Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

As recomendáveis são Monaliza, China e Americanas, nas Americanas no Choping tem outra lojinhas não tem nada haver com ela, mas nada a falar contra. Pode ter certeza tem lojas no Paraguai que vendem 100% perfume etc falsos na rua com certeza Tenis de marca etc tudo fajto. Mas tem outra centenas de lojas ótimas é so procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Resposta ao item:

1) Conheco o trajeto de Salto del Guaira a Cidade del Este. Existem uns vinte posto de guarda no caminho, uns dez irao te parar e ...sabe la...nessa regiao vc vai ficar admirado com a qtdade de Brasileiro morando na cidade. aceitam reais e Guaranis,

2)Os hoteis sao simples e um apartamento custa em torno de R$25,00 (WC e tv) a R$ 50,00 (WC TV e AR)

3) nao conheco

4) Sai de Cidade del Este a Assunção e cruzei todo o Chaco para a Bolivia. Separei uns G$ 20.000,00 em cvada bolsa para pagar as propinas. E Acredite. fui parado somente QUATRO vezes. e apenas na primeira fui cobrado uma propina de 20.000,00 guaranis (R$10,00) pois dei a desculpa de que nao carrego dinheiro e sim cartao para evitar assaltos. nos outros postos nada foi cobrado , mesmo sendo pego pelo radar. Eu fui perdoado e aconsenhado de ir de "passito"

Quanto a Cartao de credito. Ja usei no Paraguay sem problema e Me salvou MUITO na Bolivia e Peru, pois numa viagem quem vai levar CINCO MIL DOLLARES em dinheiro? detalhe. Eu so uso o Cartao em lojas de grande porte ou em bancos para sacar $$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Há quatro maneiras de você passar com sua mercadoria:

 

1-A pé e se cadastrando no balcão para compras até 300 dolares, se passar de 300,00 tem que pegar outra fila para pagar imposto calculado com base no declarado e se for confirmado pela fiscalização

2-De ônibus onde as pessoas que levam sacolas,caixas e malas são fiscalizadas passagem 3,00

3-De táxi onde pode ser parado para fiscalização e dependendo da quantidade de mercadoria voce pode perder tudo se tiver indicios de destino comercial pela quantidade custa 35,00 para deixar no centro de Foz ou 15,00 para somente atravesar a ponte

 

Obs : Não aconselho pegar as vãs

 

4-De motoboy que pode ser parado para fiscalizar valor de 8,00 até centro de Foz e 3,00 para deixar do outro lado da ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
galera, por acaso alguém pode dar uma dica de onde se hospedar em ciudad del este. Vou este mês para compras somente... serei marinheira de primeiríssima viagem... como eu faço?

 

obrigada!

 

 

Olha, sei de um hotel em Ciudad del Este que fica na rua do estacionamento do shopping americanas (a rua é a Camilo Recalde). É a primeira rua paralela à avenida principal (aquela que vem da ponte da amizade e entra na cidade). O hotel tem uma aparência bonita por fora e está bem localizado. Não sei se tem site e nem mesmo o nome eu sei porque nunca me preocupei com isso.

 

Você já pensou na possibilidade de ficar em algum hotel em Foz do Iguaçú e atravessar a ponte para fazer as compras? Tem vans, ônibus, mototáxis etc que fazem essa travessia a todo instante. O único problema é ter que ficar carregando as compras pra lá e pra cá em Ciudad del Este.

 

Abaixo tem alguns links que passam maiores informações sobre compras no Paraguai. Tem até um mapa meio tosco mas que dá pra se localizar bem no início da cidade, que é onde estão as lojas.

 

Compras Paraguai (esse eu sempre consulto)

Compras no Paraguai (com mapa)

Guia do Paraguai

 

Qualquer coisa escreva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Naroki...

 

A noite sem chance....voce corre o risco de ser assaltado na madrugada antes de chegar a ponte...e se chegar sera MUITO mais visado e COM certeza ira parar...com ou sem mercadoria.

 

de dia? sim. seria a melhor opçao;;;mas vai ser parado tbm....

Nao sei exatamente o que vc vai comprar...mas....vc tem direito a 300,00 dolares de compra...o que passar ira pagar 50% de imposto (só sobre o que passar) valido para cada pessoa.

 

a melhor opção eh comprar tudo e declarar pagando assim os 50% de imposto.....claro...vc pode arriscar.....as vezes passa....mas se te pegarem...perde tudo e fica com o nome sujo.

 

 

veja mais informações aqui.......

 

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

 

foz-do-iguacu-perguntas-e-respostas-t30063-255.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Fala, gente,

 

Irei pro Paraguai em agosto e andei pesquisando os preços no site www.comprasparaguai.com.br, o qual me indicaram, e achei bons preços em duas lojas em especial: Elegância, perfumes e cosméticos, Mega, itens e acessórios eletrônicos.

Gostaria de saber duas coisas:

1- Essas duas lojas (Elegência e Mega), são confiáveis?

2- Que lojas são confiáveis para esses itens (perfumes e eletrônicos e acessórios)? Os eletrônicos e acessórios que pretendo comprar são: Câmera digital, memory stick, mp4, carregador de pilha e mochila para notebook.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aí pessoal,

 

fazer compras em ciudad del este não é muito complicado, a questão é saber onde comprar.

alguns locais que recomendo são:

 

informática: loja master10 e icompy, ambas no mesmo andar no shoping lailai. mesmo que considere essas 2 lojas confiáveis, aconselho a conferir a mercadoria sempre! se for adquirir placa-mãe, observe atentamente se a mesma contém marcas de parafuso nos suportes, pra ver se já foi parafusada num gabinete, portanto seria usada, observe também os conectores traseiros, tipo porta paralela e vga, e o estado geral da mesma. dificilmente os produtos vem lacrados, pois precisam ser colocadas as etiquetas da loja para reconhecimento em caso de defeito e reclamar a garantia.

sempre observe atentamente os produtos, não é muito difícil reconhecer um produto novo de um que já foi usado...

 

perfumes e bebidas: além das já citadas por mauro, uma loja que recomendo chama-se "la petisqueira", não sei informar o endereço, mas fica próximo do shoping que falei, basta perguntar que todo mundo conhece...

 

artigos de pesca: casa japon, a matriz fica na rua do lixão (tem uma filial no shoping americana), bem na esquina, todo mundo conhece também! falem com jorge fontes. ótimo vendedor!

 

outras lojas recomendáveis: panasonic, procure as lojas "panasonic", lá é bastante confiável, e não há somente produtos dessa marca. pode se adquirir ali cds para carro, telefone sem fio, fax, rádios, máquinas fotográficas, etc.

loja "casa nissei": especializada na marca sony e adquire-se os produtos acima citados.

 

bicicletas: miami bike, fica num shoping na rua adrian jara, bem na esquina. gts bike center, todos conhecem também, basta perguntar, essa fica num shoping próximo a casa japon, subindo a rua.

 

alguns cuidados:

se chegar a foz do iguaçú pela rodoviária, evite pegar moto-taxi e vans. pegue um ônibus na parte lateral da rodoviária que ele leva até lá dentro do py. evite também descer próximo da aduana paraguaia, ali tem uns puliça muito safado e já tomei um "sacode" bonito ali.

como já foi dito aqui, não compre em camelôs!

não atravesse a ponte da amizade a pé. guarde o dinheiro numa doleira bem escondida no corpo. mas numa situação ruim, sempre tenha algum dinheiro a mão para entregar ao bandido, ou leva a facada...

jamais pegue van ou moto-taxi para voltar ao brasil. vá onde você desceu do ônibus ao entrar na ciudad del este e pegue-o para retornar.

fique sempre atento a tudo que se passa ao seu redor, não chame atenção, evite correntes, relógios e qualquer adereço que possa despertar interesse. não aceite ajuda de estranhos. qualquer dúvida pergunte dentro das lojas.

não compre dólares no paraguay, compre no brasil! faça as contas e leve a quantia necessária daqui.

evite hotéis em foz do iguaçú onde ficam "sacoleiros". evite hotéis em cde.

para finalizar, evite parecer turista! tente parecer um sacoleiro, é mais seguro.

em relação ao retorno ao brasil siga as instruções da receita federal.

 

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Joao Carlos

Sua msg foi transferida para esse topico por se tratar de compras em Cidade del Este. Caso nao seja essa sua intenção favor postar nos locais apropriado, pois a intensao eh manter o forum o mais organizado possivel.

 

 

Como vc nao especificou exatamente o modelo do maleiro e por existirem diversas lojas de peças no PY estou anexando um arquivo do GOOGLE EARTH onde mostra a ruas em que vc encontras peças para DIVERSOS tipos de carro. e nesse local vc ira encontrar o maleiro.

Caso nao consiga abrir o arquivo... faça o seguinte...

Atravessando a Ponte da Amizade, atravesse o centro sempre pela avenida central por 2 Km....(na segunda rotatoria) apartir desse ponto seguindo ate o Km 4 vc ira encontrar as lojas. Eh possivel ir a pé.

 

Espero ter ajudado.....

Peças carro PY.kmz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...