Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Mauro...

Vc acertou....Dificilmente vou ao Paraguay......

mas os eletronicos eu costumo comprar no PY....porem..escolho bem a loja, o produto.....e NAO VOU atras do menor preço......

 

Adam...

Ano Passado comprei uma Nikon P90 por 600 dolares.....Parei na aduana e declarei.

Mesmo apresentando a DBA com o valor e juntamente com a Nota o fiscal fez a seguinte vistoria.

1- O fiscal consultou a valor na tabela da RECEITA e o meu valor estava 10 dolares abaixo.

2- O fiscal verificou se a makina ERA DE FATO a P90 (poderia ser uma marca mais cara)

 

Nesse caso paguei 50% de imposto sobre o VALOR EXCEDENTE.Eu paguei 600 dolares pela maq e 150 dollares pelo imposto ( 600-300=300x50%=150)

O pagamento sera calculado pela receita e devera ser pago no Banco do Brasil em Reais. (ali mesmo tem uma agencia so para isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Labar

 

Como disse o Mauro.....

Pneu nao passa....se tentar cruzar a ponte com pneu do PY. vcs serao parado e deverao tirar o Pneus......a camionete ficara no chao....isso SEMPRE ACONTECE na ponte. Nao adianta trocar e passar numa poça de barro pra sujar o pneu pra dizer depois que ele eh velho. se os fiscai desconfiarem vc devera APRESENTAR A NOTA FISCAL BRASILEIRA.....A opçao eh trocar no Brasil...perto da ponte.....mas......

 

pelo que vc mecionou....vai trazer BEM ACIMA DA COTA.......isso sera um risco.......declarar nao compensa....mas se nao declarar vc corre UM GRANDE risco de perder tudo.

nesse caso...o risco eh seu......

 

ps....como disse o mauro......A NOTA DO PARAGUAY NAO TEM VALIDADE NENHUMA NO TERRITORIO BRASILEIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Entendi, bom se eles não são pilantras menos mal...

 

Sobre a cam... eu tenho elas declaradas com data de novembro quando fui a patagonia não tenho as notas delas... se eu mostrar a declaração de saida de bens datando novembro tenho problemas mesmo assim?... e se mostrar o seguro da maquina?

 

abço

 

 

Adam, se essa declaração que você tem for a Declaração de Saída Temporária de Bens (DST) ela vale sim. Veja o que diz o site da receita federal:

 

Bagagem Acompanhada – Procedimentos na saída do Brasil

 

Os residentes no Brasil, em viagem temporária ao exterior, que portarem, como bagagem, bens que possam estar sujeitos ao pagamento de tributos quando retornarem ao Brasil, principalmente os de elevado valor – tais como notebooks e câmeras fotográficas –, devem declará-los junto à Alfândega do local de saída do País, utilizando a Declaração de Saída Temporária de Bens (DST), que deverá ser apresentada em duas vias, para assegurar o retorno desses bens sem pagamento de tributos, ainda que eles sejam portados por terceiros, independentemente do prazo de permanência no exterior e das razões de sua saída.

 

Uma vez declarada a sua saída, o viajante não precisa declarar esses bens à Aduana ao retornar ao País, mas ele precisa manter a DST em mãos, pois ela pode ser solicitada pela fiscalização.

 

A DST tem validade permanente, ou seja, a mesma DST pode ser utilizada em várias viagens.

 

O viajante que estiver saindo do Brasil portando valores em montante superior a R$10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda, em espécie, cheques ou cheques de viagem, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), por meio da internet, e se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.

 

Qualquer coisa, tem mais informações no link abaixo:

 

Viajante saindo do Brasil – o que você precisa saber

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal do Fórum Mochileiros!!!

 

Primeiro Parabéns pelo belíssimo e sério Tópico sobre viagens para o PY. Aqui todas as dicas são sérias e coerentes e feitas com muita responsabilidade.

 

Por esse motivo me cadastrei aqui no Fórum e gostaria de, por gentileza, vcs solucionassem minhas dúvidas, pois estou viajando para o PY em Julho:

 

1- Vou viajar só para trazer games, pois já tenho um PS3 e XBOX 360...Como seria para trazer Games???...Vi na Lista da Receita Federal, uma relação de quantidades aceitáveis de cada item (Ex. Perfumes 5 unidades, eletrônico 1 unidade e etc...) e vi tb BRinquedos ( 15 unidades ), os discos de Games de PS3 e XBOX 360, podem se configurar como brinquedos e eu trazer as 15 unidades??? ( Não vou trazer Video game e nenhum outro eletrônico ), gostaria de comprar 15 Games e só.

 

2- Games de PS3 variam muito quanto ao valor. ( Ex. tem games de $ 12,00 até $ 58,00...como eles, fiscais da receita, vão saber os preços dos mesmos??? )...pois cada Título é um preço diferente!!!...eles tem uma lista de cada título diferente para cotar o preço certo???

 

3- Estou querendo então pegar na loja onde vou comprar a Nota com o valor dos 15 games na cotação mais baixa entre $ 12,00 no máximo $ 16,00 cada Game ...pois , Creio eu, acho difícil eles saberem o preço certo de cada Game, pois são vários Títulos e a própria loja pode fazer promoção do mesmo, não???

 

4- Pela minha vontade pensaria em trazer mais games, mas poderia se configurar para revenda e daí é perigoso. Vou trazer uns 15 games de Títulos diferentes e NENHUM repetido, pois é para meu próprio uso...

 

Oi, pessoal, alguém poderia responder a todos as minhas dúvidas???

 

Abraços

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Masterpiece

PS3 e XBOX são enquadrado como ELETRONICO...

Portanto vc podera trazer um de cada tipo....

Qto aos CDs (Games). Lembre-se que tem que ser ORIGINAIS....tanto para games qto para musicas..

 

 

Mas acho que o principal item que vc tem que prestar atenção eh a COTA de 300 dollares......acima disso tera que pagar Impostos...

 

Pelo que entendi vc quer comprar APENAS os CDs de jogo...pois os games (PS3 e XBOX) vc ja tem,

algumas vezes ja fui ao PY compreis alguns CDs e passei tranquilo pela aduana com os CDs numa sacolinha de mercado....pois nao chamam a atençao, mas poderia ter perdido...caso isso ocorresse eu voltaria e tentaria novamente pois os valores eram baixo (5$)

 

Quanto a Nota do PY nao vale nada no BR...a receita nao usa elas para ver os valores......se forem CDs originais a Receita tera os valores cotado no PY. e sera dai que vc ira pagar o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Concordo com o rmcolpani

Mesmo que esteja dentro da cota voce devera fazer a DBA.

Estando dentro da cota voce NAO pagar impostos e podera sair de Foz sem problema.

 

Qto a GPS...

Caso nao consiga a declaração de saida.....esconde o gps ao sair de Foz.....lembrando que nesses dias tem até o exercito fazendo fiscalização junto ao Barracão ou junto ao 1 pedagio.

 

Antecipando uma pergunta....

NAO adianta passar varias vezes pela ponte e fazer uma DBA abaixo da cota para nao pagar imposto.....pois qdo chegar ao barracão, caso for parado, e tiver mercadoria de 2 ou 3 DBA.....tudo sera somado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agradeço ao RMCOLPANI e ao SERGIOFOZ, porém ainda tenho uma dúvida. Vendo a DBA, verifiquei que se responder não a todas as perguntas devo me dirigir à fila Nada a Declarar. Ou seja, se comprar abaixo de USD300 devo me dirigir ao canal Nada a Declarar. Nesse caso de nada a declarar mesmo assim a Receita carimba a DBA? Já que ela é necessária na estrada, fico na dúvida... Obrigado.

 

Sim, eles pegam sua identidade, cadastram você no sistema (só poderá retornar ao PY em 30 dias ou paga imposto sobre qualquer quantia), carimbam a DBA e você segue viajem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia galera,

estou indo agora em julho para cidade del este e preciso de um help...

primeiro...estou saindo de SP....vou pegar o onibus da viação PLUMA, com destino a cidade del este, existe um jeito mais facil para ir de SP?

Pretendo ficar de 3 a 5 dias no estilo mochileiro mesmo, existe alguns hoteis baratos e LIMPOS no centro? perto das lojas? vale a pena levar reais?dolares?guaranis? um pouco de cada?

 

Próximo do centro comercial tem vários hoteis sim, um que já fiquei hospedada por um dia/noite foi "Mi Abuela" na Avenida Adrian Jara (155.000,00 GR$), mais pessoalmente gosto dos mais afastados do centro comercial, na cidade própriamente dita.

 

Para compras é sempre bom o dólar e uma dica não confie no cartão de crédito/débito do Banco do Brasil, ele não funciona no Paraguay, eu que o diga, passei perrengue por causa "dele", mas o VTM funciona normalmente.

 

Sabem se os cassinos ficam proximo ao centro? dá pra ir a pé? pretendo dar uma visitada e arrancar uma grana de uma veiarada...ou perder tbm hehehe!

Vou comprar algumas coisas na cidade mas acho que não vou passar os U$ 300,00 , preciso preencher algo se estiver abaixo da cota?

 

Sim , é sempre bom, para evitar "dor de cabeça"

se eu levar meu notebook...preciso declarar o meu pertence na entrada do py? se eu for de bus e voltar de bus tbm isto é necessario?

Sim, você declara na Receita Federal em um formulário próprio.

bom como é minha primeira vez lá to meio que pesquisando ainda...quem poder dar um help ai fico agradecido.

até breve muchachos

abraços!

 

Dá uma lida nas dicas do meu relato - Aventura paraguaia - que esta na minha assinatura, é do começo de junho/2010

 

Espero ter ajudado.

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala pessoal , sou novo por aqui , já fui algumas vezes para o paraguai , mas sempre me limitei a comprar em apenas 4 lojas , são elas: Navenet , Master10 , Compubras , Olympic Games , todas por sinal de extrema confiança (Pelo menos nunca tive problemas e sempre comprei produtos originais e perfeitos com nota ) mas agora pintou a oportunidade de viajar denovo para o paraguai , e navegando por alguns sites de loja de lá , gostei de alguns produtos de lojas que não conhecia , por isso venho aqui perguntar se alguém conhece essas lojas e se me recomendam comprar lá .

 

 

ICOMPY http://www.icompy.com/index.html

 

NOVA ADVANCE http://www.novadvance.com.br/v3/

 

TopDek http://www.topdek.com.br/

 

 

Então , alguem sabe se essas são lojas de confiança ???

 

 

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal , sou novo por aqui , já fui algumas vezes para o paraguai , mas sempre me limitei a comprar em apenas 4 lojas , são elas: Navenet , Master10 , Compubras , Olympic Games , todas por sinal de extrema confiança (Pelo menos nunca tive problemas e sempre comprei produtos originais e perfeitos com nota ) mas agora pintou a oportunidade de viajar denovo para o paraguai , e navegando por alguns sites de loja de lá , gostei de alguns produtos de lojas que não conhecia , por isso venho aqui perguntar se alguém conhece essas lojas e se me recomendam comprar lá .

 

 

ICOMPY http://www.icompy.com/index.html

 

NOVA ADVANCE http://www.novadvance.com.br/v3/

 

TopDek http://www.topdek.com.br/

 

 

Então , alguem sabe se essas são lojas de confiança ???

 

 

Muito Obrigado.

 

 

Icompy e TopDek já comprei várias vezes, inclusive algumas peças para montar o pc que estou usando agora. Para mim, lojas de confiança assim como a master, excell ou nave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...