Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, Rafa, tudo certo?

 

Como os produtos citados passam um pouco da cota (que é de U$ 300,00 para via terrestre, que será teu caso),

 

e se fores registrar junto à Receita Federal, vc pagará imposto de 50% sobre o valor excedente.

 

Caso queira arriscar, vá em frente.

 

Quanto a perfumes na DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada que eles te darão na Receita Federal, vc deve declarar como artigos de Bazar e colocar ao lado o valor total dos produtos em dolar (tem o campo para isso).

 

O limite para perfumes é de 5 vidros. Lembre do teu valor total de U$ 300,00.

 

A loja citada é uma ótima loja para perfumes.

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Isso mesmo, eles encaixotam e lacram tua mercadoria.

 

Daí vc vai ali mesmo no balcão, eles fazem o cálculo (que é o valor de tua nota baseado no valor dos produtos que eles tem no cadastro deles, portanto não adianta vc pedir que a nota fiscal seja de menor valor pq eles tem o valor do produto cadastrado).

 

Então eles imprimirão a DARF e vc paga no caixa eletrônico do Banco do Brasil que tem no mesmo salão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A lei mudou, câmara fotográfica, perfume não sei a quantidade, celular e whisky 12 unidades, roupa não é mais necessário declarar, é considerado uso pessoal, na internet tem os produtos relacionados. Cuidado ao comprar GPS, vá com os dados que vc quer, da GArmim por exemplo custo médio US 140, tem lojas que tem para vender com TV, não existe, são GPS falsos. No tópico de Foz - Perguntas e Respostas do Iguaçu eu coloquei onde comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[info]Para maiores informações, é importante acessar o site da receita, com a matéria na íntegra: Receita Federal/Informações Ao Viajante[/info]

 

A decisão da Receita Federal que permite ao turista brasileiro trazer do exterior bens considerados de uso pessoal sem pagar impostos começa a valer nesta sexta-feira (1º de oputubro).

A portaria também acaba com a necessidade de declaração para a saída temporária de bens de uso pessoal, mas o viajante terá que comprovar com a nota fiscal ou com um documento de importação que é dono do bem.

 

... Os viajantes com bens que não forem classificados como de uso pessoal, mas sim bagagem, têm isenção de impostos até o limite de US$ 500 para via marítima ou aérea e US$ 300 para via terrestre, fluvial e lacustre. Acima desses valores, os turistas brasileiros serão obrigados a pagar o imposto de importação.

 

... uma situação em que o bem será considerado de uso pessoal pela Receita: se o viajante tem na bagagem um relógio de pulso e, portanto, com direito à isenção, poderá comprar três outros relógios idênticos sem que esses sejam considerados de destinação comercial. Se os objetos tiverem dentro da cota de US$ 500 não serão tributados, mas a compra que ultrapassar esse valor será tributada.

 

é permitido que o viajante traga bens novos ou usados, para consumo pessoal ou para dar de presente, que, “pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitam presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais”.

 

Estão permitidos bens como roupas e produtos de higiene pessoal, por exemplo. Máquinas fotográficas e telefones celulares também fazem parte da permissão, mas filmadoras e computadores foram excluídos

...no máximo, 12 litros de bebidas alcoólicas, dez maços de cigarro com 20 unidades cada um, 25 unidades de charutos ou cigarrilhas e 250 gramas de fumo. A Receita Federal liberou de impostos a compra de até 20 unidades de pequenos presentes que custem menos de US$ 10, mas desde que não haja mais de dez unidades idênticas.

[creditos]Abril Notícias, acesso em 04/11/2010[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1- Estarei indo sabado que vem... Vou comprar bem um GPS garmin hehhe.. pretendo comprar no grupo dien http://www.grupodien.com/eletronicos/ ou na nova advance informatica.. saberiam se eh de confiança?

2 - Estarei indo com a facul. caso o onibus parar dentro do PY posso estar declarando e voltando ao paraguai para pegar o onibus ou após declarar eh obrigado a atravessar a aduana? primeira vez surgem essas duvidas hehe

3 - Nessa nova lei, eu comprando uma digital e alguns perfumes e trazendo dentro das caixas na sacola junto com as compras não preciso declarar? pois pretendo trazer a digital na caixa com manual e cabos e os perfumes tambem nas caixinhas...

4 - É melhor ir para lah com dolares certo? fiquei sabendo que nao aceitam lah algumas notas de 100 dolares., essa informação eh correta? quanto as notas de outros valores sao aceitas qualquer serie?

e ultima pergunta

5 - os perfumes lá vendidos são originais ou tem muitos que são pirateados? pretendo comprar numa loja chamda elegancia perfumes... mas gostaria de saber se pode-se confiar nesta loja

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafa

 

1- O grupo Dien eu nao conheco. A Nova Advance eh mais confiavel, GPS de uma olhada na Piramide proximo ao shoping veldome (http://www.piramidemotor.com/indexp.htm) comoprei meu GPS la e nao tive nenhum problema.

2- Nao entendi muito bem, mas ao ENTRAR NO BRASIL voce tem que fazer a declaração...se sair novamente e retornar ira ter que declarar novamente. Se o onibus da facul entrar no PY ao sair ele sera parado na aduana ao entrar no Brasil...essa sera a hora de vc declarar. Caso voce volte ao PY.....NAO LEVE O gps junto. (ou faça o registro de saida) mesmo assim indepedente de qualquer coisa....ao retornar ao PY e entrar no Brasil pela 2X....voce tera que declarar QUALQUER produto e PAGAR O imposto (Idepedente do valor). A melhor opçao e ir ao paraguay e fazer toda a compra em uma unica vez. ou retornar 30 dias apos para uma nova compra.

3- Trazendo o produto com manual e dentro da caixa demostra que vc comprou o produto no PY.,,...tera que declarar. a nao ser que vc esconda a caixa e os manuais...porem vai ser dificil vc provar ao fiscal que comprou um monte de coisa e que a maquina vc levou,,,,,,

4 - Se vc tiver Dollares sim eh melhor......mas pode levar Reais que nao tera nenhum problema. com uma cotacao de 0,10 acima do praticado no Brasil. Sim tem as seris CB e D dificilmente eles nao aceitam.

5- Tem perfumas originais sim......mas tem MUITOS falsificados. compre na monalisa alguma outra de confiança....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltei de lá ontem ..

Ai vai algumas dicas :

 

Se vc tiver em Foz atravesse a ponte cedo para ir ao paraguai, assim vc não pegará o grande engarrafamento que tem em horários mais tarde.Mtas lojas abrem as 7:30 (Horario do brasil) atravesse antes disso.

Se vc pretende comprar mais que a cota permitida, compre rápido e volte para o brasil o mais cedo possivel, enquanto mais tarde vc passar de volta na aduana, mais chances deles te pararem, voltar no maximo até as 3 da tarde.Não compre tudo de uma vez, compre aos poucos, atravesse varias vezes com + ou - a cota permitida, se chegar cedo dá pra fazer 2 a 3 viagens por dia!

Nunca volte em taxi mto cheio,se tiver com mais de 4 pessoas volte de van.

Retire o que puder da caixa, assim vc economizará espaço e caso seja parado será mais facil de ''negociar'' com o agente federal! Não tenha dó das caixas! Não tenha dó das caixas! Não tenha dó das caixas! Não tenha dó das caixas.

 

Alimentação : No shopping Vendome tem um Mc Donalds, achei super limpo e mto barato. 1 big tasty com refri grande e batata grande é 11 reais ou 6 dólares.

 

Se possível ande sempre em grupo, será mais seguro, mais barato para pagar o Taxi ou a van, conseguirá mais descontos nas lojas se mais gente comprar, e se for parado ainda pode fazer uma distribuição da cota,Por ex: se uma pessoa pretende comprar mais de 20 pefumes, se vc tiver sozinho e for parado com 20 perfumes já era, pois o permitido são 5 por pessoa, agora se vc tiver em um grupo de 4 pessoas pode distribuir 5 pra cada, ai entra como uso pessoal.

 

A melhor loja de eletronicos pra mim é a MEGA-ELETRÔNICOS.Informatica na compubrás. Roupas, Relogios, moda em geral na Nave shop. Bebidas e perfumes na La Petisquera.

 

Não dê mta conversa aos paraguaios que vao tentar te vender qualquer coisa na rua, a nao ser se vc quiser comprar qualquer coisa! Se vc der mto papo ao que ele te oferecer ele te seguirá por mto teeempo!

 

Faça um mapa de como chegar nas lojas que vc já sabe que vai comprar, pra nao perder tempo procurando a loja.

Sempre chore um desconto,o desconto é em dolar e sempre vai compensar!!!

Leve a maioria do seu dinheiro em dolár, mas leve um pouco de real tb, algumas lojas compensa o real, mais 80% das lojas é melhor comprar em dólar.Leve 1 cartão de crédito, pra uma emergencia, ou se o dinheiro acabar, porém nao compensa comprar em cartao, pois quase todas as lojas cobram entre 7 a 11% a mais pra passar o cartao de crédito e entre 3 a 5% o de débito.

 

Galera, quem vai pela 1º vez, vai tranquilo, Cidade Del Leste é uma cidade maravilhosa, tem de tudo pra vc comprar, a preço mto barato, não achei a cidade tão suja como falam e não é fedida tb( eu não tenho frescura né, quem tiver se prepare pois nao gostará de andar nas ruas!)O atendimento das lojas lá é mtooo bom, vendedoras sabem tudo sobre o produto que vendem, e te atendem mto bem, todas educadas, mtas vezes me sentir melhor atendido do que em um shopping no brasil.

Troquem idéia com os paraguaios, vc verá que a grande maioria são pessoas do bem, e se apaixonará pela cultura e o modo como vivem, porém vai ligado, guarde o dinheiro em um lugar escondido e fique atento, pois todo lugar existe ladroes, e o alvo sempre são os turistas!

 

Por enquanto são essas dicas que tenho em mente!

Se eu eu lembrar de mais alguma coisa posto de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...