Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá !

Eu e minha esposa vamos para Argentina em Janeiro de 2009. Vamos fazer tudo de ônibus

Quero fazer o seguinte Trajeto:

Buenos Aires - El calate( Ficar dois dias e conhecer O Glaciar Pierito Moreno)

El Calafate - Bariloche( Ficar 4 dias em Bariloche, fazer Tracking, raffiting, e passeios de bicicleta pela região)

Bariloche - Buenos Aires( Ficar 4 dias para conhecer a cidade)

Dúvidas:

Qual o melhor roteiro para chegar em El calafate? Encontrei pouco coisa aqui no "mochileiros"

Como ir de El calafate a Bariloche?

Dicas de Pousadas/hoteis baratos para casal.

Passeios " obrigatórios" nestas regiões.

Todas as dicas serão bem vindas!!!

Outra dúvida. Não somos "gastões", será que com U$ 1300,00 por pessoa conseguimos fazer esse roteiro?

Obrigado e aguardo resposta.

Roberto e Janaina

Postado
  • Membros

é em Ushuaia esse hostel Antactida não está mais com esse valor. fui reservar e eles responderam

Las tarifas se actualizaron el 1 de noviembre por temporada alta.Por el momento no estamos haciendo descuentos. Cualquier consulta quedamos a su disposición. Saludos!VirginiaAntarctica Hostel

uma pena ja estão cobrando AR$ 50 pesos.

Postado
  • Membros

Ola!

Sou novo no forum,

mas como no final de ano estarei fazendo El Calafate - Torres - Ushuaia,

andei fazendo umas pesquisas.

Se voce sair de El Calafate para Puerto Natales, e conhecer as Torres,

e se seguir para Punta Arenas, pode pegar voo da LanChile para Ushuaia.

Eu pesquisei e a passagem esta custando R$ 140,00 (US 66,00),

Punta Arenas-Ushuaia para compra no Brasil,

e o voo sai as 13:30h com chegada as 15:25h.

- www.lanchile.com.br

Ate.

Postado
  • Membros

tentem voos pela lade (www.lade.com.ar) é bem barato os pessoal que conheci nops albergues viajam todos de lade, comprandop em cima da hora!

Postado
  • Membros

To indo para a patagonia agora no final de novembro e gostaria de umas informaçoes de hospedagem em el chaten e como me deslocar de el chaten para bariloche, ja li os outro topicos mas mesmo assim estou com duvidas, obrigado.

Postado
  • Membros

Olá!

Acabei de retornar da Patagônia e estive em TDP por 2 dias...

Saí de El Calafate bem cedinho, num bus super confortável e chegamos em Torres pouco antes de meio dia (a aduana é um saco, demora uns 40min - 1h dependendo de qta gente está na sua frente). Estive antes em Ushauia e Calafate e tinha apenas 2 dias p/ ficar em Torres... já haviam me dito q não valia a pena ficar tão pouco tempo, pq o parque é mto grande e eu nào iria ver muita coisa... TOTALMENTE ERRADO!!!

O parque é lindíssimo, de chorar de tão lindo... tive sorte que no dia de chegada o tempo estava mto bom, com sol e céu azul... mais no fim da tarde nublou e nas últimas fotos as torres estavam escondidas pelas nuvens, mas valeu a pena demais! Dentro do parque uma van levava a gente nos ptos principais de fotos e explicava as coisas (pq a água é daquela cor, etc,etc). No fim da tarde, o motorista do hotel em q fiquei (Hosteria grey) veio nos buscar na administração do parque. O hotel é ótimo, o restaurante onde tomamos café da manhã (delicioso por sinal) fica bem de frente p/ o lago e glaciar Grey! Mas o preço é salgado... como fiquei apenas 1 noite, achei q valia a pena!

Infelizmente meu 2o dia foi de tempo péssimo... amanheceu chovendo e ventando mto... perto do meio dia a chuva parou um pouco e ameaçou dar um solzinho, onde aproveitamos p/ dar uma caminhada perto do lago por 1:30h mais ou menos... depois a chuva voltou de novo!

Lá pelas 15h o motorista do hotel nos levou até a Laguna Amarga, na entrada do parque onde iríamos pegar a van e depois o bus p/ voltar a Calafate. No trajeto, parou diversas vezes p/ tirarmos fotos, inclusive de mtos bichos q só ele, com olho treinado conseguia ver... como o zorro (espécia de raposa bem linda), um tipo de ema (acho q chama choique) e uns passarinhos lindos tb. Além é claro dos guanacos q estào por toda parte!!!

Enfim, mesmo sendo apenas 2 dias, acho que foi a parte mais bonita da viagem! Claro q se puder fazer algum trekking, melhor ainda, mas sinceramente, se o tempo estivesse como naquele 2o dia, seria cruel! O vento no 1o dia estava acima da média, cerca de 90km/h, era difícil até p/ segurar a câmera e bater as fotos... mas pelo menos tinha sol, já no 2o dia, era chuva, vento, frio, tudo junto, não é p/ qualquer um! Sem falar q as torres estavam totalmente encobertas e quem fez o passeio naquele dia viu mto menos coisas do q vimos no nosso!!!

Ahh, em relação a entrada, eles aceitam apenas pesos chilenos, portanto vá previnido! Se nào tiver, tem um restaurante/lanchonete na aduana que talvez troque o dinheiro p/ vc (pesos argentinos ou dólares)... lá dentro do parque, no nosso hotel pelo menos, pagamos em dólares sem problemas, mas a entrada do parque é só em pesos chilenos!

O que posso dizer é q TDP é o máximo e compensa ir nem que seja por apenas 1 dia!!! A cor da água dos lagos e rios é inacreditável!!! Espero que vc aproveite bem!!!

Abs, Larissa

Postado
  • Membros

Eles realmente olham todas as mochilas, mas na minha o cara só espiou a parte de cima...

Se quisesse, poderia ter passado com outras comidas escondidinhas na parte de baixo q ele nem teria percebido...

Mas eu já desconfiava q só passa o q estiver fechado, então só levei mesmo barras de cereais, chocolate fechado etc até pq iria passar só dois dias!

Então, sendo fechado, acho q nào tem problema nenhum!

Abs, Larissa

Postado
  • Membros

Olá Larissa,

Gostaria de saber quanto custou esse "tour de 2 dias" para Torres. Foi um pacote de alguma agência de Calafate?

Qual o valor da hospedagem/alimentação da Hosteria Grey? Esta Hosteria é um refúgio com banheiros compartidos ou é um hotel mesmo?

No primeiro dia, vc chegou a fazer a caminhada até a base das torres ou só as viu de longe?

No segundo dia, vc não quis fazer aquele passeio de barco que sai da Hosteria Grey e vai até o Glaciar Grey? Vc sabe alguma informação sobre este passeio (valor/horários)?

Desculpa pelas mil perguntas.

Obrigada!

Byenne

Postado
  • Membros

Byenne essas sao as minhas duvidas tbm hehehe

Preço do hotel e qt gasta com comida por dia.

Te mandei uma MP perguntando Larissa...

obrigado!

Postado
  • Membros

Dentro do parque tudo é bem caro.

Para ter uma idéia de valores, nos albergues do circuito W paguei U$70,00/pessoa o pernoite com janta e café da manhã. Os albergues são quartos coletivos para 4, 6, 8 pessoas e você não escolhe em qual quer ficar. Fica onde couber. Os banheiros são coletivos porém bem limpos. Acho caro pelo que o albergue oferece...quartos coletivos, apenas o colchão e quando muito um lençól (por isso deve-se alugar saco de dormir ou levar o seu), comida simples mas que cumpre o objetivo que é encher a barriga e deixar preparado para a caminhada do dia seguinte.

Vale ressalter que fui no começo da temporada, outubro/2008 e haviam poucas pessoas se comparado com o pico da alta temporada.

Nas hosterias o preço é mais salgado ainda.

Nas cidades de Puerto Natales, El Calafate e El Chalten há preços de hospedagens e alimentação para todos os bolsos.

Por ex:

- Puerto Natales - fiquei em 2 lugares (hostel Lilis Patagônicos a 17.000 pesos chilenos/casal em suíte e hostel Natales a 35.000/casal em suíte). Recomendo ambos mas não dá para comparar um com o outro em termos de qualidade. Apenas posso dizer que cada um vale o preço. Cheguei a achar albergue a 5.000/pessoa (hostel Maria e José). Bem simples em quarto e banheiro coletivos.

Em Puerto Natales come-se muito bem na faixa entre 3.000 e 5.000 pesos chilenos.

Comi no restaurante 'A Picada de Carlitos" que é um local que muita gente recomenda por causa do preço e da qualidade (pratos a la carte entre 3.000 e 4.500). Confirmo a fama e recomendo. Só que também comi num restaurante bem mais sofisticado e a faixa de preços também era entre 3.000 e 5.000, então percebi que tanto faz onde comer.

- El Calafate e El Chalten - as hospedagens são mais caras. Fiquei no hostel Buenos Aires a 110/pesos argentinos/casal e suíte (não recomendo) e na pousada Jardim de Los Presentes a 90/casal/suite que nem se compara em termos de qualidade e conforto, muito melhor e recomendo.

Em geral as pousadas/hostel estavam entre 90 e 150/casal.

O preço da alimentação difere bem em relação a Puerto Natales. Há restaurantes nem tão baratos e restaurantes caros. Percebam que nem escrevi restaurantes baratos porque não achei nenhum. Achei sim tudo caro.

Um prato individual na faixa entre 30 e 50 pesos argentinos, daí para mais.

Mario

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.