Postado Novembro 5, 2009 16 anos Autor Membros Marcio: Vc acha fácil em todas as agências de trekking e alpinismo, não me lembro agora do nome delas mas El Chalten é muito pequena. Lá praticamente só tem albergue, restaurante e estas lojas! mas talvez eles queiram que vc demonstre experiência na tirolesa. Entra no Google com "Tiendas montañismo El Chalten" que deve aparecer as lojas e endereços de e-mail onde vc pode previamente contatar o pessoal para perguntar se tem e o preço. Peter
Postado Novembro 5, 2009 16 anos Membros Valeu Peter, Eu achava que El Chaltén não tinha lojas, apenas El Calafate. Deve ser tranquilo achar o equipamento pra alugar lá então. Quanto a tirolesa, eu já desci umas 2 vezes. Não tem segredo. Basta tomar os cuidados necessários na montagem do equipamento e fazer um backup. Obrigado pelas informações. Abs.
Postado Janeiro 1, 2012 14 anos Membros Olá Irei para a Patagônia dia 1/2/2012 e faria o W no Torres del Paine mas como está havendo um incêndio lá irei fazer as caminhadas que o peter falou mas incluindo o Viedma Pro em El Chaltén. Abraços AugustoWS
Postado Janeiro 2, 2012 14 anos Autor Membros Augusto: depois conta sobre este Viedma pro. Sera que ele vai para a laguna de los Toros, sobe el Paso de los Vientos e contorna uma montanha passando ao lado do campo de gelo Sul e do glaciar Viedma? Abs, Peter
Postado Janeiro 2, 2012 14 anos Membros Olá Peter, depois eu conto como foi, mas talvez sobre uns dias e eu vá para o Torres del Paine pois o fogo está diminuindo e talvez dê para subir o Vale Françés. Abraços AugustoWS
Postado Janeiro 16, 2013 13 anos Membros Fala galera, cheguei hoje a El Calafate e devo partir de carro daqui ha uns dois dias para El Chaltén. Tava pensando em acampar por lá e queria algumas dicas, primeiro, o quão frio o lugar fica no verão? A outra coisa é que por mais bem dispostos que eu e meu namorado sejamos não somos os maiores experts de camping e só temos o equipamento básico (barraca, isolantes, sacos de dormir quentinhos e tal), mas não temos fogareiro, panelas essas coisas então estávamos pensando em ficar em um desses campings privados que contam com cozinha e banheiro, alguém ai sabe indicar? E no caso de não rolar o camping alguém sabe um albergue bem em conta? Desde já um super obrigada, gente.
Postado Janeiro 17, 2013 13 anos Autor Membros Julia: O clima varia muito, mas com um saco de dormir de -10ºC dá para segurar bem se o tempo esfriar. Isto tb depende da barraca. Se ela for muito telada (3 estações) o saco de dormir tem que ser "quente". Tem várias opções de hospedagem com preços para todos os bolsos.É chegar e pesquisar. Outra coisa: Vcs podem almoçar na cidade e acampar nos principais acampamentos do parque, que ficam normalmente a meio dia de caminhada de El Chalten. Tem lojas de equipamentos na cidade. Se quiserem comprem um fogareiro a gás e panelas lá. Eu fiz meu supermercado de comida no Brasil e em El Calafate. Abs, peter
Postado Janeiro 21, 2014 12 anos Membros Peter, Parabéns pelo seu relato (este e os outros da Argentina)! Muito legal e com dicas muito importantes
Postado Março 27, 2014 11 anos Membros Legal, pelo que vi parece ser seguro deixar a barraca com algumas coisas nos campings... Sendo assim já partirei sem medo... Excelente relato!!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.