Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visconde de Mauá e Região

Postado
  • Membros

RJviscondemapa11.jpg

Mapa de acesso as vilas

Fonte: http://www.viscondedemaua.com.br

Oi galera,

Alguém já foi pra Maromba-RJ? Estou pensando em ir pra lá mas queria algumas dicas tipos disatância, camping...

Socorro!!! Por favor alguém me ajude!!!!

Bjos

Vanessa

• Respostas 96
  • Visualizações 48.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala aí Nurob!!!   É o seguinte: você deve ir pra Resende, descer naquele terminal da Dutra(Graal) e aí você vai descer umas escadas aí nesse Shopping Graal e então você vai pegar um dos 3 ou 4 ôni

• É bem provavel que isso aconteça sim. A estrada asfaltada que liga essas vilas é bem estreita e ali vc não tem opção. O ideal é tentar passar por ela em horarios de pouco movimento.   E relaxa viu

• E aí Rafael.   Se fosse vc, ficaria em Maromba. Lá vc encontrará muito mais passeios do que nas outras vilas.   Dependendo da época em que vc for, a variedade de pousadas e preços pode ser grande.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nena, se vc for de busao local saindo da rodoviaria de Resende, atente p/ os novos horarios q foram reduzidos pela metade (causando a ira ate dos moradores locais), mas pelo visto..párece q tem um q sai as 5:30 da matina e outro somente as 11hrs..

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

na entrada d visconde tem o centro d informaçoes turisticas lá vende um mapinha d r$ 2,00 bem detalhado, pode ir q o lugar é xou d bola

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Postado pelo usuário Survivor

em 01/06/2005 23:45:12

Mensagem:

Olá,

Esta é minha primeira mensagem mas venho acompanhando o forum durante algum tempo.

Tomei coragem e comprei minha 1a barraca e mochila e não vejo a hora de estrear !

Eu irei com minha esposa e filha (8 anos), e esta será a primeira vez que irei acampar, desta forma, resolvi escolher um lugar próximo (moro a 30 minutos do centro do RJ).

Gostaria de sugestões de campings com estrutura (pretendo usar a barraca apenas para dormir) próximos a cidade do Rio de Janeiro.

Alguém tem alguma sugestão? Ouvi dizer que tem um camping em Maua mas não conheço...

Obrigado.

José Paulo

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fabricio_Ilha

em 03/06/2005 08:46:19

Mensagem:

Onde mais além de mauá vc quer saber infos de camping?

em mauá eu naum cheguei a ir em camping não, em maringa q eh colado eu já fiquei se quiser eu vejo aqui se tenho alguma coisa ainda.

maringa eh bacana, e é também onde fica a maioria das pousadas bacanas, restaurantes, e fica no meio de mauá e maromba

abraços

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário lamorais

em 20/06/2005 14:29:43

Mensagem:

Caro Amigo,

A minha situação é bem parecida com a sua, sou casdo e tenho um filho de 7 anos.

Este camping do Peró, eu acho que o vi uma vez e não gostei, fui parar no Bosque, na rua do canal (próximo a rua dos biquines) e perto do Camping Clube do Brasil (uns 200 mts).

Quanto a região de Mauá, sugiro ir ao Barragens. Fica em Maringá (Vila um pouco mais acima e principal referência da região) e é uma das melhores áreas de camping que já estive e fica próximo ao comércio.

Qualquer dúvida, procure a Valquíria na padaria e pergunte a respeito, ela é irmã da Cida.

Qualquer dúvida, entre em contato: lamorais@click21.com.br

Boas Viagens!!!

Editado por Visitante

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Qual a melhor época do ano para visitar Maromba?

Tanto a época de agitos quanto a de nostalgia, gostaria de saber.....

Essa época do ano, como fica Maromba!?!

Postado
  • Membros

gente!!! fim se semana dos dias 28 e 29 de jan. irei p/Maromba!!

um amigo meu falou do camping cabanas

alguém conhece? sabem de algum site do camping?

gostaria de saber um pouco mais da vila...

Postado
  • Membros

ôi Ticia, tente pelo google o Guia Mauá. Estive em Visconde de Mauá no Ano Novo e recomendo agasalhos para à noite. O bolo Búlgaro é imperdível. Se não quiser comprá-lo inteiro compre um pedaço que vem "embalado" por chocolate, é um ótimo repositor de energias durante as caminhadas.

O camping cabanas é facílimo de achar. É assim : de Visc. de MAuá há uma estrada pra Maromba (são uns 6 km) nessa estrada há um posto de gasolina muitas pousadas e estabelecimentos comerciais e o camping cabanas entre outros campings (torto , fzda santa clara, e um outro que não lembro o nome) sempre à sua direita. Eu fiquei na Fazenda Santa Clara e foi legal. Na fazenda eles tem umas cabaninhas (sem banheiro dentro) de madeira e uma delas é em cima de uma árvore.

Vibrações positivas,

Postado
  • Membros

Estive lá num feriado de junho....Pois o legal é ir uma época de sol prá curtir as águas do lugar....oescorrega é o mais bacana que conheci do lugar em 3 dias.......Tícia se vc ainda não conhece o lugar vai se encantar.tem um morro ao lado do posto de saúde que indico proceiz curtirem o nascer-do-sol lá de cima......

Postado
  • Membros

E aí galera.

Com certeza a melhor época p/ se conhecer essa regiao é agora no verao, pois a maior parte das atraçoes de lá sao as cachoeiras.

Tem de monte.

O Vale do Acantilado merece 1 dia só p/ conhece-lo.

E tem ainda a Cachoeira do Escorrega e o Poçao, q sao imperdiveis.

Passei por lá na época do inverno, vindo do Itatiaia, pela trilha. A agua estava geladissima. Era complicado entrar nas cachoeiras.

E os melhores campings, na minha oponiao estao em Maromba.

Nem fique em Visconde de Mauá. Passe direto, a não ser que vc fara a trilha para Pedra Selada.

É isso aí.

Abcs.

Augusto

Postado
  • Membros

Faz algum tempo que eu fui pra lá e realmenteo lugar é lôco!

O Augusto tem razão quando diz que a melhor época é agora. Se no verão a água lá já é gelada, no inverno congela.

Pra quem for de carro, como eu fui, cuidado ao subir a serra se for à noite. Peguei uma neblina desgraçada e quase tinha que descer do carro pra enxergar os barrancos.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Saudações!

Estou pensando em ir pra Maringá-Maromba agora no carnaval e preciso de umas dicas.

Vou sair de bus do RJ, então queria saber se é mais jogo pegar um para Resende, Itatiaia ou para Mauá mesmo, e depois em um desses lugares arrumar outro ônibus pra Maringá-Maromba.

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.