Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Alguém já foi ou ouviu falar nestes lugares? Li sobre eles em um comentário de uma francesa sobre o livro "Unforgettable Places to See Before You Die", onde diz que faltou esses lugares.

Todos ficam na Côte d'Azur.

• Respostas 65
  • Visualizações 43.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá pessoal,   Gostaria de ir de Nice até Annecy e Chamonix mas estou em dúvida quanto a melhor forma. Vi que são umas 7,5 horas +/-...não é muito perto.   Em relação a 'custo', sem dúvida o mel

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Pessoal!!! Estou indo para Europa em 2010, e estou querendo dar uma passada no Sul da França! Alguem tem alguma indicação de lugares não posso perder? Vlw

Postado
  • Membros

Estou indo para o Sul da França e nas minhas pesquisas sobre transporte para St Tropez, não acho nada.

Sei que de Nice para cidadezinhas perto, ônibus e trem saem da Gare routiere em Nice.

Mas para St Tropez, alguém sabe como chegar sem ser de carro?

Postado
  • Membros

Olá Mdibiase, para chegar em St Tropez a partir de Nice usando transporte público: pegue um trem até St Raphael e de lá vc tem duas opções:

- seguir de barco, para consultar horários e preços visite www.bateauxsaintraphael.com

- pegar um ônibus, mais informações : www.sodetrav.fr

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Olá grjr, vc perguntou sobre atrações imperdíveis no Sul da França. Acontece que "Sul da França" é uma grande área que vai do Atlântico até a divisa com Itália e abrange as seguintes regiões:

- Aquitaine (Aquitânia)

- Midi-Pyrenees

- Languedoc-Roussillon

- Provence-Alpes-Cote d'Azur

Já vi definições que também incluem Rhone-Alpes, Auvergne e Limousin... De qualquer maneira, é uma área enorme!

Já estive em diferentes lugares pelo sul, como eu curto natureza e lugares bem pequenos para mim o imperdível mesmo - aqueles lugares que gostaria muito de voltar - são os seguintes:

- Cirque de Gavarnie (Midi-Pyrenees)

- Gorges du Tarn (Mid-Pyrenees)

- Parc Naturel Regional du Verdon (Provence)

- Rocamadour e outros vilarejos pela volta (Midi-Pyrenees)

Joga isso no google para ver fotos - lugares lindos e inesquecíveis, pra mim pelo menos.

Se vc for mais específico com qual regiao vai visitar e o que gosta de ver, fica mais fácil para alguém de dar alguma sugestão, e facilitará sua pesquisa. Já temos tópicos para Provence e Cote d'Azur (um tópico para cada uma), vc encontrara muitas dicas ali. Tem também um tópico só para a cidade de Carcassone, que fica na região de Languedoc-Roussillon. Boas pesquisas e boa viagem!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Ola Tê,

Na verdade agente não tem muita idéia de lugares, porque o roteiro que agente ta fazendo esta assim: Grécia, depois Budapeste, depois norte da itália e depois sul da franca para depois terminar em Barcelona e Ibiza!!! A nossa intenção inicial e ir para o litoral da Franca, algo como Cannes(dizem que é lindo). Não temos uma certeza ainda sobre o lugar, mais a nossa intenção e o litoral. Tem algum lugar litorâneo para indicar?

Valeu pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

PS: Estamos querendo ficar de 4 a 5 dias na França!!

Postado
  • Membros

Então, não vou poder te ajudar, pq eu sou a única pessoa que frequenta esse fórum que não curtiu a Cote d'Azur! Muita urbanização e muito engarrafamento pro meu gosto. Mas se vc visitar o tópico da Cote D'Azur vai encontrar dicas de quem foi e gostou ::otemo::

Postado
  • Membros

Tê,

Valeu pela ajuda, encontrei esse tópico que vc falou!!! La tem muita informação que vai me ajudar!!!

Vlw!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

A Côte D'Azur e a Riviera dei Fiori foram o final de uma viagem ótima, em que descemos de Paris pelo Vale do Loire e pela Provença de carro. Mas mesmo que você não esteja de carro, vale à pena alugar um na cidade em que você ficar (a Europcar tem preços muito bons) para conhecer a região. Fomos a St. Tropez, Cannes, Antibes, todas praias muito chiques, mas o que mais recomendo são as cidades de St. Paul, Monte Carlo e San Remo.

Nice, onde ficamos, é uma cidade grande, com praias públicas alternadas com as privativas dos hotéis 5 estrelas, mas preserva seu núcleo original, italianizado e pitoresco (Nice foi anexada à França somente em 1860). Há dezenas de outras cidades charmosas a poucos quilômetros, acessíveis por estradas lindas, mas destaco St. Paul, encravada em um rochedo e povoada por restaurateurs e artistas.

Outro caminho deslumbrante leva a Monte Carlo e San Remo (há mais de uma opção: uma highway emocionante e outra estrada mais tranquila e bucólica). Enquanto Monte Carlo é glamurosa, cosmopolita, fervilhante, San Remo é o oposto: calma, quase parada no tempo.

Passamos 4 dias nessa região e achei que foram suficientes, embora cansativos (já estávamos viajando há quase 2 semanas, em maio). Ficamos num Etap a 1 quarteirão da Promenade des Anglais e do mar; seus problemas são a ausência de estacionamento e as "moças" que fazem o trottoir logo em frente. Espero ficar da próxima vez em hotéis mais "Nice", como o Carlton ou o Negresco, mas foi o suficiente por enquanto. Não percam os campos de ibises ou lavanda, conforme a estação do ano.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi, colegas! Tudo bem?

Pretendo fazer uma viagem para a Europa em julho/2010, se Deus quiser.

Um esboço do meu roteiro está em:

http://www.mochileiros.com/roteiro-um-pouco-diferente-30-dias-t37797.html

Pretendo ir de Barcelona a Nice. Ficar lá (visitando Saint Tropez, Mônaco, etc). Vou dar uma alterada no roteiro acima, mas minhas dúvidas são:

1) Como vocês sugerem que eu vá de Barcelona para Nice? Cotei passagem de avião e deu quase R$1.800!!! Usei o skyscanner.com e o preço ficou esse! Aí compromete quase todo o orçamento da viagem! rsrsrs

2) Depois de Nice vou para Roma. Como vocês sugerem?

Obrigado, pessoal!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.