Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola Pessoal! embarco nesta quinta para Paris! Vou ficar 4 dias em Paris depois vamos alugar um carro para fazer o sul da Franca. Alguem sabe me dizer se ~e tranquilo dirigir por la? E custos de pedagio e gasolina?

 

abs,

 

Renata

 

Existem sites com os preços dos pedagios franceses, que são bem salgados. As autoroutes passa longe de tudo, vc vai encarar somente asfalto o tempo todo. As estradas sem pedágio passam pelas cidades, como as nossas estradas aqui do Brasil. Mas isso vai aumentar o teu tempo de viagem. Eu acho melhor ir de trem e pegar o carro na cidade destino. Eu com a sorte de todo viajante, consegui uma carona que me mostrou toda a Côte, de Antibes até Cap d'Ail de carro. Conheci lugares que não conheceria sem esse passeio. Passei pela casa de Picasso, etc., etc. Então eu mais que recomendo esse passeio em carro.

Bom, indo de carro serão mais de 1000 km numa estrada que parece um tapete, e bem sinalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Cosntantino! vou fazer esta viagem com a minha mae e minha irma e teremos 7 dias para fazer o sul, por isso vamos fazer de carro para dar tempo.Como a maioria das cidades ficam proximas acho que nao vai ficar muito ruim pegas as auto estradas. A principio vamos fazer Reims,Dijon,Annecy, geneve, grenoble, menton, marselle, avignon,nimes,carcassonne,bordeaux, amboise,orelans, giverny. Muita loucura? Nao fechamos 100%, durante a viagem vamos ver se vai dar tempo fazer tudo isso e talvez vamos pular alguns lugares.

 

abs

 

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, gente.

 

Estou pensando em fazer intercâmbio acadêmico ano que vem e o destino é Nice (Université Nice Sophia Antipolis), no sudeste da França. Não gastarei nada com a universidade, mas terei que arcar com todas as outras despesas, inclusive habitação. Dando uma pesquisada no site da própria universidade, encontrei uma tabela de custo de vida:

 

Voici un exemple de budget mensuel moyen. Il est calculé sur la base d'un logement en résidence privée, qui représente plus de la moitié du montant dans ce cas et donne une bonne indication de ce qu'il convient de prévoir pour vivre en France.

 

Logement : 600 Euros

Nourriture : 200 Euros

Assurance santé : 42 Euros

Transports urbains : 45 Euros

Fournitures scolaires : 45 Euros

Loisirs : 100 Euros

Divers : 100 Euros

Total par mois : 1 132 Euros

 

Nous avons également relevé quelques exemples de prix en France:

 

Un Journal : 1,20 Euros

Un aller-retour en TGV entre Paris et Nice : 160 Euros

Une place de cinéma : 7,60 Euros

Un Compact disc audio : 19 Euros

Une baguette de pain : 0,90 Euros

Un croissant au beurre : 1 Euros

Un timbre poste : 0,53 Euros

Une nuit en chambre d'hôtel (**) : 70 Euros

 

Bom, ao que eles dizem, é preciso mais ou menos 1.132 euros por mês pra sobreviver lá em Nice, o que, em reais, equivale a 2.536 reais, e que eu arredondo pra 3mil reais fechados ::otemo::

 

Eu gostaria de saber se alguém confirma esses dados, se alguém já morou em Nice e/ou conhece bem o custo de vida de lá (e as possibilidades de enxugar tais gastos).

 

Bom, é isso.

Obrigada desde já.

 

Thalita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fiquei no Hostel Pastoral em Nice, simples, barato perto da estação de trem a pé. Atendeu minhas necessidades...rs

 

O trem te leva a todas as localidades mais importantes, mas se puder alugar um carro pra explorar a região, recomendo. O legal da costa são as estradas entre as cidades e a liberdade de transitar por elas, parando pra fotografar. Chegar em Mônaco dirigindo um carro pela rodovia beirando o mar é de cinema. E você passa por Eze village, uma cidade medieval no morro entre Nice e Mônaco. Eu cometi uma extravagância: aluguei um BMW só pra ir até Mônaco e andar pelas ruas do circuito de F1. Mas, claro, não preciso dizer que sou fã de F1, né?

Tem coisas que valem a pena o dinheiro gasto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...