Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Hospedagem

Postado
  • Membros

Tópico sobre hospedagem na Itália.

Caso você já tenha se hospedado na Itália deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê.

Se você vai à Itália tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.

• Respostas 270
  • Visualizações 102.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu fiquei em Mestre, ao lado de Veneza, pois lá tinha hospedagem mais em conta. Reservei pelo Booking mesmo. Chegou a olhar para Mestre? Fica a uma estação de trem de Veneza, super fácil!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mochileiros!

Sei que muitos já fizeram essa pergunta aqui, mas preciso de uma resposta um pouco mais atual rsrs

Alguém sabe indicar algum HOSTEL barato e com uma localização interessante em Roma?? Chego no inicio de outubro e estou

perdido em saber qual o melhor bairro ficar para poder fazer os principais passeios com facilidade

Obrigado!!

Postado
  • Membros
Olá pessoal!!!

Vamos para Roma no final de setembro e estamos procurando hotel.

Alguém tem alguma sugestão de hotel que tenha gostado, com facilidade de transporte?

Abçs

Fiquei no Terme di traiano excelente.

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d3422526-Reviews-Terme_di_Traiano_Bed_and_Breakfast-Rome_Lazio.html

Abcs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em Roma fiquei no Hostel Alessandro Downtown, fica bem próximo ao Termini, e gostei da localização.

Não tive problema nenhum em ficar naquela região, eu andei várias vezes a noite. Claro que tem que ter cuidado e atenção como em qualquer grande centro.

Postado
  • Membros

Pessoal, três dicas...

- Florença - Archi Rossi Hostel - é bom em tudo, em uma rua atrás da estação de trem, e você pode conhecer tudo andando e lembra um museu de arte com esculturas clássicas, muito caracterizado.

- Veneza - indico demais dormir em Veneza mas muito mesmo; pela tranquilidade que fica a 'isola' quando vai anoitecendo; já indiquei uma vez aqui uma opção barata e pela pesquisa que fiz agora continua na mesma base de preço, é o Hotel Astoria (pesquise pelo Hostelworld), a qualidade do quarto não é das melhores mas a localização vale muito o preço, o mesmo está á duas quadras da piazza de San Marco... e a base de preço é uns 35 euros.

- Roma - estou indo novamente para Roma em Outubro e reservei novamente o Alessandro's Downtown, não têm nada de excepcional mas é bem prático, com preço bom e atende bem a necessidade e está bem localizado próximo á Termini. Se fosse apenas pela localização teria reservado o La Controra ou o Mosaic Central, por estarem próximos á piazza Bernini, no meio do caminho entre a Termini e a Fontana mas são uns EUR 5 ou 10,00 mais caros. Por fim, em Roma faz-se quase 100% das coisas andando, então você dependerá de transporte público somente se sua hospedagem for fora do centro histórico.

É isso... abraços!

Postado
  • Membros

Em Roma fiquei no Alessandro Palace (do mesmo dono do Alessandro's Downtown). Para três diárias ficou €36 (R$109, em janeiro de 2014). Localização muito boa, duas ou três quadras da estação Termini. O hostel é ok. Banheiros limpos, embora a iluminação do quarto fosse meio fraca. Tinha locker, mas leve seu próprio cadeado ou terá que comprar na recepção. O café da manhã era pago (não sei dizer se era bom pois optei por comer na rua mesmo).

Em Florença fiquei no Hostel Archi Rossi. Para três diárias ficou €69 (R$ 210). O único problema desse hostel é que o quarto que fiquei era bem apertado! Fiquei no de 6 camas, acho. Mas os outros pontos positivos compensavam... o locker do quarto era bem grande, o café da manhã é muito bom (considerando que é um hostel) e está incluso na diária. Tem computadores para uso comum que funcionavam numa boa, a decoração do prédio é bacana. E a localização é ótima, atrás da estação principal de trem. Fiz tudo a pé em Florença (galeria Uffizi, Galeria dell'Academia, Ponte Vecchio, Boboli Gardens, enfim...)

Abraços!

Wal

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém conhece os seguintes hotéis:

(eles tem boas referências no booking/hoteis.com mas ouvir uma experiência do fórum é sempre interessante)

- mestre venezia: best western bologna hotel (fica perto da estação)

- roma: hotel argentina (fica perto do termini)

Postado
  • Membros

Diogo, em Veneza procure hotéis lá na cidade mesmo, tem alguns mais baratos e você vai aproveitar melhor a cidade!! Em Roma ficamos no Alessandro's Palace e foi muito legal! Do lado da Termini. La no blog tem todos os hoteis que ficamos na Italia e o que fizemos. Se interessar, dá uma olhadinha: http://vaimanoeo.blogspot.com.br/2012/04/15-dias-na-italia-parte-i-basico.html?m=1

Postado
  • Membros

Pessoal: ajude-me quem puder, principalmente quem já conheceu, com opinião acerca das hospedagens que reservei para o período de 7 a 31-outubro-2014.

1-'E tarantelle, em Fuorigrotta, Nápoles;

2-L'Affittacamere di Venezia, em Mestre, Veneza;

3-Hotel La Cascina, em Fontanelatto (perto de Parma);

4-Hotel Annalia, em Campo di Marte, Florença;

5-Vacanze Romane Rooms, em Appio Latino, Roma.

Obrigado a quem responder qualquer coisa.

Postado
  • Membros
Pessoal: ajude-me quem puder, principalmente quem já conheceu, com opinião acerca das hospedagens que reservei para o período de 7 a 31-outubro-2014.

1-'E tarantelle, em Fuorigrotta, Nápoles;

2-L'Affittacamere di Venezia, em Mestre, Veneza;

3-Hotel La Cascina, em Fontanelatto (perto de Parma);

4-Hotel Annalia, em Campo di Marte, Florença;

5-Vacanze Romane Rooms, em Appio Latino, Roma.

Obrigado a quem responder qualquer coisa.

Saudações, eu posso te ajudar na parte de roma i venezia, conheço bem a região deste B&B eu fiquei no terme de traiano que é excelente também.

O único problema nesta área é ficar longe de tudo, meu sonho era ficar pertinho do colosseo, eu só atravessava o parque del opio e estava lá, mas precisava de ônibus ou metrô para chegar em outras regiões. Tem o lasagnam pertinho comida boa e barato, o colosseo está em reforma o lado direito com tapumes compromete bem as fotos.

Roma não é nenhuma maravilha te aconselho a dar uma espiada na comunidade do facebook roma fa schifo para ter uma noção real do que é roma di vero.

A dica que te dou é pegar hotéis acima de 8.0 pelo booking e no tripadvisor de 90% para cima, daí é certeza que você estará hospedado em um lugar limpo,seguro e com um pessoal cordial, fiz isso e não falhou em maio deste ano conheci 16 cidades na itália. Nem sempre o preço é o melhor para estas notas geralmente são os mais caros também.

Em venezia mestre tua opção é ruim hotel com nota baixa no tripadvisor, te aconselho a ficar no hotel Tritone em venezia mestre também, quase em frente a estação de trem fui muito bem atendido. Tem uma pessoa aqui deste fórum lá neste exato momento, por indicação minha. Neste tritone tem croissant,café, chá o dia todo cheguei 2 da matina e tinha tudo lá, e um pessoal muito cordial tem um soteropolitano que trabalha neste hotel.

Firenze ou florença não gostei, te aconselho a ficar lá somente se for vidrado em artes, eu optei por ficar no mercure em bologna que foi muito mais barato que ficar em firenze, mas é um mercure bem abaixo do nível que estou acostumado, mas foi muito melhor do que firenze.

Atenção para estação campo di marte em firenze é longe do centro histórico, se quiser ficar bem localizado tem que ser a estação Santa maria novella.

Eu adoro cinema tanto é que fiquei em torino e me senti em casa naquela città.

Não sei como organizou o seu roteiro, mas firenze por ser a capital da toscana não gostei, agora as cidades vizinhas mio Dio, san gimignano,siena,chianti,arezzo,cortona depois fui em rimini e san marino adorei vale muito a pena, e acima tem verona e lago di garda perto de venezia.

Em outubro tem uns dias de acqua alta em venezia, mas colocam pontes acho que é sem problemas, mas é uma época que já tem chuvas.

Outono já é um pouco frio também precisa gostar do clima, eu fui em maio e peguei a primavera sem chuvas, sem frio e sem o calor escaldante que faz agora, então para mim foi perfeito.

Bem é isso é espero que tenha ajudado e faça uma boa viagem.

Buona viaggio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.