Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fui no começo do ano para Foz e tirei um dia para ir a Porto Iguaçu... fui a primeira vez utilizando o ônibus de linha que passa na av. principal de Foz.. nessa vez o destino era as cataratas de porto iguaçu... então peguei o ônibus de linha em Foz e desci na rodoviária de porto iguaçu.. e da outra vez que fui peguei uma van no Hotel em Foz que me deixou lá na frente do cassino (que fica dentro do hotel iguazu). O cassino fica logo após a alfandega do lado argentino.

Não pedem RG na porta do cassino.. mas dependendo de como vc vai no cassino.. por exemplo o motorista da van pode pedir o seu RG ao embarcar... pois a van é grátis e é exclusiva para ir ao cassino e passa em vários hoteis da cidade de Foz. No meu caso não pediu o RG até porque infelizmente já passei dos 18 anos faz tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores Boa Noite.

Estou viajando para Foz e tenho a intenção de fazer algumas compras.

Sei que pode até ser um pouco repetitivo mas, lá vão as minhas perguntas:

1- Ao passar pela aduana eu preciso declarar tudas as minhas compras? Produtos de uso pessoal como perfumes ( tenho a intensão de comprar uns dois somente ) e comestiveis ( tipo chocolates) precisam ser declarados?

2- É seguro (ou seja , não vou comprar uma falsificação) comprar um relógio e perfumes no PY ? Estava pesando em fazer minhas comprar em lojas como a Monalisa ou La Petisqueira. Sempre tive uma grande desconfiança dos produtos comprados no PY, são tantas reportagens que a gente fica meio sem saber onde comprar.

3- Os preços no Duty Free da Argentina são bons ? Como minha viagem será a turismo gostaria de evitar um pouco o tumulto do PY e também consegir fazer algumas compras.

4- Alguém conhece os serviços da empresa Loumar Turismo ? Estava pensando em contrar o transporte para o PY e Argentina com eles. São confiaveis? Existe alguma outra empresa que vocês recomendariam ? Estamos num grupo com 5 pessoas.

 

Agradeço pela ajuda,

Fabiano Seabra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Fabiano.

 

Sobre tuas perguntas

 

1 - não precisa declarar tudo não, logicamente que não ultrapasse os U$ 300,00 e que nem caracterize comércio, ex.: 10 frascos de um mesmo perfume.

 

2 - Essas duas lojas citadas são boas, as mais confiáveis. Indicaria tb a Nave Center e o shopping Americana. Tudo o que falam nas reportagens tem um "q" de duvidoso, acredite, desacreditando, vá e tire suas próprias conclusões.

 

3 - Os preços do duty free da Argentina não cabem no meu bolso. Tumulto do Paraguai é inevitável, porém se fores 4 quadras acima da muvuca vc verá que o PY não é nada do que vc imagina, é um país normal e lindão!!! ::otemo::

 

4 - Nunca precisei de serviços de turismo, pq sempre uso os coletivos urbanos para ir ao PY e para a Argentina vou de carro próprio. Infelizmente esta não saberei te responder.

 

Abraços e boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Senhores Boa Noite.

Estou viajando para Foz e tenho a intenção de fazer algumas compras.

Sei que pode até ser um pouco repetitivo mas, lá vão as minhas perguntas:

1- Ao passar pela aduana eu preciso declarar tudas as minhas compras? Produtos de uso pessoal como perfumes ( tenho a intensão de comprar uns dois somente ) e comestiveis ( tipo chocolates) precisam ser declarados?

2- É seguro (ou seja , não vou comprar uma falsificação) comprar um relógio e perfumes no PY ? Estava pesando em fazer minhas comprar em lojas como a Monalisa ou La Petisqueira. Sempre tive uma grande desconfiança dos produtos comprados no PY, são tantas reportagens que a gente fica meio sem saber onde comprar.

3- Os preços no Duty Free da Argentina são bons ? Como minha viagem será a turismo gostaria de evitar um pouco o tumulto do PY e também consegir fazer algumas compras.

4- Alguém conhece os serviços da empresa Loumar Turismo ? Estava pensando em contrar o transporte para o PY e Argentina com eles. São confiaveis? Existe alguma outra empresa que vocês recomendariam ? Estamos num grupo com 5 pessoas.

 

Agradeço pela ajuda,

Fabiano Seabra

 

Oi Fabiano,

 

Como fui para Foz em turismo de sacola, como disse minha tia, posso te dar uma ajudinhas em relação a compras rs

 

1 - Eu não declarei nada. Fui de transporte pela Loumar Turismo e a van deles passa praticamente despercebida pela alfândega, não tive nenhum problema. Mas caso queria declarar é necessário apenas eletrônicos se não em engano. Objetos de uso pessoal e bebidas em quantidade razoável eles não ligam.

 

2 - Eu comprei no PY apenas eletrônicos e deixei para o Duty Free para comprar cosméticos e bebidas. Os preços são semelhantes e você tem garantia de estar comprando algo original. Algumas coisas da Nike Store tbm acho que valem a pena na argentina. Consegui comprar um Nike Shox no Duty Free por U$D 120,00.

A Monalisa é um shopping lindo e você se sente em outro lugar muito longe do PY lá dentro, mas os preços são exorbitantes! Achei tudo caro demais e se for para comprar lá dentro é, sem dúvidas, melhor comprar na argentina.

Já eletrônicos pesquise o que quer aqui no site http://www.comprasparaguai.com.br/ e já chegue lá sabendo as lojas que quer ir. Dica: tenha sempre mais de uma loja de opção para o mesmo produto pois é comum chegar em uma loja e o produto estar em falta.

 

3 - Acho que já respondi sobre o Duty Free ali em cima.

 

4 - Eu fiz algumas coisas com a Loumar sim (até porque eles tinham uma sede embaixo do meu hotel). Fiz o transporte para o PY com eles e não me arrependi. Peguei o primeiro horário de saída (07:50h) e consegui retornar no de 12:00, mas tem outras voltas e outras saídas. Se informe com eles. O preço foi R$ 35,00 por pessoa. Como eu não tinha idéia do que era o PY achei muito boa essa opção de ter uma van de turismo para auxiliar. Numa segunda vez eu fui de ônibus e voltei de mototáxi pois já sabia como era o esquema.

Para a argentina eu fechei com um taxista e ele ficou a nossa disposição o dia inteiro por R$ 100,00. Nos levou nas cataratas, almoçamos no centro de Puerto Iguazu e depois fomos para o Duty Free. Também achei que valeu a pena.

A Loumar tem transportes gratuitos, à noite, para o PY e o cassino na argentina. Para o PY não indico pois a única coisa que funciona a noite lá é o Shopping Del Este e os preços não são tão em conta. E quanto ao cassino há uma van disponibilizada pelo próprio cassino, gratuita, que passa a noite (em dois horários) nos hotéis e leva para lá. Procure se informar sobre isso na recepção do seu hotel.

 

Qualquer dúvida me mande um MP que te ajudo.

 

Boa viagem e vá preparado para gastar!!!! hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Drika valeu mesmo.

Só mais duas perguntas:

Estava pensando em me hospedar no Hotel Luz, você conhece o hotel ? Tem alguma sugestão de hospedagem ?

Um grande abraço,

Fabiano

 

 

Eu já li sobre esse hotel quando estava procurando hospedagem, mas acabei optando pelo Águas do Iguaçu, no centro.

 

É um bom hotel. Tem piscina, fica perto de farmácias, caixa 24h, casa de câmbio, lanchonetes e do terminal de ônibus (o que foi muito útil para ir para as cataratas do lado brasileiro. Inclusive tem um onibus que sai da frente do terminal que vai para CDL).

E ele é melhor avalisado que o Hotel Luz nesse site aqui: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303444-d487847-Reviews-Aguas_do_Iguacu_Hotel_Centro-Foz_do_Iguacu_State_of_Parana.html

Ah, a Loumar Turismo tem sede na recepção do hotel.

Para pegar a van para o cassino tivemos que ir até o Golden Tulip pois só passava lá. Mas é pertinho e Foz é uma cidade bem tranquila em relação a segurança.

 

Mas se for fazer reserva por lá não esqueça de pedir quarto arejado e em andar alto. Eu não pedi e o quarto era horrível, aí reclamei na recepção, minha tia falou que sentia claustrofobia no quarto e eles nos trocaram para um muuuuuuito maior, melhor e em andar mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...