Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Jorge

 

 

"Sem querer abusar da..." Abuso para mim eh tomar uma gelada na minha frente sem me convidar.... :lol::lol:

 

Ao retornar do Paraguay fuja das quartas, sabados e feriados.

Como vc disse...volte antes das 10:30hr.

Porem NAO se preocupe com a fila (exceto nos dias acima)

Particularmente nao vejo vantagem de dormir em CDE.

Acho que vc poderia aproveitar melhor a noite em Foz do Iguaçu.

Ja que vc pretende declarar as mercadoria caso necessite....

Durma em Foz....acorde bem cedo e as 7:00 va ao PY ja com a ideia certa do que va comprar, evite fazer muita pesquisa e nao entre em lojas pequenas...assim vc ganha tempo e volta logo do PY

Quanto ao carro ...deixe ele no proprio hotel, pegue um onibus linha Internacional e desembarque dentro do PY...eh mais facil assim......ou......va de carro ate a Vila Portes (ao lado da ponte)..mas NAO va pela BR se naoa ira parar dentro do PY com seu proprio carro pios a BR nao tem retorna na Ponte.

 

Celular.....va ao PY apenas com o Chip, compre o aparelho e traga ele com o chip ja instalado....nao tera problema......porem NAo traga a caixa e papeis que indique sua compra do celular......nota: em CDE nao tem rede brasileira...portanto ao testar....vc so podera testar o funcionamento do celular mas nao podera fazer ligação ate cruzar a ponte.....

 

 

Se tiver mais duvida ::sos::::sos:: ......pode abusar......... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal, adorei o forum e gostaria de tirar uma dúvida.

 

Estou com lua de mel marcada para o meio de Janeiro de 2011, vou passar 7 dias em POA e depois seguir para 5 dias em FOZ. Lógico que não poderia deixar de ir uns 2 dias ao PY, mas fica a dúvida, sem contar com a cota de minha esposa eu vou gastar algo em torno de 800 dolares o que me faria pagar 50% em cima dos 500 dolares execedentes. Isso porque eu vou sair de POA para FOZ, mas e se eu fosse de POA para o aeroporto de CDL que fica a 28,2km do meu hotel em FOZ (pessoal do receptivo me pegaria lá na boa), minha cota subiria para 500 dolares além de que teria mais 500 dolares no dutty free, correto? Outra coisa, como meu hotel seria em FOZ, como eu faria para fazer as compras, atravessar a fronteira para FOZ sem pagar o excedente dos 300? Pagaria em cima dos 500 se comprovasse com ticket a chegada de avião por CDL? O do dutty não seria problema pois levaria da ARG pra dentro do PY passando por foz e tava dentro da isenção de voos internacionais, mas minha duvida é: desembarque em CDL, compras, atravessa para foz com as compras, volta para embarcar em CDL, entenderam? Desculpem a confusão e agradeço qq orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago

 

::dãã2::ãã2::'> Nao entendi ::dãã2::ãã2::'> mas compreendi o que vc quer ::otemo:: .....acho ::hein:::hein:

 

Saido do PY (CDE) voltando via aerea para o BR (POA) vc teria 500 dollares de cota para cada pessoa. Ate ai sem problema.

POrem se vc tentar entrar no BR pela Ponte( via terrestre) tera a cota de 300 dollares. até aqui sem problema.

OBS. ao cruzar a ponte vc podera ser fiscalizado e tera que declarar as mercadoria...(Obvio, pois vc estara entrando no BR)

 

Acho que vc quer sair de POA para CDE e entrar em Foz....voltar a CDE e pegar o aviao para POA.....certo?....ERRADO...pois ao entrar em foz sera registrado.

 

Nesse caso suas opção sera:

sair de POA...para CDE...DORMIR EM CDE....fazer as compras...e retornar de CDE para POA de aviao.....assim vc podera ser vistoriado ao descer em POA.

vc pode ir a Foz de Onibus, carro, etc....passear em Foz.....no ultimo dia ir a CDE fazer compras, dormir uma noite em CDE, pegar o aviao para POA.

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> compliquei mais ainda???? :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Sérgio, é isso mesmo que vou tentar fazer, desço em CDE vindo de POA, atravesso direto para FOZ sem nada, só minha bagagem mesmo, apsso 4 dias lá e no ultimo dia eu venho para CDE as compras e durmo por lá mesmo, assim dá certo não dá?

 

Agora tenho dois novos problemas:

 

1- A tam não emite passagem só de ida com fidelidade para voos internacionais e eu não tenho interesse em comprar POA-CDE-POA, pois não sou de POA e sim de João Pessoa, já tou saindo de POA que será a primeira parte da lua de mel, mas queria voltar direto para JPA. :(

 

2 - Não sei em que hote ficar em CDE no ultimo dia e muito menos se é seguro ir e vir daquele aeroporto que fica lá na casa do tempero! ALguma dica?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago

 

Quanto a hotel em CDE ceja esse topico......

cidade-del-este-hoteis-e-albergues-t31811.html

 

tem alguma opção de hotel...porem nao conheco nenhum....aproveite o dia de compra e visite os hoteis....ficam todos no centro.

Segurança....nunca eh demais.....nao vejo problema nenhum de dormir em CDE ou de pegar taxi.....porem NAO pegue taxi na rua....opte por pontos fixo ou solicite um ao proprio hotel....veja antes o valor da corrida.

 

Se gosta de balada.....tem a opção da casa noturna COIOTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera!!!

 

Estou saindo em novembro de Brasilia com o objetivo de fazer compras no paraguai...

Conseguir um pacote aéreo para Foz com 2 dias de hospedagem a um bom preço!

Vou comprar somente coisas para meu uso, porém estou com medo de comprar de mais e cair no imposto..Pretendo comprar roupas,1 pen drive, 1 DvD retratil da Pioneer (500 dolares que vou declarar) 1 relógio, umas bebidas alcoólicas, um tennis, um celular,uma camera digital (amadora mesmo) uma mochila e outras coisas..

 

Pergunta 1. Como só tenho 2 dias lá, qual os dias que me recomendam para realizar compras ? uma quinta e uma sexta ?

 

Pergunta 2. Eu vou embarcar no aeroporto de foz e vou retornar por lá, a minha cota é de 300 ou 500 dólares ?

 

Pergunta 3. É melhor eu pegar um avião de Bsb pra Foz, Cidade del Este ou em Assunsion ?

 

Pergunta 4. Alguém foi recentemente pra lá? sabem como está a fiscalização, eu vou em novembro. Sabem se no aeroporto de foz ou do paraguai mesmo eles fiscalizam somente a mala e não o que vc leva no bolso.Ou a gente é obrigado a passar por um raio x também ?

 

Gente, desculpa pelo grande número de perguntas, é que nunca fui lá e não tenho muita noção como funciona..

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Diego

P1 – qualquer dos dois dias vc não terá problema. Eu escolheria na Quinta...assim se quiser poderá voltar na sexta...ou utilizar os equip. (maq Fotografica) em outro locais turísticos.

P2 – Cota de 300 dollares....vc NÃO saiu do Brasil via aérea;;;

P3 – se vc pegar o avião para Foz...sera uma viagem nacional (300dollares). Se for para CDE sera uma viagem internacional (500dollares) para Assunção vc teria que “voltar” a CDE o que tornaria a viagem mais cara

P4 – A fiscalização esta calma....so apertam perto do natal, e feriados prolongados.No aeroporto c poderá ser fiscalizado pessoalmente....assim que mostrar nevorsismo. Heheheh

P5 – não tem pergunta...mas dou umas dicas. O relógio o celular, o tênis a mochila...tudo isso vc não terá problema em passar.. Já que vc vc vai declarar o DVD deixe os resto da mercadoria com seu acompanhante , se tiver, pois a fiscalização vai focar mais o DVD do que os outros produtos.

 

DUVIDAS?????

Estamos aqui para isso,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Sergio,

 

- Voce ou outra pessoa teria uma lista de preço de produtos que vendem na Monalisa como tenis, perfume e roupas, para que se possa ter uma ideia dos preços da Monalisa em relação a outras lojas de produtos originais? Pergunto porque muito se fala que a Monalisa tem os preços muito caros, muito caros quanto em relação a outras lojas?.

 

- E em Salto del Guaira é mais caro quanto em relação a Cidade del Leste? Compensa comprar em Salto del Guaira?

 

Isto ajudaria muito as pessoas que vão viajar para passeio e aproveitar fazer compras, onde seria mais vantagem comprar?

 

Acredito que as pessoas que estão retornando de viagem poderiam postar o preço de produtos que compraram e acho que em pouco tempo teriamos uma lista de preços atualizada de produtos originais adquiridos no Paraguai ( Cidade del Leste ou Salto del Guaira ) com o nome das lojas, isto iria facilitar muito.

 

jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

kazorsim

Desça do taxi para pegar o ônibus perto da ponte, porque na ponte vc será revistada, caso tenha sorte passa direto. Lembre dqa cota: U$ 300,00.

 

Aceitam real sim, mas combine antes o preço, porque muito taxímetros não funcionam ou se funcionam tem "tabela".

De custar uns R$ 30,00.

 

 

Lessaj

Monalisa talvez seja o lugar mais caro de CDE, mas procure um site chamado "Compras no Paraguai" Compras no Paraguai siteque vc consegue a lista que vc quer porque os preços trocam diariamente. Na Monalisa eu iria só pra visitar pois a loja é linda, tem muitas outras a preços melhores.

 

Salto Del Guairá é um pouco mais caro, em torno de 15% a mais que em CDE,. mas não param todos os carros para revistar.

 

O Sérgio que é de Foz, diráque é melhor CDE, porém eu prefiro Salto del Guairá por não ter tanta muvuca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...