo desenho, realmene, é inevitável a comparação. Estou estudando uma subistituta para Nepal, que foi pro saco. Ainda não decidi se compro outra Nepal ou se vou para essa nova opção...

 

Posso adicionar pelo que li aqui o seguinte....

 

O chão da minha nepal, era ruim. Ficava esticado demais e isso o fragilizou em chão molhado, colocava a mão e ela ficava úmida. Se não fosse isso..... não teria dúvida de comprar outra. Não sei se é um padrão.

Dormi cerca de....40 noites na nepal.

 

As saias da Nepal, que li algumas msgs atráz, , são excelentes e fazem dela uma barraca superior a todas as outras. Vou explicar.

 

A barraca quickhiker (e toda barraca de montanha inclusive a Nepal) SÃO BAIXAS mesmo. É para evitar o vento, assim a barraca não sai voando.

 

Nem sempre o solo onde você acampa é firme!!! Colocar estepe até o fundo, as vezes não basta. Em Ushuaia me meti em uma encrenca e acampei aonde não queria, o solo era pior que areia fofa. Enchi de pedras na saia da Nepal e assim ela aguentou o forte vento patagonico. Com essa quick, empilharia pedras nos estepes para eles se firmarem. melhor, isso é, damos um jeito para tudo, mas a Nepal, nessa situação seria melhor.

 

Não sei se voce vai matar minha duvida.....devia estar calor em MV....

Ventilação

Você dormiu de porta aberta? ..... Chegou a fechar? Queria saber sobre a condensação....

(A Nepal é PESSIMA em condensação.... os pés ficam sempre molhados! A água pesa, a lona desce e molha todo o pé no saco de dormir)

 

Empacotamento

A Nepal é imbativel. Voce soca de qualquer jeito e puxa os velcros, ta empacotado.

É dificil empacotar a Quick e colocar de volta naquela sacolinha sem vergonha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...