Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trekking no PN Los Glaciares - El Chaltén

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Marcio:

Vc acha fácil em todas as agências de trekking e alpinismo, não me lembro agora do nome delas mas El Chalten é muito pequena. Lá praticamente só tem albergue, restaurante e estas lojas! mas talvez eles queiram que vc demonstre experiência na tirolesa. Entra no Google com "Tiendas montañismo El Chalten" que deve aparecer as lojas e endereços de e-mail onde vc pode previamente contatar o pessoal para perguntar se tem e o preço.

Peter

• Respostas 62
  • Visualizações 24.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Valeu Peter,

Eu achava que El Chaltén não tinha lojas, apenas El Calafate. Deve ser tranquilo achar o equipamento pra alugar lá então.

Quanto a tirolesa, eu já desci umas 2 vezes. Não tem segredo. Basta tomar os cuidados necessários na montagem do equipamento e fazer um backup.

Obrigado pelas informações.

Abs.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá

Irei para a Patagônia dia 1/2/2012 e faria o W no Torres del Paine mas como está havendo um incêndio lá irei fazer as caminhadas que o peter falou mas incluindo o Viedma Pro em El Chaltén.

Abraços

AugustoWS

Postado
  • Autor
  • Membros

Augusto:

depois conta sobre este Viedma pro. Sera que ele vai para a laguna de los Toros, sobe el Paso de los Vientos e contorna uma montanha passando ao lado do campo de gelo Sul e do glaciar Viedma?

Abs, Peter

Postado
  • Membros

Olá

Peter, depois eu conto como foi, mas talvez sobre uns dias e eu vá para o Torres del Paine pois o fogo está diminuindo e talvez dê para subir o Vale Françés.

Abraços

AugustoWS

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Fala galera,

cheguei hoje a El Calafate e devo partir de carro daqui ha uns dois dias para El Chaltén. Tava pensando em acampar por lá e queria algumas dicas, primeiro, o quão frio o lugar fica no verão? A outra coisa é que por mais bem dispostos que eu e meu namorado sejamos não somos os maiores experts de camping e só temos o equipamento básico (barraca, isolantes, sacos de dormir quentinhos e tal), mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta?

Desde já um super obrigada, gente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Julia:

O clima varia muito, mas com um saco de dormir de -10ºC dá para segurar bem se o tempo esfriar. Isto tb depende da barraca. Se ela for muito telada (3 estações) o saco de dormir tem que ser "quente".

Tem várias opções de hospedagem com preços para todos os bolsos.É chegar e pesquisar.

Outra coisa: Vcs podem almoçar na cidade e acampar nos principais acampamentos do parque, que ficam normalmente a meio dia de caminhada de El Chalten.

Tem lojas de equipamentos na cidade. Se quiserem comprem um fogareiro a gás e panelas lá. Eu fiz meu supermercado de comida no Brasil e em El Calafate.

Abs, peter

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Peter,

Parabéns pelo seu relato (este e os outros da Argentina)!

Muito legal e com dicas muito importantes :D

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Legal, pelo que vi parece ser seguro deixar a barraca com algumas coisas nos campings... Sendo assim já partirei sem medo... Excelente relato!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.