Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu, Naomi, mas o governo acabou de voltar atrás, ao menos temporariamente:

 

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2014/07/governo-recua-e-suspende-reducao-de-cota-de-importacao-por-terra.html

 

Será que teve algo a ver com as eleições, daqui a 3 meses? Por "coincidência", eles vão voltar ao limite que era e depois de 6 meses a um ano irão reduzi-la novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Mochileiros bom dia,

 

Tenho uma dúvida: Como a Receita Federal taxa as mercadorias? Através da nota de compra emitida pelas lojas no Paraguai ou à critério deles? Por exemplo:

Se eu comprar um Playstation 4 em uma loja que venda por U$ 300,00 (estaria dentro da cota). Daí ao declarar o PS4 o fiscal pode bater o pé e alegar que a mercadoria é mais cara e querer me taxar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estarei indo para Foz do Iguaçu em breve, quero aproveitar e conhecer Puerto Iguazu e CDE.

Tenho algumas dúvidas, se alguém puder responder, agradeço! :)

É viável, caso não seja parado na alfândega do Paraguai, enviar algumas encomendas por correio? Pois pelo o que li aqui no fórum ainda tem fiscalização no aeroporto.

E na volta do Duty Free de Puerto Iguazu, existe algum tipo de fiscalização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

 

Oi Sergio, tudo bem?

Obrigado pelas colaborações no forum; Certamente ajuda muitas pessoas com dúvidas sobre Foz-Py-Ar.

Aproveitando, queria tentar solucionar um dúvida.

Chego em Foz as 15hs- numa conexão aérea - e volto as 20hs. Soube que a maioria das lojas fecham as 16:00hs (br).

Você sabe me dizer quais lojas fecham mais tarde? Soube que o Shopping del Este tem horário diferenciado- tem mais algum lugar assim?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigado pelas informações!

Mais uma última pergunta: Existem lojas boas em CDE que vendem equipamentos de motocicletas? (capacete, bota, luva..) Quais? Os preços valem a pena?

Lucass.lima

existe sim algumas lojas de motociclista. Nao lembro o endereço ou nome das lojas, mas, atras do Shoping China tem uma boa loja. No Shoping Veldome tambem tem lojas pore sao mais dedicadas a produtos de trilhas. Esses dias comprei um capacete muito bom no Tudo Livre, que fica ao lado da Monalisa.

 

 

 

 

...É viável, caso não seja parado na alfândega do Paraguai, enviar algumas encomendas por correio? Pois ....

Murriel

Correios? esquece.... um pouco diferenciado dos demais correios do Brasil, o correio de Foz só manda encomenda com apresentação da NFiscal. Alem disso toda mercadoria passa pela receita federal. Com isso a fiscalização dos correios eh igual a fiscalização do Aeroporto ou da estrada (por amostragem). ps. Lembre-se, se estiver como turista sua chance de ser parado é minima. Se for comprista, com varias sacolas do paraguay, com varios produtos repetidos, etc,,,,ai vai ser dificil vc passar direto..rsrs

 

 

Oi Sergio, tudo bem?

Obrigado pelas colaborações no forum; Certamente ajuda muitas pessoas com dúvidas sobre Foz-Py-Ar.

Aproveitando, queria tentar solucionar um dúvida.

Chego em Foz as 15hs- numa conexão aérea - e volto as 20hs. Soube que a maioria das lojas fecham as 16:00hs (br).

Você sabe me dizer quais lojas fecham mais tarde? Soube que o Shopping del Este tem horário diferenciado- tem mais algum lugar assim?

obrigado!

Felipe,

As 16h as lojas começam a fechar por falta de turista, pois a maioria ja estao voltando para o BR. Sempre ficam umas lojinhas abertas após esse horario, porem sao lojas de turco onde eu NAO indico nenhuma. Nao vale apenas visitar esses tipo de lojinhas. O Shoping CDEste fica aberto até as 22h se nao me engano, outras lojas grande fecham as portas após as 16:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sergio, tudo bem?

Obrigado pelas colaborações no forum; Certamente ajuda muitas pessoas com dúvidas sobre Foz-Py-Ar.

Aproveitando, queria tentar solucionar um dúvida.

Chego em Foz as 15hs- numa conexão aérea - e volto as 20hs. Soube que a maioria das lojas fecham as 16:00hs (br).

Você sabe me dizer quais lojas fecham mais tarde? Soube que o Shopping del Este tem horário diferenciado- tem mais algum lugar assim?

obrigado!

Felipe,

As 16h as lojas começam a fechar por falta de turista, pois a maioria ja estao voltando para o BR. Sempre ficam umas lojinhas abertas após esse horario, porem sao lojas de turco onde eu NAO indico nenhuma. Nao vale apenas visitar esses tipo de lojinhas. O Shoping CDEste fica aberto até as 22h se nao me engano, outras lojas grande fecham as portas após as 16:00.

 

 

 

 

 

 

Obrigado pela ajuda Sergio!

 

Se possível, gostaria só de mais uma orientação.

Já entendi que não pegarei a maioria das lojas abertas. Porém, além do Shopping del Este, você conhece outro lugar que fecha mais tarde?

Dentro desse Shopping, conhece alguma loja que vale a pena por ser barata?

 

Abraços!!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se possível, gostaria só de mais uma orientação.

Já entendi que não pegarei a maioria das lojas abertas. Porém, além do Shopping del Este, você conhece outro lugar que fecha mais tarde?

Dentro desse Shopping, conhece alguma loja que vale a pena por ser barata?

 

 

 

Felipe

 

Após as 16:00 hs apenas algumas lojas de turco como disse.....outras lojas maiores desconheço. A maioria começam a fechar as 16h.

Dentro do shoping CDeste nao necessariamente as lojas sao mais caras....mas existem produtos que compensa comprar no BR e outros no PY.

Entre as melhores lojas do PY tambem existem produtos com preços diferentes entre as lojas.

A melhor maneira seria fazer uma pesquisa dos produtos que vc quer comprar no Brasil, depois faz uma pesquisa nesse site... http://www.comprasparaguai.com.br/

Assim quando voce chegar na loja em CDEste, vc sabe se o produto esta caro ou barato.....mas lembre-se, no PY, se vc encontrar produtos exageradamente muito baixo (lojas de turco) NAO COMPRE. pois ira ter dor de cabeça.

No site mencionado acima, so aparece as melhores lojas, nao aparece lojinhas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...