Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CIDADE DE PEDRA É AQUI NO BRASIL - GOIAS

Postado
  • Membros

Si vc pense que a “CIDADE DE PEDRA “ é na Jordânia ....vc não esta completamente enganado , mas o que vc talvez não saiba , é que nós temos Aqui no Brasil a nossa própria “ CIDADE DE PEDRA “ ..

Aqui começa o meu relato , da minha viagem para conhecer a CIDADE DE PEDRA .

No meio do ano passado eu comecei a planejar esta viagem e pesquisando aqui no site , vi um relato de um mochileiro que pretendia conhecer " A TAL CIDADE " , mas que acabou não indo , então resolvi pesquisar mais ...foi ai que vi algumas fotos do lugar

DSC09570.JPG.bd5ac1a4a25a38740b64cf48f346d4b6.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Cheguei no aeroporto de Brasilia por volta de 17:30 e descobri na informação turística que não tinha mais ônibus para Pirenopolis , então o jeito foi procurar um hotel , outra informação que consegui na informação turística ... como era só para dormir , peguei um dos mais baratos 80 reais , no núcleo bandeirantes ...

Não adiante me perguntar o nome , pois eu não falo nem que me torturem.... o hotel era péssimo ::ahhhh:: ....mas eu sobrevivi....

O serviço de informações turisticas do aeroporto de brasilia foi muito competente ::cool:::'> , ao contratrario de um outro que deixou muito a desejar no norte do brasil.

Peguei o ônibus de 10h da viação goianesia e cheguei as 13h ,a paisagem do caminho é típica do cerrado e o momento top é a vista do Salto Corumba .

Chegando lá fui buscar um lugar para ficar , foi então que percebi que os preços não eram para mochileiros ...

então começou a saga , onde dormir por um bom preço e limpo ....depois de rodar a cidade por quase 1 h vi uma placa "alugamos suites " e enfim encontrei um lugar para mochileiros , 60 reais para duas pessoas .

Postado
  • Autor
  • Membros

Larguei as coisas no quarto e fui almoçar , bem perto tinha um restaurante vegetariano , então resolvi comer lá para acompanhar meu amigo, lugar pequeno e acolhedor , com alguns livros e atendimento muito bom... a comida é bem servida ....

Que me desculpem os vegetarianos , mas que coisa ruim é a tal da carne de soja ...eu sou mesmo um mochileiro carnívoro ::lol4:: ...gosto de um bom bife , é melhor comer só salada do que comer a carne de soja .

De barriga cheia, parti para as agencias para procurar o passeio à Cidade de Pedra , a cidade é pequena e tem poucas agências , na primeira me informarm o preço por pessoa , mas só era possível fazer o passeio com um número mínimo de pessoas . E assim se repetiu a mesma historia com as outras agencias , algumas ainda pior, pois necessitariam procurar um guia que conhecesse o local e o transporte . Deixe o contato com as pessoas das agencias e fiquei aguardando o retorno ...Que não aconteceu nos 4 dias em que fiquei por lá ::toma:: , somente uma agencia entrou em contato comigo , mas para me oferecer um outro passeio , para uma das cachoeira da região .

Postado
  • Autor
  • Membros

Para piorar, o tempo não estava ajudando muito , passei três dias na cidade na esperança de arrumar um grupo .

O centro historico de pirenopolis é pequeno , mas tem muitos restaurantes , a noite a Rua principal fica cheia de turistas nos restaurantes , na maioria de Brasilia e Goiania que vão para lá para descansar , comer e ir para as cachoeiras ...

E conversando com um guia local eu descobri que esses turistas são chamados entre eles de “ TURISTA MAMÃO” ...

Eu fiquei pensando o que seria o tal TURISTA MAMÃO ...

Postado
  • Autor
  • Membros

Então veio a resposta ... são os turistas moles ::lol4:: , não estão lá para fazer trilhas , só querem sombra e água fresca ..vão para lá pra descansar .

Por isso eu tive tanta dificuldade para encontrar pessoas que estivessem dispostas a fazer a Cidade de Pedra e até mesmo o Parque dos Pirineus e olha que não foi por falta de tentativas .

No penúltimo dia na cidade , eu enviei uma mensagem para uma das agencias e aguardei uma resposta ate a manhã do dia seguinte , não obtendo uma resposta resolvi ir ate lá . Para minha surpresa , tinha um grupo pronto para fazer o passeio . Eu não entendi porque a agencia não entrou em contato comigo.

Vamos ao que importa , no ultimo dia eu consegui realizar a minha meta .

A CIDADE DE PEDRA é o maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil , com vegetação rupestre , esta localizada a +/- 60 km de piri , o final do trajeto é por uma estrada de dificil acesso , com cascalhos e muitas pedras . O dia estava nublado e com momentos de chuva fina , o grupo era grande e diversificado , fotografos , músicos , biólogo e outros . tínhamos 2 guias , ambos competentes .

DSC09571.JPG.4c4eda69f4904233914ed61400b2e808.JPG

DSC09572.JPG.661cfbd50b12efa7b108123623a4c4cb.JPG

DSC09558.JPG.910e1c0334201fb1e4fff7cbb1819503.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

Um passeio de um dia completo por uma trilha leve para mim , mas porem eu penso que ela deve estar classificada como moderada , não foi difícil . Paramos muitas vezes para fotos , um dos guias era uma figura muito engraçada , antes de começarmos ele nos deu as instruções necessarias e durante a trilha passou muitas informações interessantes a respeito da fauna , da flora do local e Tb das formações rochosas . A trilha tem +/- 8 km , é necessário levar tudo o que for consumir , inclusive água . A roupa aconselhável é camisa de manga longa e calça .

A trilha é SENSACIONAL e com uma beleza exuberante .

DSC09010.JPG.d28c7e077975bb4c3b4500180b499692.JPG

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostei bastante das fotos. Não tinha ouvido falar na "Cidade de Pedra" em Piri... vou me organizar para conhecer. Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

É muito interessante e vale apena visitar .

Com o tempo bom e sem neblina , vc vai poder desfrutar mais .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.