Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fiquei com duas dúvidas:

O valor do item que vale é o do banco de dados da Receita e não o da nota.

Porém os valores do banco de dados da Receita são compatíveis com o do mercado?

Ou corre o risco de comprar um eletronico por 200 e a Receita afirmar que vale 500?

 

Quanto a saída, eu quero declarar. Só depois de passar na fila que eu pego o onibus? Ou atravesso a ponte a pé e depois q pego algum meio de transporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas nós aqui do site não incentivamos o descaminho. A fiscalização existe e o risco e a sorte é de cada um.

 

ricardo

 

1- O valor é o do banco de dados e são exatamente compatíveis com o mercado salvo que vc compre falsificado.

2 - Na saída se vc pegar um busão ele para na fiscalização vc desce, declara e pega outro busão normalmente o motorista da um passe para retorno, se for taxi fica difícil se tiver espera. Se for pouca coisa pode ir a pé ou de motoboy, com muita emoção e risco de perder o joelho ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lucas nós aqui do site não incentivamos o descaminho. A fiscalização existe e o risco e a sorte é de cada um.

 

ricardo

 

1- O valor é o do banco de dados e são exatamente compatíveis com o mercado salvo que vc compre falsificado.

2 - Na saída se vc pegar um busão ele para na fiscalização vc desce, declara e pega outro busão normalmente o motorista da um passe para retorno, se for taxi fica difícil se tiver espera. Se for pouca coisa pode ir a pé ou de motoboy, com muita emoção e risco de perder o joelho ::hahaha::::hahaha::

 

Valeu pela explicação.

Como irei voltar pelo aeroporto de Foz, não quero arriscar e irei declarar minhas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chegando na Aduana ao retornar do PY tem varias mesas onde vc ira preencher a DBA.

a DBA vc pode pegar: copia na Internet no site da receita, algumas lojas do PY fornecem, ao passar na aduana BR qdo for ao PY, e nas mesas ou com os fiscais na aduana BR ao entrar no BR.

 

NA DBA vc ira preencher alguns dados do produto que vc comprou e o valor. Apos passar na aduana essa DBA sera carimbada pela receita. Ao ser parado em alguma fiscalização (estrada, aeroporto, rodoviaria, etc) essa DBA devera ser apresntada. Lembrando que mesmo que as compras NAO ultrapasse a cota ($300) eh aconselhavel fazer a DBA, carimba-la, e guarda-la para futura fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sérgio,

 

Primeiro parabéns pelo site, apesar da minha primeira postagem, tenho tirado muitas duvidas com vcs a muito tempo.

 

Estou indo pro PY em fevereiro, e quanto mais leio, mais dúvidas tenho. Vou tentar ser bem objetivo.

 

1-Tenho a intenção de ir a CDE em 2 dias da minha viagem, e possivelmente ate mais de uma vez no mesmo dia. O que faço em relação ao DBA? Terei que tentar passar ilegalmente nas outras idas?

2- Estou indo com a esposa e 2 filhos, 3 e 10 anos. o que me aconselha? vale a pena entrar com eles? eles tem direito a mesma cota, apesar de ainda nao terem CPF?

3- Tenho certeza que minhas compras passam de 300,00 dolares,(o que não é dificil né), mas o que vou trazer de mais caro e em relação a eletronicos é uma maquina digital e um smartphone (ambos acimas de 300,00 dolares cada). Como devo proceder? esses itens agora segundo a Receita Federal tem regras diferenciadas correto? independe do valor? Basta coloca-los no Bolso e nao declarar na DBA?

4- Roupas, perfumes, calçados precisam ser mencionados na DBA, mesmo que em quantidades para uso pessoal? ou só eletronicos

5- Qual o melhor lugar para fazer o cambio? Andei fazendo as contas e de acordo com o vlr que pago para o meu cartão de credito (dolar mais baixo), mesmo com a taxa dos logistas, pode sair quase pelo mesmo vlr que fazendo o cambio em dolar para levar. Meu pensamento esta correto? E essa taxa o logista nao abre mesmo mão dela em alguma situção?

6- a DBA a ser apresentada no aeroporto, só tem validade se carimbada pela aduana da ponte? como devo proceder ja que este é o meu caso? Como fica o caso da viagem Argentina, as compras lá tambem devem entrar sem a DBA, ja que esta foi usada no paraguai e a próxima eu só poderei usar em 30 dias correto?

7- Qual a melhor forma de passar pela ponte sem ser parado na volta? taxi? a pé? ou onibus? sou obrigado a descer do onibus se este for meu caso?

 

desculpe a extensão de duvidas, mas acho que vai ajudar a outros turistas como eu.

 

muito obrigado

 

rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

R LOPES

 

O fórum existe pq existem duvidas para serem esclarecidas.

Vamos por partes:

1- Vc pode ir/vir quantas vezes quiser a CDE. Porem ao entrar no BR um fiscal poderá indicar para que vc declare, ai terá que preencher a DBA, se tentar passar sem a DBA ira perder a mercadoria sem a chance de retornar. Ao preencher a DBA e carimba-la vc so poderá retornar após 30 dias. Se retornar ira pagar 100% de imposto.

2- DBA somente acima dos 18 anos e com CPF. A DBA NÃO eh somada, (casais NÃO podem somar a cota, tem que ser independente) Crianças abaixo de 18 anos eh bom estar acompanhadas pelos pais, dependendo do dia CDE eh bastante cheia de pessoas e pode ocorrer de vc perde-los, por isso coloque uma identificação e oriente eles para que fiquem parados qdo se perderem, assim vcs voltam e acham eles novamente, fazia isso com meus filhos. Ir com criança eh tranqüilo.

3- Celulares, maq fotográficas, etc passam como produtos pessoais desde que não caracterize que vc comprou em CDE, por isso ao comprar jogue fora as caixas e não deixe os acessórios e manuais a amostra.

4- Roupas , perfumes e calçados não sei lhe responder nesse momento, eh bom verificar o site da receita sei que roupas tem o Maximo de 12 peças e perfumes 5 peças.

5- Em CDE pode-se pagar com Reais na cotação da loja que eh sempre um pouco mais caro. O melhor eh fazer cambio nas diversas lojas de turismo que tem em FOZ, Em CDE so faça cambio em agencia conhecidas pois existes dollres falso na região. Compra no Cartão de credito eh bom pensar bem: vc corre o risco de ser clonado, será cobrado uma taxa pela loja, terá que pagar tarifa de utilização do seu cartão no exterior e IOF que vem junto com sua fatura. Minha opinião eh que não vale apena comprar no Cartão a não ser em ultimo caso.

6- Sim a DBA tem que ser feita na PONTE (ao entrar no BR) Na argentina não tem fiscalização pois raramente os sacoleiros vão para a Argentina. Porem a DBA eh considerada todas as vezees que vc ENTRA no BR, pode ser PY, AR, ou outro pais. Isso quer dizer que se vc entrar no BR e fazer a DBA...so poderá entrar na cota da BDA após 30 dias (antes de 30 dias pagara 100% de imposto).

7- Melhor forma de se passar pela ponte eh de ônibus (para turista) mas isso não quer dizer que não será parado. A vantagem do ônibus eh a segurança. Tentar passar sem declarar eh crime e eh para isso que os fiscais estão la....para evitar isso.

Lembre-se que a fiscalização da receita esta La para evitar contrabando e compras exageradas para revenda. RARAMENTE a fiscalização pega turista

Turista eh diferente de sacoleiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...